Mimaki faz upgrade de seu software de corte, o FineCut

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 07/11/2012

A nova versão do FineCut, software de corte da Mimaki, vem com aprimoramentos

Está disponível a nova versão (8.0.4) do Mimaki FineCut, software usado em conjunto com o CorelDRAW, para o comando de plotters de recorte ou impressoras conjugadas da fabricante japonesa.

Os interessados podem fazer a atualização pelo link que a empresa disponibilizou. O aplicativo é compatível com os Sistemas Operacionais: Windows 2000, Windows XP (32bit), Windows Vista (32/64bit) e Windows 7 (32/64bit). Pode ser aplicado nas versões 11, X2, X3, X4, X5 e X6 do CorelDRAW.

Na página do produto, há instruções (em inglês) de como fazer o download e a instalação da novidade. Entre os procedimentos necessários, está o uso do CD-ROM contendo a versão anterior do programa.

Segundo a Mimaki, algumas das novas e aperfeiçoadas funções são:

  • Especificação da posição inicial de corte;
  • Informações Online: notifica as últimas informações do FineCut;
  • Menu "Sobre o FineCut": é possível acessar o manual de operação a partir desta ferramenta;
  • Compatibilidade com o Illustrator CS5;
  • Teste de conexão: verifica a causa do erros de comunicação.
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Fonte: Mimaki. Texto: InfoSign
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Clientes evitam lojas sem sinalização de distanciamento social

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 20/08/2020
Ferramenta de orientação e informação é essencial em momento de flexibilização das quarentenas

Ferramenta de orientação e informação é essencial em momento de flexibilização das quarentenas

De acordo com um estudo europeu promovido pela Roland DG, fabricante de impressoras digitais, mais de 40% dos compradores do Reino Unido pararam de visitar lojas que não tinham sinalização clara sobre distanciamento social.

Realizada em conjunto com a Censuswide, entre 21 e 27 de julho de 2020, a pesquisa online entrevistou 2.533 consumidores que, desde a flexibilização das quarentenas, visitam lojas uma ou duas vezes por semana, nos seguintes países: Reino Unido (502 entrevistados), Espanha (508), Itália (507), Alemanha (502) e França (514).

O estudo revela que a sinalização clara tem um impacto significativo na confiança do cliente. Mais de 80% dos compradores no Reino Unido disseram que se sentem mais seguros em lojas com comunicação visual de distanciamento social, e quase oito em cada dez (78%) são mais propensos a comprar em lojas com instruções claras sobre medidas de saúde e segurança.

A pesquisa também indica que uma marca corre o risco de tisnar sua reputação quando associada à uma sinalização inadequada contra a covid-19: os consumidores do Reino Unido disseram que o maior impacto emocional de uma comunicação visual ruim é a sensação de que as empresas não estão levando a sério a segurança de seus clientes (escolhido por mais de 40% dos entrevistados). As placas também estão em foco: com a esmagadora maioria dos compradores (75%) dizendo que estão muito atentos à sinalização dentro das lojas.

Compradores mais jovens são os mais propensos a serem influenciados pela sinalização dentro das lojas. Os consumidores entre 16 e 34 anos deixam de visitar lojas com medidas de distanciamento social insuficiente (com 54% tendo feito isso) e também são os mais propensos a se sentir seguros em lojas com sinalização clara (85%).

Jerry Davies, diretor administrativo da Roland DG UK, declarou: “Os varejistas precisam aumentar a presença do consumidor dentro de suas lojas, e a sinalização eficaz desempenha o papel fundamental de dar aos clientes a confiança para visitar os ambientes. Mas os dados mostram que a maioria das empresas claramente não está dando atenção suficiente a isso. As lojas que não priorizam a sinalização contra covid-19 verão seus clientes se afastarem. E há uma grande oportunidade para que as marcas usem a sinalização para se diferenciar e reconstruir a confiança do consumidor”.

Fonte: Roland DG UK



Antalis anuncia mídia de tecido para decoração de paredes

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 03/10/2017
Coala Silky Wallcover Textile tem propriedade blockout

Coala Silky Wallcover Textile tem propriedade blockout

A Antalis, fornecedora de mídias para comunicação visual, anunciou no mercado internacional o Coala Silky Wallcover Textile, tecido autoadesivo com camada blockout indicado para decoração de paredes.

Livre de PVC, a mídia pode receber impressão digital e permite a remoção e o reposicionamento, sem deixar resíduos ou danificar a superfície da aplicação, o que garante que a decoração seja alterada quando necessário.

Com classificação B1 contra fogo, o tecido tem 170g/m2 e está disponível em três dimensões: 1,067m × 30m, 1,37m × 30m e 1,52m × 30m.

Indicado para ambientes internos, o Coala Silky Wallcover Textile substitui o Coala Wallcover Textile.

Fonte: Antalis



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