Mimaki lança ecossistema completo de estamparia digital têxtil

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 16/05/2018
Fluxo de trabalho envolve pré-tratamento, impressão, vaporização e lavagem

Fluxo de trabalho envolve pré-tratamento, impressão, vaporização e lavagem

A fabricante Mimaki anunciou o lançamento da série Rimslow, composta por equipamentos para pré e pós-tratamentos no fluxo de trabalho de impressão digital têxtil.

A linha compreende uma nova unidade de pré-tratamento (TR300-1850C), dois vaporizadores (TR300-1850S e TR600-1850S) e um lavador (R600-1850W). Os equipamentos são fabricados pela empresa australiana Rimslow Global, que a Mimaki adquiriu em novembro de 2017.

A impressão inkjet direta em tecidos envolve o quatro processos: pré-tratamento (aplica-se um agente no tecido, para evitar o sangramento da tinta), impressão (executada por equipamentos a jato de tinta), vaporização (para fixar a tinta impressa no tecido) e lavagem (para retirar o excesso de tinta e agentes de tratamento).

As condições de produção têm influência na qualidade final do produto (penetração da impressão, qualidade de imagem, densidade de cor e propriedades de tingimento) e, para fixá-las, são necessários investimento, tempo e conhecimento. Por isso, é importante contar com uma solução completa, com dispositivos integrados.

Segundo a Mimaki, a integração dos equipamentos necessários para a produção de impressão direta em tecidos diminui o tempo de inatividade das máquinas, além de economizar tempo e dinheiro.

Em relação à impressão por sublimação direta, é necessário utilizar um tecido com pré-tratamento, que pode ser realizado por meio de equipamento da série Rimslow, da Mimaki.

Fonte: Mimaki



Epson apresenta novas impressoras SureColor T-Series

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 21/03/2019
Equipamentos são indicados para os segmentos de arquitetura, engenharia, construção civil e varejo

Equipamentos são indicados para os segmentos de arquitetura, engenharia, construção civil e varejo

A fabricante Epson anunciou o lançamento de três (T3170, T5170 e T5470) modelos da linha SureColor T-Series, indicada para atender segmentos que exigem impressão de alta produção, como arquitetura, engenharia, construção civil e varejo.

Evelin Wanke, gerente de produtos da Epson, declarou: “Já tínhamos quatro equipamentos da linha, mas, com as novas demandas do mercado, sentimos que era necessário desenvolvermos novos produtos. Com novos recursos integrados, como segurança avançada de rede e criptografia e conectividade sem fio, juntamente com o desempenho de impressão confiável inerente às soluções técnicas de impressão da Epson, essas impressoras são projetadas para fornecer confiabilidade comercial para o ambiente corporativo”.

Os novos equipamentos oferecem conectividade sem fio, com wireless e wi-fi. Portanto, podem imprimir por meio de tablets e smartphones. A T3170 produz em tamanho A1/D na velocidade 34 segundos.

A Epson apresenta a impressora T3170 na Fespa Brasil 2019, feira que ocorre entre os dias 20 e 23 de março, no Expo Center Norte, em São Paulo.

Fonte: Epson Brasil



Arlon lança competição de envelopamento de carros

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 15/02/2014

A Arlon, fabricante de vinis adesivos, criou a Wrap Wars, competição que estimula os clientes da empresa a mostrar carros envelopados com as películas da linha Ultimate Premium, como a Riviera Blue Gloss, a Gunmetal Metallic, a Heat Wave e a True Blood.

Wrap Wars: concurso da Arlon de envelopamento veicular promovido pela Arlon

Wrap Wars: concurso de envelopamento veicular é promovido pela Arlon

Além de enviar fotos dos trabalhos para a Arlon, os participantes são encorajados a mostrar sua produção nas mídias sociais por meio da hashtag #wrapwars.

O campeão da competição, que será escolhido pelos profissionais que trabalham na Arlon, receberá um rolo de filme Arlon Ultimate Premium e ganhará uma câmera GoPro HERO3 White Edition.

Fonte: My Print Resource