Mimaki fecha parceria com distribuidor do Rio de Janeiro

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 04/01/2018
Fattu passou a fazer parte das empresas parceiras da Mimaki Brasil

Fattu passou a fazer parte das empresas parceiras da Mimaki Brasil

A Fattu, distribuidora de comunicação visual sediada no Rio de Janeiro, passou a comercializar produtos da Mimaki, fabricante japonesa de tecnologia inkjet.

Fundada em 1996, a Fattu, que conta com filiais em Campinas, Ribeirão Preto, Goiânia e Espírito Santo, venderá máquinas e dispositivos para empresas que prestam serviços de impressão de sinalização e grandes formatos.

Julio Andrade, diretor comercial da Fattu, declarou: “A ideia de trabalharmos com equipamento sempre existiu, mas começou a sair do papel com o crescimento da nossa área técnica. A parceria com a Mimaki sempre foi a nossa primeira opção, visto que os nossos estudos destacavam a empresa como líder de mercado e de preferência dos clientes. A nossa aproximação corroborou a imagem que a marca reflete, de qualidade, segurança e preocupação com os clientes”.

Um dos objetivos da Mimaki desde que chegou no Brasil é prover produtos e serviços ao mercado nacional em parceria com distribuidores e fornecedores. Alexandre Feitosa, gerente comercial da fabricante, declarou: “Decidimos unir forças com a Fattu, empresa de mais de 20 anos que oferece soluções rápidas e de qualidade aos seus clientes. Desta forma, vamos consolidar a atuação de duas marcas de força nos mercados industrial, têxtil de comunicação visual”.

Confira a lista completa de empresas nacionais distribuidoras de produtos Mimaki.

Fonte: Mimaki Brasil



Roland DG Brasil: otimismo para 2019

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 09/01/2019
Entre as ações da empresa para 2019 está a ampliação da atuação regional

Entre as ações da empresa para 2019 está a ampliação da atuação regional

A Roland DG Brasil, fabricante de impressoras a jato de tinta de grandes formatos e equipamentos de corte, informou que seus resultados de 2018 superaram em 100% o faturamento que havia sido previsto.

Segundo a empresa, para 2019, as expectativas são as melhores. As ações programadas para o ano refletirão diretamente nos números da companhia, na satisfação dos clientes e na movimentação do mercado.

Anderson Clayton, vice-presidente da empresa, declarou: “O objetivo é ficarmos cada vez mais próximos do nosso público, e faremos diversas ações para isso. Vamos ampliar a atuação local e adequar produtos para cada região do Brasil, para atender as necessidades específicas das inúmeras localidades. Dedicaremos nossos esforços a todos os clientes, desde grandes gráficas até pequenos empreendedores que, em comum, têm o fato de não abrirem mão de um serviço de qualidade”.

A subsidiária DGSHAPE Corporation, que, desde 2017, concentra negócios em companhias dentais, médicas e de fabricação digital 3D, a exemplo do que aconteceu em 2018, continuará a ser o foco em 2019. Visando fortalecer a marca, estão programados lançamentos que prometem impactar o setor.

O segmento de personalizações, como serviços prestados em quiosques de shopping centers, também contará com atenção especial da empresa. Engloba as inúmeras soluções Roland DG em varejo, como máquinas voltadas para impressão de capas de celular e tablets, equipamentos para fazer personalização de camisetas e outras peças de vestuário exclusivas e impressoras em itens tridimensionais ou para customização de brindes.

Fonte: Roland DG Brasil



Graphics One lança tinta digital para sublimação

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 10/01/2013

tinta de sublimação da Graphics One

Graphics One (GO), fornecedora californiana de insumos e equipamentos para comunicação visual, anuncia o lançamento da tinta NeoTack, voltada para sublimação digital. Segundo a empresa, o insumo possui uma tecnologia recém-patenteada capaz de eliminar a necessidade de usar papéis sublimáticos especiais. Isso porque a tinta vem com tack integrado.

A novidade é oferecida em 12 tonalidades: três cores neon (Vermelho, Amarelo e Azul), além do Super Preto, Laranja, Azul, Lc, Lm e as tintas do padrão CMYK.

De acordo a fabricante, a NeoTack  tem uma fórmula que evita entupimentos nas cabeças de impressão Epson, além de rodar bem nas impressoras da mesma marca.

Segundo David Badalyan, gerente de vendas da GO, a empresa está comemorando os bons resultados. "Estamos muito entusiasmados por oferecer a nova NeoTack, pois ela elimina a necessidade de papéis especiais para sublimar, isso diminui o custo total do processo em até 25%", comentou.

A NeoTack está disponível em embalagens de um litro ou 500ml. A tinta será demonstrada na feira ISS Long Beach Show, entre os dias 18 e 20 de janeiro. Não há previsão para chegar ao Brasil.

Fonte: Graphics One. Texto: InfoSign



Clicky