Mimaki lança impressora PrintROBO

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 08/10/2013

PrintROBO estampa brindes, crachás, canetas, chaveiros e até cartões de memória USB

PrintROBO estampa diversos itens promocionais de plástico e borracha

A Mimaki, fabricante de impressoras digitais, desenvolveu recentemente o PrintROBO, equipamento adaptado de impressão UV LED que estampa, em grande quantidade e produção ininterrupta, itens como brindes, placas de vídeo, crachás, painéis, canetas, artigos de papelaria, chaveiros, caixas, cartões USB, cases de celular e laptop, pequenas sinalizações e outros substratos e objetos.

A novidade será exposta pela primeira vez na K 2013, feira de plásticos e borracha, que acontece na Alemanha, entre os dias 13 e 16 de outubro. Mike Horsten, gerente de marketing da Mimaki Europa, comentou a novidade: "Neste evento, podemos revelar novos produtos e ideias, que vão desencadear oportunidades de negócios para os visitantes. Isso inclui impressão e corte de peças de borracha e plástico, além de uma solução automatizada para impressão sob demanda de itens promocionais, a PrintROBO, que pode imprimir sem supervisão por até oito horas".

Fonte: Graphic Display World



Kernow lança mídia metalizada para embalagem e sinalização

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 07/03/2018
MetaliK pode receber impressão inkjet UV

MetaliK pode receber impressão inkjet UV

A Kernow Coatings, fabricante britânica de mídias para impressão digital, anunciou no mercado internacional o MetaliK, substrato metalizado (ouro e prata) para produção de embalagens, protótipos e peças de comunicação visual.

Disponível em folhas no formato B2 (500mm × 707mm), o MetaliK é um cartão com 345μ e uma face frontal lustrosa. O lado de trás da mídia apresenta acabamento branco.

A mídia é compatível com tintas inkjet de cura UV. Também pode ser estampadas com impressoras de toner seco. Além disso, pode receber acabamento de mesas de cortes planas ou máquinas a laser, por ser livre de PVC. A empresa afirma que o substrato pode ser dobrado sem que a metalização e a impressão nas bordas sejam prejudicadas.

A MetaliK foi testada também pela Color Logic, fornecedora de sistemas especiais de impressão que criam efeitos visuais diferenciados e metalizados.

Mark Geeves, diretor de vendas e marketing da Color Logic, declarou: “A MetaliK foi certificada pela Color Logic para aplicações com inkjet UV. Realizamos testes de cores na mídia, que atendeu a todos os nossos requisitos. A MetaliK possui excelentes aplicações para os mercados de embalagem e sinalização”.

A Kernow Coatings oferece também a MetaliK Inkjet, mídia adesiva livre de PVC e vendida em rolos. Ela pode ser laminada em qualquer placa lisa e é compatível com tintas inkjet ecossolvente, UV e látex.

A Color Logic produziu um vídeo (em inglês) sobre o substrato:

Fonte: Kernow Coatings



Metalnox apresenta nova fusionadeira de alta produção

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 31/01/2017
Fusionadeira PTC 2000 é indicada para empresas que visam aumento de produtividade

Fusionadeira PTC 2000 é indicada para empresas que visam aumento de produtividade

A Metalnox, fabricante brasileira de equipamentos para estamparia têxtil digital, anunciou a fusionadeira PTC 2000.

Capaz de produzir até 10 mil peças por dia (em um turno de 8 horas), o equipamento é indicado a aplicações em grande escala de entretelas, transfers serigráficos e litográficos, puffs, strass, hot stamp e foil.

Segundo a empresa, por possuir estrutura compacta, a máquina ocupa menos espaço e pode ser 60% mais produtiva que prensas térmicas de grande formato convencionais, o que resulta em redução de custos e mão de obra.

Fonte: Metalnox