Mimaki lança dispositivo para impressão de objetos cilíndricos

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 13/12/2016
Kebab é ferramenta opcional para impressoras desktop da Mimaki

Kebab é ferramenta opcional para impressoras desktop da Mimaki

A Mimaki, fabricante de impressoras e plotters, anunciou no mercado internacional a Kebab, ferramenta opcional para os modelos UJF-3042 MkII e UJF-6042 MkII. Trata-se de um dispositivo com rolos rotativos que permite estampar objetos cilíndricos com diâmetros entre 10mm e 110mm, como garrafas de bebidas e frascos de cosméticos.

De acordo com a empresa, com o Kebab é possível abrir novos negócios e receitas em mercados como a indústria de cosméticos. Também pode-se atende à demanda de personalização de garrafas de vinhos distribuídas em eventos especiais.

Mike Horsten, gerente de marketing da Mimaki EMEA, declarou: “O Kebab permite a impressão direta de produtos cilíndricos. Isso possibilita, por exemplo, a personalização de garrafas para serem distribuídas em eventos especiais. Também é viável a impressão direta de garrafas de vinho. Estamos muito entusiasmados com as possibilidades que a Kebab oferece, e é por isso que estamos disponibilizando este dispositivo para nossa geração mais recente de impressoras”.

Fonte: Mimaki



EFI adquire empresa desenvolvedora de sistemas de corantes e cores

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 06/03/2016
Rialco Limited é a mais nova aquisição da EFI

Rialco Limited é a mais nova aquisição da EFI

A EFI, fabricante de equipamentos para impressão digital, anunciou a compra da Rialco Limited, empresa europeia fornecedora de produtos de cores e corantes.

Sediada em Bradford, no Reino Unido, a Rialco passa a opera como parte da divisão de produtos inkjet industriais da EFI. Além de continuar a trabalhar com seus clientes atuais, a empresa pretende expandir seu portfólio de produtos e serviços a novos clientes. Já a EFI planeja ampliar suas ofertas de materiais inkjet com os recursos dos componentes avançados de tinta da Rialco.

Os termos financeiros da aquisição não foram divulgados, mas não é esperado que a transação seja relevante para os resultados financeiros da EFI no 1º trimestre de 2016 ou no ano inteiro. Os funcionários da Rialco foram aproveitados pela EFI e continuarão a trabalhar nas atuais instalações da fornecedora de corantes.

A tecnologia de produção de corantes usados na composição de tintas sublimáticas foi um dos elementos determinantes para que a EFI adquirisse a Rialco. Novas pesquisas da Smithers Pira preveem o crescimento de 18,4%, em relação ao ano anterior em volume de impressão com tinta de sublimação até 2021.

Stephen Emery, vice-presidente da divisão de tintas da EFI, declarou: “Ao agregar a Rialco, a plataforma da EFI amplia vantagens técnicas aos clientes dos setores de sinalização, tecidos, cerâmica e outros que estão rapidamente em transição da impressão analógica para digital”.

Fonte: EFI Brasil



Sign Supply passa a vender três novos vinis Orajet

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 22/04/2013

A Sign Supply, fornecedora de equipamentos e insumos para impressão digital, anunciou novos vinis adesivos calandrados: Orajet 3621, Orajet 3620 e Orajet 3640 Transparente. As novidades contam com as seguintes especificações:

  • Orajet 3621: filme de PVC com 80 micra. Tem acabamento branco (gloss ou mate), adesivo de poliacrilato e removível, cobertura de silicone e fundo cinza;
  • Orajet 3620: filme de PVC com 80 micra. Possui acabamento branco ou transparente (em gloss ou mate), adesivo de poliacrilato e removível e cobertura de silicone;
  • Orajet 3640 Transparente: filme de PVC com 80 micra. Tem acabamento branco ou transparente (em gloss ou mate), adesivo de poliacrilato e permanente e cobertura de silicone.

Recomenda-se o uso desses vinis em aplicações de sinalização e comunicação visual, como adesivação de interiores, decoração de vitrines, displays de PDV, entre outras instalações.

Orajet 3621, Orajet 3620 e Orajet 3640 Transparente: novidades da Sign Supply

Orajet 3621, Orajet 3620 e Orajet 3640 Transparente: novidades da Sign Supply

Fonte: Sign Supply