Mimaki lança impressora UV rolo a rolo UJV55-320

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 25/04/2016
UJV55-320 tem largura de impressão de 3,2m

UJV55-320 tem largura de impressão de 3,2m

A Mimaki, fabricante de impressoras e plotters, anunciou no mercado internacional o UJV55-320, equipamento UV LED com sistema rolo a rolo de alimentação de substratos.

Ainda sem data de lançamento no Brasil, a impressora é indicada para aplicações em sinalização e comunicação visual e pode trabalhar na velocidade máxima de de 110m2/h ou em modos de resolução de 1.200dpi.

Com 3,2m de largura, a UJV55-320 tem capacidade de operar com dois rolos de mídia em impressão simultânea de dois trabalhos diferentes. Os rolos podem ter até 1.524mm de largura e o distanciamento entre eles é detectado e calculado automaticamente.

A máquina emprega conjunto de tintas das cores cyan, magenta, amarela, preta, light cyan, light magenta e branca, que pode ser impressa em mídias transparentes ou coloridas. A máquina conta com tecnologia de recirculação para manter a tinta branca sempre em condições ideais de produção. A UJV55-320 também realiza impressão em três camadas (colorida-branca-colorida), que é especialmente adequada para aplicações backlit.

O software que acompanha a impressora é o RasterLink 6. Com tecnologia patenteada de pontilhado, o programa é responsável por aumentar a qualidade de impressão e reduzir a ocorrência de bandings.

Mike Horsten, gerente geral de marketing da Mimaki Emea, declarou: “Aplicações impressas com tecnologia UV LED estão ficando cada vez mais populares em locais como aeroportos, estações de trem e plantas comerciais, que estão solicitando propagandas e sinalizações mais amigáveis ambientalmente”.

Fonte: Mimaki



Xaar lança sistema de abastecimento de tinta inkjet

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 20/02/2017
Sistema Midas está disponível em três modelos para parceiros OEM da Xaar

Sistema Midas está disponível em três modelos para parceiros OEM da Xaar

A Xaar, fabricante de cabeças de impressão, anunciou o lançamento do Midas, sistema de abastecimento de tinta desenvolvido para empresas OEM de impressoras digitais.

Indicado tanto para protótipos quanto para produção de equipamentos para impressão inkjet, o Midas possui desgaseificador opcional, unidades de aquecimento e uma câmara de segurança que evita perda de tinta durante falhas de energia. Além disso, a peça não exige uma fonte de ar externo ou bomba de vácuo.

Com design modular, o Midas leva 15 minutos para funcionar e desliga em menos de cinco segundos. Ele também permite a troca de fluidos em menos de 30 minutos e pode ser posicionado até 5m de distância da cabeça.

A tinta fica dentro do sistema a uma temperatura controlada (em até 65°C) e recircula dentro de um tanque inclinado para evitar a decantação, o que é importante para insumos pigmentados.

Disponível três modelos (que variam de acordo com o tamanho do reservatório de tinta e com as taxas de fluxo de recirculação), o Midas é compatível com equipamentos com uma ou várias cabeças, além de rodar com as séries Xaar 501, Xaar 502, Xaar 1003, Xaar 2001 e Xaar 2001+.

Compatível com impressoras single-pass ou scanning, o sistema garante a produção em função de um sistema de medição de menisco hidráulico, que compensa automaticamente a pressão dentro da cabeça.

Fonte: Xaar



Envelopamento líquido: como aplicá-lo em seu carro (passo a passo)

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 27/11/2015

Já ouviu falar em envelopamento líquido, mas não tem ideia de como ele é aplicado? Então siga o passo a passo abaixo:

Aos olhos do leigo, envelopar um carro pode parecer fácil. Porém, a atividade exige conhecimento e muita habilidade dos profissionais (os adesivadores). Eles precisam saber escolher o vinil adequado, imprimi-lo corretamente (quando for o caso) e aplicá-lo com cuidado, a fim de evitar bolhas, arranhões e acabamentos mal feitos.

Sabendo de todos esses empecilhos, a Imprimax, fabricante nacional de películas adesivas, desenvolveu uma tecnologia que visa facilitar e melhorar todo esse trabalho: o Power Revest. Trata-se de uma substância líquida que, depois de aplicada por meio de um spray, forma uma película na superfície do veículo. Por isso, a tecnologia ganhou também o nome de envelopamento líquido.

Além da facilidade de aplicação, ele tem outra grande vantagem: confere um acabamento uniforme e sem remendas. Ficou interessado? Assista também ao vídeo:

Fonte: Imprimax. texto: InfoSign