Mimaki inaugura showroom na cidade de São Paulo

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 17/11/2015
Localizado no bairro do Jabaquara, showroom tem espaço de 355 metros quadrados

Localizado no bairro do Jabaquara, showroom tem espaço de 355 metros quadrados

No dia 12 de novembro, a filial brasileira da Mimaki, fabricante de plotters e impressoras, realizou um evento para apresentar seu novo showroom na cidade de São Paulo. Com 355m², o espaço está localizado na avenida Dr. Luís Rocha Miranda, 177 (Jabaquara).

Disponível para visitação de clientes, distribuidores e parceiros, o showroom possui centro de treinamento, laboratório Color Lab, área técnica e departamento comercial e de desenvolvimento de produto. Além disso, no ambiente serão exibidas as principais soluções para os segmentos têxtil, industrial e de comunicação visual da fabricante japonesa.

Espaço está disponível para clientes e parceiros da Mimaki

Durante o evento de inauguração, a Mimaki apresentou equipamentos recém-lançados, como a SIJ-320UV (impressora UV capaz de reproduzir impressões de alta qualidade em diversos substratos) e a CFL-605RT (plotter compacta de mesa, indicada para corte e vinco). Os convidados puderam tirar suas dúvidas e avaliar amostras e equipamentos operando em condições de produção.

A inauguração ainda contou com palestras sobre sublimação, aplicações, substratos e decoração. Para encerrar o evento, foi realizada uma demonstração de envelopamento automotivo.

Evento inaugural contou com palestras e demonstração de envelopamento de carro

Fonte: Mimaki Brasil



Sihl lança substratos para impressoras HP Latex

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 29/10/2013

Mídias para aplicações indoor e outdoor podem ser utilizadas por quem tem impressoras látex

Mídias para aplicações indoor e outdoor podem ser utilizadas por quem tem impressoras látex

A Sihl, fabricantes de mídias, anunciou que a linha de substrato TriSolv pode ser empregada em impressoras HP Latex, como as L26500, L28500, LX 600 e LX 800.

Ian Turnbull, diretor de operações da Sihl no Reino Unido, comenta: "Fizemos muitas pesquisas e provas. Tenham certeza de que testamos a TriSolv nas impressoras HP Latex e estamos seguros da qualidade do material".

De acordo com a fabricante, a TriSolv possui resistência à água e garante impressões de alta qualidade, para produções de cartazes e aplicações outdoor.

O substrato tem revestimento superficial que confere resistência a intempéries e também pode receber tinta solvente e UV.

Fonte: Large Format Review



Canon lança série de impressoras UV Océ Arizona 2200

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 07/06/2016
Océ Arizona 2200 pode trabalhar com mídias com formato de 250cm x 308cm

Océ Arizona 2200 pode trabalhar com mídias com formato de 250cm x 308cm

A fabricante Canon anunciou no mercado europeu o lançamento da linha Océ Arizona 2200, composta por duas impressoras planas UV, a 2260 e a 2280. Ambas são indicadas a birôs e gráficas digitais que pretendem capitalizar novas oportunidades e explorar maior gama de aplicações de comunicação visual, sinalização e fotografia.

Baseada na tecnologia da série Arizona 600, a Arizona 2200 pode operar em velocidade máxima de 63,4m²/h, para imprimir mídias com espessura de até 50,8mm e área de até 250cm x 308cm. Pode-se acoplar um sistema rolo a rolo opcional para estampar substratos flexíveis em bobinas com largura de até 2,2m.

A arquitetura de mesa possibilita impressões ponta-a-ponta e dupla face em diversos substratos rígidos, até mesmo em mídias não convencionais, pesadas, lisas e pré-cortadas. Além de pinos de registro pneumáticos, a mesa conta com um sistema de vácuo de seis ou sete zonas, para otimizar o carregamento de mídias.

A série Arizona 2200 incorpora tecnologia patenteada de compensação de pixels, para garantir uniformidade da geometria de impressão tanto na mesa quanto no sistema opcional rolo a rolo. Além disso, o sistema de manutenção limpa as cabeças de impressão em menos de 25 segundos por cor, o que garante o desempenho consistente dos nozzles.

O equipamento pode também receber canais de tintas adicionais (branco e verniz), para melhorar sua versatilidade e qualidade de impressão. Quatro, seis ou oito canais de cores permitem aos usuários selecionar a melhor configuração para seus negócios.

As impressoras da série Arizona 2200 rodam com os softwares Onyx Thrive e Océ ProCut. Em conjunto, os programas são capazes de uniformizar o fluxo de trabalho, da impressão ao acabamento.

Fonte: Canon