Mimaki faz upgrade de seu software de corte, o FineCut

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 07/11/2012

A nova versão do FineCut, software de corte da Mimaki, vem com aprimoramentos

Está disponível a nova versão (8.0.4) do Mimaki FineCut, software usado em conjunto com o CorelDRAW, para o comando de plotters de recorte ou impressoras conjugadas da fabricante japonesa.

Os interessados podem fazer a atualização pelo link que a empresa disponibilizou. O aplicativo é compatível com os Sistemas Operacionais: Windows 2000, Windows XP (32bit), Windows Vista (32/64bit) e Windows 7 (32/64bit). Pode ser aplicado nas versões 11, X2, X3, X4, X5 e X6 do CorelDRAW.

Na página do produto, há instruções (em inglês) de como fazer o download e a instalação da novidade. Entre os procedimentos necessários, está o uso do CD-ROM contendo a versão anterior do programa.

Segundo a Mimaki, algumas das novas e aperfeiçoadas funções são:

  • Especificação da posição inicial de corte;
  • Informações Online: notifica as últimas informações do FineCut;
  • Menu "Sobre o FineCut": é possível acessar o manual de operação a partir desta ferramenta;
  • Compatibilidade com o Illustrator CS5;
  • Teste de conexão: verifica a causa do erros de comunicação.
.
Fonte: Mimaki. Texto: InfoSign
.



InkTec lançará impressora UV Jetrix KX7-D

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 18/04/2014

Jetrix KX7-D tem área de impressão de 2,5m x 3m

Jetrix KX7-D tem área de impressão de 2,5m x 3m

A filial europeia da InkTec, fabricante de materiais para impressão digital, lançará a Jetrix KX7-D na feira Sign and Digital UK 2014, que acontece de 29 de abril a 1º de maio, na cidade de Birmingham  (Reino Unido).

A Jetrix KX7-D é uma impressora UV flatbed que trabalha na velocidade de 60m2/h e apresenta área de impressão de 2,5m x 3m.

Rodando com tintas InkTec da série IUMS, o equipamento pode receber sistema rolo a rolo opcional com 2,2m de largura.

A nova impressora, assim como os demais modelos da linha Jetrix, tem garantia do fabricante de dois anos.

Fonte: Image Reports Mag



Resultado da enquete: no que os leitores do InfoSign investiram em 2018

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 02/01/2019
Em 2018, leitores do site preferiram soluções para sublimação

Em 2018, leitores do site preferiram soluções para sublimação

Ao longo de 2018, o InfoSign perguntou em enquete aberta qual tipo de impressora de grande formato os leitores do site gostariam de adquirir. O resultado (de um total de 641 votos) demonstra, mais uma vez, que o mercado está se pautando pela tecnologia de sublimação e estamparia têxtil.

A tecnologia mais votada foi a sublimática, com 245 votos (38% do total). Em segundo lugar, ficou a impressão direta em tecido, com 114 votos (18%). Ambas são indicadas para a estamparia têxtil. A látex, com 42 votos (7%), também é capaz de imprimir em diversos tipos de tecidos.

A enquete mostrou, ainda, que tecnologias consolidadas obtiveram desempenho regular. Com o mesmo número de votos (104), a solvente e a UV somam 32% das votações. A impressão com tinta à base d'água teve 32 votos (5%), deixando claro que se trata de uma tecnologia de nicho.

A nova enquete está no ar, não deixe de participar dela. Procuramos saber sobre quais as tecnologias de impressão digital de grande formato nossos leitores pretendem adquirir em 2019. Você pode acessá-la na homepage do Infosign.