Mimaki faz upgrade de seu software de corte, o FineCut

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 07/11/2012

A nova versão do FineCut, software de corte da Mimaki, vem com aprimoramentos

Está disponível a nova versão (8.0.4) do Mimaki FineCut, software usado em conjunto com o CorelDRAW, para o comando de plotters de recorte ou impressoras conjugadas da fabricante japonesa.

Os interessados podem fazer a atualização pelo link que a empresa disponibilizou. O aplicativo é compatível com os Sistemas Operacionais: Windows 2000, Windows XP (32bit), Windows Vista (32/64bit) e Windows 7 (32/64bit). Pode ser aplicado nas versões 11, X2, X3, X4, X5 e X6 do CorelDRAW.

Na página do produto, há instruções (em inglês) de como fazer o download e a instalação da novidade. Entre os procedimentos necessários, está o uso do CD-ROM contendo a versão anterior do programa.

Segundo a Mimaki, algumas das novas e aperfeiçoadas funções são:

  • Especificação da posição inicial de corte;
  • Informações Online: notifica as últimas informações do FineCut;
  • Menu "Sobre o FineCut": é possível acessar o manual de operação a partir desta ferramenta;
  • Compatibilidade com o Illustrator CS5;
  • Teste de conexão: verifica a causa do erros de comunicação.
.
Fonte: Mimaki. Texto: InfoSign
.



Mutoh America vai apresentar novos produtos na ISA International Sign Expo

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 21/03/2013

A Mutoh, fabricante de impressoras digitais, promete levar novidades para a feira ISA Sign Expo 2013, que ocorre entre 04 e 06 de abril, em Las Vegas, EUA. Dentre os lançamentos, está a ValueJet 1617H-64’’, impressora híbrida que trabalha com diferentes substratos, em padrão CMYK + branco. Com ele, pode-se estampar embalagens, placas de sinalização, vinis para envelopamento de carros, entre outras sinalizações outdoor e indoor.

Na ocasião, as plotters de corte também ganharão destaque. A ValueCut está disponível em três diferentes larguras de corte, adaptando-se tanto para uso doméstico quanto para escritórios e empresas especializadas. Segundo a fabricante, todos os modelos possuem, de série, um sistema de apoio de rolo de fácil manuseio.

As máquinas da Mutoh contam com uma tecnologia inteligente e serão mostradas no estande 2111, onde também será possível ver  uma série de aplicações feitas com equipamentos da marca.

Mutoh America vai apresentar novos produtos na International Sign Expo

Mutoh America vai apresentar novos produtos na International Sign Expo

Fonte: My Print Resource. Texto: InfoSign



3M anuncia novos filmes texturizados para laminação

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 01/03/2017
Películas oferecem acabamentos escovados, brilhantes e fibra de carbono

Películas oferecem acabamentos escovados, brilhantes e fibra de carbono

A 3M, desenvolvedora de tecnologias, anunciou o lançamento no mercado internacional da linha Wrap Overlaminate 8900, composta exclusivamente de filmes especiais e texturizados para laminação. A série inclui películas com acabamentos escovados e fibra de carbono, que oferecem efeitos visuais diferenciados a envelopamento de veículos e instalações de comunicação visual.

Os filmes Wrap Overlaminate 8900 também podem ser usados para conferir acabamento brilhante em prata, ouro ou vermelho a vinis impressos.

Disponíveis em rolos de 1,52m, os filmes combinam com outras películas da 3M (Series 1080 e Controltac Graphic Film Series 180) e são vendidos com a garantia 3M MCS Warranty.

Christian Stöhr, gerente da divisão de soluções comerciais da 3M na Europa, declarou: “Na 3M nosso objetivo é sempre oferecer aos nossos clientes a tecnologia mais inovadora. A série Wrap Overlaminate 8900 fornece a um nível incomparável de criatividade e personalização, além de funcionar perfeitamente em conjunto com os produtos 3M”.

Fonte: 3M