Mimaki lança impressora 3DUJ-553

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 30/08/2017
3DUJ-553 emprega tecnologias e diferenciais únicos

3DUJ-553 emprega tecnologias e diferenciais únicos

A fabricante Mimaki anunciou o lançamento da 3DUJ-553, impressora UV LED 3D capaz de estampar mais de 10 milhões de cores em peças para sinalização, protótipos e outros produtos e objetos.

Ronald van den Broek, gerente de vendas da Mimaki Europa, declarou: “Outras soluções de impressão 3D falham em não conseguir produzir objetos com cores fotorrealistas. Muitas vezes, isso requer que os objetos sejam pintados à mão, algo demorado e dispendioso. Além disso, a maioria dos objetos impressos em 3D requer a remoção de dispositivos estabilizadores antes que sejam usados. Isso gasta tempo e corre-se o risco de danificar o objeto. Com a 3DUJ-553, essas barreiras são eliminadas, pois ela imprime imagens fotorrealistas e seu material de suporte solúvel em água pode ser facilmente lavado sem danificar o objeto. Acreditamos que esta impressora será recebida calorosamente por profissionais nos mercados de sinalização, educação, saúde, fabricação, arquitetura, construção, entre outros”.

Confira detalhes técnicos da 3DUJ-553:

- Impressão de mais de 10 milhões de cores: por empregar UV LED, a 3DUJ-553 é capaz de produzir camada a camada e aplicar um revestimento de tinta de aproximadamente 22 micra, em CMYK, branco e tinta transparente. A cura UV LED também aplica calor mínimo ao objeto. A impressora inicia rapidamente e usa pouca energia;

- Gama de cores expandida: capaz de atingir 84% das cores da norma FOGRA 39L e 90%, da SWOP;

- Perfis de cores: a 3DUJ-553 é a primeira impressora 3D do mundo a empregar perfis de cores, o que permite a reprodução de imagens mais precisas e a visualização correta dos tons em monitores de PC;

- Tinta transparente: cria efeitos superficiais nos objetos impressos. A combinação de tintas transparentes e CMYK possibilita aumentar a criatividade dos designers;

- Pós-processo: as tintas da 3DUJ-553 contêm uma resina acrílica que produz dureza equivalente à resina ABS. Isso significa que os procedimentos de revestir, perfurar e fixar parafusos não causam danos aos objetos. A resina também adiciona resistência climática, suavidade e força à superfície dos materiais;

- Material de suporte solúvel em água: permite a remoção do material de suporte, mesmo em objetos muito delicados, sem a necessidade de cortar ou raspar;

- Câmera de monitoramento: permite que os usuários observem o status das operações.

Fonte: Mimaki



J-Teck3 apresentará novas tintas têxteis na Fespa 2015

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 04/05/2015

J-Lux é tinta desenvolvida para tecidos de poliéster

J-Lux é tinta desenvolvida para tecidos de poliéster

A J-Teck3, fabricante de materiais para impressão digital, promete apresentar novidades na Fespa 2015, feira que ocorre entre os dias 18 e 22 de maio, na Alemanha. Entre os lançamentos da empresa estará a J-Lux, tinta à base d’água para tecidos de poliéster e substratos para moda e decoração, para aplicações em produtos como roupas esportivas, bandeiras e materiais que exigem alta resistência à luz, extremo brilho e definição de imagem.

Segundo a empresa, o nome "Lux" é um tributo ao Ano Internacional da Luz, que será celebrado durante o ano de 2015, e casa perfeitamente com as principais características técnicas da tinta que será lançada.

A J-Lux estará disponível nas cores CMYK e será fabricada em duas versões: J-Lux para J-Next Subly (indicada para cabeças Epson DX5, DX6 e DX7) e J-Lux para J-Cube KF (para cabeças Kyocera).

Fonte: Fespa



Avery lança 16 cores de vinis calandrados de alta performance

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 22/02/2014

A Avery Dennison, fabricante de películas adesivas, apresentou 16 novas opções de vinis coloridos da linha 700 High Performance Calendered, composta por filmes com acabamento fosco, semibrilhante, brilhante e muito brilhante.

Os lançamentos fazem parte da nova campanha da empresa, a "Everywhere You Look", que visa mostrar como os vinis calandrados da Avery podem ser aplicados em diversas instalações indoor e outdoor. Para tanto, a empresa abriu a oportunidade de os clientes enviarem fotos e vídeos mostrando projetos que empreguem os vinis da fabricante.

75 opções de cores compõem a série 700 High Performance Calendered

75 opções de cores compõem a série 700 High Performance Calendered

Abigail Gibbs, especialista de marketing da filial norte-americana da Avery, declarou: "Ao inscrever seus projetos, os clientes poderão participar de promoções e ganhar vinis e viagens".

De acordo com a empresa, os filmes da linha 700 High Performance Calendered apresentam liner StaFlat, tecnologia Easy (ajuda a manter o vinil plano para recorte) e durabilidade de seis anos.

Fonte: My Print Resource