Mimaki lança impressora sublimática TS300P-1800 na Fespa 2015

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 21/05/2015

TS300P-1800 possui 1,8m de largura de impressão

TS300P-1800 possui 1,8m de largura de impressão

A Mimaki, fabricante de equipamentos digitais, aproveitou a Fespa 2015 para anunciar uma nova impressora sublimática, a TS300P-1800. Com 1,8m de largura, a máquina possui sistema rolo a rolo e produz na velocidade máxima de 115m2/h (com quatro cores).

A empresa destacou que a impressora emprega quatro cabeças (que somam um total de 3.200 nozzles) e três diferentes volumes de gotas. Além disso, a máquina emprega a recém-criada tinta sublimática Sb410 e sistema bulk ink de fornecimento ininterrupto.

O equipamento inclui o novo RIP Tx3Link, com o qual é possível gerenciar (remotamente por meio de dispositivos móveis e desktop) o status de várias impressoras simultaneamente. Também oferece cálculo de custo de tinta, tempo de acabamento e nesting automático.

A TS300P-1800 imprime em papel transfer leve usado em produções mais baratas, pois conta com um sistema de alimentação com vácuo.

Assista ao vídeo especialmente criado para a divulgação da TS300P-1800:

Fonte: Fespa



ORAFOL Americas expande sua fábrica

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 28/05/2013

50 mil metros quadrados foram acrescidos à fábrica da ORAFOL

50 mil metros quadrados foram acrescidos à fábrica da ORAFOL

A ORAFOL Americas, fabricante de vinis adesivos, acrescentou 50 mil metros quadrados à sua planta. Para comemorar o feito, a empresa realizou uma cerimônia, na qual participaram funcionários, clientes e fornecedores da marca, que também puderam conferir os novos produtos da ORAFOL e seus planos de expansão para a próxima década.

"Nossa ideia é nos tornar a principal marca em gráficos, fitas e materiais refletores até 2020", declarou Randall Mertz, CEO da ORAFOL Americas Inc.

"As sedes de Avon e Connecticut contam com forte infraestrutura local. Nosso crescimento contínuo, inclusive expandindo instalações, acrescentando equipamentos e criando novos empregos, demonstra nosso compromisso com os nossos negócios", completou Mertz.

Fonte: Oracal



Mimaki lança série de laminadoras térmicas

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 10/11/2017
Equipamentos complementam fluxo de trabalho de impressão digital

Equipamentos complementam fluxo de trabalho de impressão digital

A fabricante Mimaki lançou nos Estado Unidos a série LA de laminadoras térmicas de grande formato, composta por modelos com largura de 158cm ou 170cm.

Os equipamentos operam em temperatura máxima de 60°C e incorporam dispositivo de calor para melhorar a adesão dos filmes, sobretudo em superfícies impressas com tinta UV. O diferencial também ajuda a evitar o efeito prateado geralmente produzidos por laminados sensíveis à pressão.

Segundo a empresa, as máquinas rodam com velocidade de até 295 polegadas lineares por minuto, o que agiliza o acabamento e reduzi gargalos nessa etapa de produção.

As laminadoras incluem todas as funções operacionais em um painel, de fácil acesso. Além disso, um cilindro de recolhimento facilita o controle de todo o processo.

Além das laminadoras, a Mimaki fornecerá filmes para laminação da série Vision. Desenvolvidas para impressos UV, as películas oferecem acabamento brilhante e mantêm as características das cores estampadas.

Ainda de acordo com a empresa, as laminadoras LA podem ser usadas em conjunto com as impressoras UV LED da linha Mimaki UCJV.

Fonte: Mimaki USA