Mimaki fecha parceria com distribuidor do Rio de Janeiro

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 04/01/2018
Fattu passou a fazer parte das empresas parceiras da Mimaki Brasil

Fattu passou a fazer parte das empresas parceiras da Mimaki Brasil

A Fattu, distribuidora de comunicação visual sediada no Rio de Janeiro, passou a comercializar produtos da Mimaki, fabricante japonesa de tecnologia inkjet.

Fundada em 1996, a Fattu, que conta com filiais em Campinas, Ribeirão Preto, Goiânia e Espírito Santo, venderá máquinas e dispositivos para empresas que prestam serviços de impressão de sinalização e grandes formatos.

Julio Andrade, diretor comercial da Fattu, declarou: “A ideia de trabalharmos com equipamento sempre existiu, mas começou a sair do papel com o crescimento da nossa área técnica. A parceria com a Mimaki sempre foi a nossa primeira opção, visto que os nossos estudos destacavam a empresa como líder de mercado e de preferência dos clientes. A nossa aproximação corroborou a imagem que a marca reflete, de qualidade, segurança e preocupação com os clientes”.

Um dos objetivos da Mimaki desde que chegou no Brasil é prover produtos e serviços ao mercado nacional em parceria com distribuidores e fornecedores. Alexandre Feitosa, gerente comercial da fabricante, declarou: “Decidimos unir forças com a Fattu, empresa de mais de 20 anos que oferece soluções rápidas e de qualidade aos seus clientes. Desta forma, vamos consolidar a atuação de duas marcas de força nos mercados industrial, têxtil de comunicação visual”.

Confira a lista completa de empresas nacionais distribuidoras de produtos Mimaki.

Fonte: Mimaki Brasil



Edição 2016 do Fespa Brasil Fórum ocorre entre outubro e novembro

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 26/09/2016
Curitiba, Belo Horizonte e Rio de Janeiro receberão o Fespa Brasil Fórum de 2016

Curitiba, Belo Horizonte e Rio de Janeiro receberão o Fespa Brasil Fórum de 2016

A Fespa e a APS Feiras anunciaram para outubro e novembro a segunda edição do Fespa Brasil Fórum, evento gratuito dedicado a debater negócios, oportunidades e tecnologias de impressão digital e comunicação visual. Os interessados devem se inscrever por meio do site.

A primeira cidade a receber o fórum será Curitiba, em 26 de outubro, no Sigep (rua Augusto Severo, 1050 - Alto da Glória). O evento segue para Belo Horizonte, em 9 de novembro, no Senai Cecoteg (rua Santo Agostinho, 1717 - Horto Florestal). A última etapa será no Rio de Janeiro, no dia 22 de novembro, no Senai Maracanã (rua São Francisco Xavier, 417 - Maracanã).

O Fespa Brasil Fórum objetiva reunir empresários para debater tendências, estratégias e o futuro dos mercados brasileiro e global, discutindo novas oportunidades, processos e tecnologias.

Alexandre Keese, diretor da Fespa Brasil, será um dos palestrantes do evento. O executivo apresentará uma análise sobre o mercado mundial. Com base nela, traçará tendências de um mercado em constante mudança. Durante a apresentação, Keese apresentará também os principais dados coletados pela Fespa internacional e mostrará caminhos para que o empresário trabalhe com soluções integradas e agregue valor ao atender as necessidades dos clientes.

Outra palestrante do evento será Luciana Andrade, especialista em impressão digital de grandes formatos, que abordará o tema "A Comunicação Visual e o Mercado Novo". Luciana fala sobre as transformações do setor e as estratégias de quem está obtendo sucesso.

Com enorme aceitação em 2015, o Fespa Brasil Fórum fundamenta-se no o lema Profit for Purpose (Lucro por um Propósito) da Fespa, que se compromete a reinvestir na indústria de impressão digital ao compartilhar conhecimento de qualidade aos profissionais do ramo.

Fonte: Fespa Brasil



Azonprinter lança impressora UV LED plana

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 08/05/2017
Azon Matrix pode imprimir mídias planas e objetos cilíndricos

Azon Matrix pode imprimir mídias planas e objetos cilíndricos

Azonprinter, fabricante croata de impressoras digitais, anunciou o lançamento do Azon Matrix, equipamento UV LED plano capaz de estampar mídias com até 200mm de espessura.

Disponível em modelos com mesas de 700mm × 1.900 mm, 700mm × 2.500mm ou 1.200mm × 3.300mm, a impressora também pode estampar objetos cilíndricos por meio de um adaptador especialmente desenvolvido para a função, o Azon Rotax.

Também na opção DTG, a Azon Matrix é indicada para impressão direta em PET, ABS, policarbonato, TPU, madeira, pedra, vidro, lona, cerâmica, alumínio, couro, tecidos (seda, algodão e poliéster), para aplicações nos ramos de sinalização, decoração, móveis, couro, tecido e fotografia.

Além disso, a impressora inclui detector automático da espessura da mídia, dispositivo de proteção das cabeças contra danos, sistema de vácuo escalável com diversas zonas e conexão de vácuo externa.

As tintas originais, da marca TurboJet, são vendidas em frascos de 500ml, nas opções CMYK, branco e verniz.

Fonte: Azonprinter