Mimaki fecha parceria de distribuição com a ISS

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 14/06/2018
Empresa tem sede em Belo Horizonte (MG)

Empresa tem sede em Belo Horizonte (MG)

A Mimaki Brasil anunciou uma nova parceria. Dessa vez é com a ISS, empresa especializada em equipamentos de impressão, com ênfase no segmento têxtil. Desde 2014, a ISS comercializa impressoras digitais e agora incorporou as máquinas da Mimaki em seu portfólio.

“A equipe da ISS se alegra com essa nova parceria. Somaremos nossa qualidade de atendimento a um produto diferenciado, para atender às necessidades do mercado de Minas Gerais”, declarou Mateus Lucchesi, diretor da ISS.

Gustavo Valarini, consultor comercial da Mimaki, também comentou: “É com satisfação que iniciamos a parceria com a ISS, empresa que vem atuando no estado de Minas Gerais, focada no mercado de sublimação. Situada estrategicamente em Belo Horizonte, conhecida pelo polo têxtil, a empresa se destaca pelo bom atendimento técnico. A parceria veio para agregar maior credibilidade aos clientes do estado”.

Fonte: Mimaki



Metalnox lança calandra sublimática eCMD450

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 14/03/2018
Equipamento foi desenvolvido para diminuir custos de produção

Equipamento foi desenvolvido para diminuir custos de produção

A Metalnox, fornecedora nacional de equipamentos para estamparia digital, anunciou a eCMD450, calandra para sublimação de tecidos sintéticos.

Segundo a empresa, a máquina tem robustez e diferenciais para atender a necessidade da indústria, como a “High Economy”, tecnologia exclusiva que proporciona maior economia de energia por operar com 14,2kW/h. De acordo com a Metalnox, as calandras atualmente disponíveis no mercado consomem, em média, 28kW/h.

Capaz de trabalhar na velocidade de 6m/min, a eCMD450 é de fabricação 100% nacional e produzida com matérias-primas de alta qualidade.

Assista ao vídeo promocional do equipamento:

Fonte: Metalnox



swissQprint apresenta nova impressora UV Oryx LED

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 09/10/2017
Oryx LED possui mesa de impressão de 2,5m x 2m

Oryx LED possui mesa de impressão de 2,5m x 2m

A fabricante swissQprint anunciou no mercado internacional a Oryx LED, impressora UV que estará disponível a partir de novembro de 2017.

Com novos refinamentos mecânicos, a impressora pode imprimir mídias diversas a uma velocidade de até 65m2/h, em uma mesa 2,5m x 2m.

As impressoras swissQprint são adaptáveis e expansíveis. Cada máquina é construída de acordo com os requisitos do cliente e pode ter opcionais acrescentados posteriormente, como uma nova configuração de tinta (até nove canais de cores) ou uma nova configuração de sistema de alimentação de substratos (opção rolo a rolo, opção de mídias rígidas com até 4m de comprimento e até um robô de carregamento de materiais).

A empresa tem outros dois modelos de impressoras LED: a Impala tem as mesmas dimensões da Oryx, mas produz a 180m2/h. Já a Nyala roda a 206m2/h e tem mesa de 3,2m x 2m.

Segundo a empresa, a tecnologia LED amplia o alcance das aplicações, é altamente econômica e deixa uma pequena pegada ambiental. Portanto, a cura LED prevalecerá sobre as demais.

Maurus Zeller, gerente de produto da swissQprint, declarou: “Desde o lançamento da Impala LED e da Nyala LED, percebemos que a maioria dos clientes prefere a solução LED em vez das lâmpadas de vapor de mercúrio”.

Fonte: swissQprint