Mimaki inaugura showroom em São Paulo no início de outubro

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 22/09/2014

Mimaki convida clientes para a inauguração do novo showroom da empresa em São Paulo

Mimaki convida clientes para a inauguração do novo showroom da empresa em São Paulo

A filial brasileira da Mimaki, fabricante de impressoras digitais, convida clientes e parceiros para o evento de inauguração do novo showroom da empresa, na cidade de São Paulo. O coquetel acontecerá nos dias 1 e 2 de outubro, das 17h às 22h, na av. General Valdomiro de Lima, 275 – Jabaquara, São Paulo – SP. Confira a agenda:

  • 17h00 – Abertura
  • 17h15 – Demonstração de equipamentos
  • 18h30 – Coquetel
  • 19h00 – Palestra "Processos de sublimação", ministrada pela Papéis Havir
  • 20h00 – Palestra "Conceitos e aplicações de adesivação", ministrada pela Alko
  • 20h30 – Demonstração de envelopamento automotivo
  • 22h00 – Encerramento.

É necessário confirmar presença pelo e-mail: marketing@mimakibrasil.com.br.

Fonte: Mimaki Brasil



Empresa desenvolve mecanismo de projeções aéreas 3D

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 09/11/2014

Feixes de laser são projetados no ar para gerar imagens 3D

Feixes de laser são projetados no ar para gerar imagens 3D

A Aerial Burton, empresa japonesa de tecnologia, desenvolveu um display capaz de projetar textos e imagens pixeladas em pleno ar, que podem ser utilizadas para sinalização.

A tecnologia emprega um conjunto de espelhos que refletem feixes de laser infravermelho. A área em que os raios se concentram é ionizada, processo que libera fótons que podem ser vistos a olho nu.

O display ainda está em fase de desenvolvimento, e a empresa busca criar mecanismos que possam ser acoplados em plataformas móveis (como carros ou ambulâncias).

Akira Asano, diretor da Aerial Burton, declarou: "O diferencial desse dispositivo é o fato de ele poder exibir textos e imagens em pleno ar sem fazer uso de uma tela".

Fontes: DigiInfo e Tecmundo



Caldera lança software para impressão digital têxtil, o VisualTEX+

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 04/06/2013

Caldera lança software para impressão digital têxtil: VisualTEX+

Caldera lança software para impressão digital têxtil: VisualTEX+

A Caldera, desenvolvedora de softwares, vai apresentar o VisualTEX+ durante a Fespa 2013, em Londres. O novo aplicativo é uma alternativa para quem trabalha com impressão digital têxtil. Levando em conta o crescimento pela procura da customização de tecidos, a marca criou a solução, que pode ser empregada para sinalização, moda e decoração de interiores.

De acordo com os representantes da empresa, com o VisualTEX+, é possível contar com a otimização automática do layout padrão por meio da aplicação de deslocamentos, giros e inversão.

O programa oferece a ferramenta Step&Repeat, que agiliza o processo de criação de arquivos digitais com efeitos e padrões. Também conta com a Custom Inkset, para criação e gerenciamento de novos conjuntos de tintas e cores.

O operador do VisualTEX+ pode usar o plug-in "The Colorations" no Adobe Photoshop, para simplificar o processo de criação de padrões e amostras de várias cores.

Fonte: Large Format Review