Mimaki lança equipamento de impressão direta em tecidos

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 10/11/2015
TX300P-1800 pode utilizar tinta sublimática, dispersa, pigmentada, reativa e ácida

TX300P-1800 pode utilizar tinta sublimática, dispersa, pigmentada, reativa e ácida

Durante a ITMA 2015, feira internacional que ocorre entre os dias 12 e 19 de novembro, na Itália, a Mimaki, fabricante de impressoras digitais, apresentará em primeira mão a TX300P-1800, equipamento de estamparia têxtil digital com largura de 1,8m e sistema rolo a rolo.

A impressora possui oito cores de tinta e emprega um novo tipo de cabeça de impressão, que dispara gotas em alta velocidade e garante o exato endereçamento dos pontos mesmo que haja grande distância entre a cabeça e o substrato. Segundo a empresa, essas características tornam a TX300P-1800 ideal para a impressão de imagens de alta qualidade em todos os tipos de tecidos, incluindo materiais espessos e texturizados.

O equipamento pode produzir na resolução de 1.080dpi, com gotas de tinta que variam de 6 a 24 picolitros. Além disso, é capaz de produzir na velocidade máxima de 68m²/h e é compatível com tintas sublimáticas, dispersas, pigmentadas, reativas e ácidas, que são introduzidas na máquina por meio de sistema com bolsas de 2 litros.

A TX300P-1800 pode vir acompanhada do software Mimaki RasterLink 6 ou TxLink3 Lite, que oferece substituição de cor RGB e CMYK em dados raster e vetores, para que o usuário obtenha maior precisão na reprodução de cores especiais. Também é possível a produção de padrões sem emenda de uma única imagem, assim como a criação de perfis ICC usando o assistente exclusivo da Mimaki.

Mike Horsten, gerente de marketing da Mimaki Europa, declarou: “A TX300P-1800 foi projetada para atender demandas de produção de lotes menores e pequenas amostras, em prazos de entrega mais rápidos”.

Ainda não há previsão de lançamento da TX300P-1800 no Brasil.

Fonte: Mimaki Europa



Samsung estará presente na Fespa Brasil 2013

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 27/02/2013

Recentemente, a Samsung anunciou sua participação na Fespa Brasil 2013. Para a ocasião, a marca levará algumas de suas principais novidades para o mercado de sinalização digital, como seus displays de grande formato.

"É fundamental para a Samsung marcar presença em eventos relevantes como este, para reforçar a disponibilidade destes equipamentos", afirmou Ricardo Titscher, executivo da marca. "Estar próximo e entender quem compra nossas soluções é o que mais importa, para termos sempre à mão equipamentos que atendam as necessidades de nossos clientes", ressaltou.

SUR 40, novidade de sinalização digital

SUR 40, novidade que promete chamar a atenção na Fespa Brasil

No estande da empresa, será apresentada a tela transparente SUR 40, novidade que promete chamar a atenção. "Quem nunca pensou em ter e poder usar um monitor transparente? É o que vemos em filmes sobre o futuro, o que para nós já é realidade", concluiuTitscher.

A Samsung atua em todo o mundo oferecendo produtos para os mercados de televisores, smartphones, computadores, impressoras, câmeras, eletrodomésticos, soluções de LED, entre outros.

O estande da Samsung é o D03, que fica entre a Rua 1 e Avenida D.

A Fespa Brasil ocorre de 13 a 16 de março, das 13h às 20h (sábado, das 10h às 17h), no Expo Center Norte (Pavilhão Azul), em São Paulo (SP).

Fonte: Fespa Brasil



Cassino emprega 23 milhões de LEDs em sinalização digital

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 30/11/2014

Diversos ambientes receberam instalações de digital signage no SLS Las Vegas

Diversos ambientes receberam instalações de digital signage no SLS Las Vegas

Maior cassino resort do mundo, o SLS Las Vegas, nos EUA, passou recentemente por uma grande reforma que despendeu em torno de 415 milhões de dólares.

O cassino é composto por três torres com mais de 1.600 quartos, nove restaurantes, três clubes, um spa com salão de beleza e diversas lojas.

Na reforma dos ambientes, a Daktronics, empresa de displays de sinalização digital, instalou mais de 23 milhões de LEDs que compuseram 12 displays gigantes. Entre os principais estão:

  • Marquise: com os quatro lados repletos de LED, está posicionada próximo à esquina da Las Vegas Blvd com a SLS Way. A tela mede 27m de altura e 14m de largura e atua como uma espécie de farol para o cassino, para atrair e receber o público.
  • Bar: dá as boas-vindas aos que chegam à entrada principal do resort. Possui mais de 2,1 milhões de pixels, em espaçamento entre linhas de 10 mm.
  • Estrutura na Las Vegas Blvd: localizada entre a Las Vegas Blvd e a Sahara Ave, apresenta conteúdos artísticos e de marketing.
  • Estrutura Paradise Starck: instalada próximo à entrada do SLS Las Vegas, entretêm o público com conteúdos artísticos.
  • Tenda do DJ: display que cobre a cabine do DJ e é utilizado em shows.

Fonte: Daktronics