Mimaki faz upgrade de seu software de corte, o FineCut

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 07/11/2012

A nova versão do FineCut, software de corte da Mimaki, vem com aprimoramentos

Está disponível a nova versão (8.0.4) do Mimaki FineCut, software usado em conjunto com o CorelDRAW, para o comando de plotters de recorte ou impressoras conjugadas da fabricante japonesa.

Os interessados podem fazer a atualização pelo link que a empresa disponibilizou. O aplicativo é compatível com os Sistemas Operacionais: Windows 2000, Windows XP (32bit), Windows Vista (32/64bit) e Windows 7 (32/64bit). Pode ser aplicado nas versões 11, X2, X3, X4, X5 e X6 do CorelDRAW.

Na página do produto, há instruções (em inglês) de como fazer o download e a instalação da novidade. Entre os procedimentos necessários, está o uso do CD-ROM contendo a versão anterior do programa.

Segundo a Mimaki, algumas das novas e aperfeiçoadas funções são:

  • Especificação da posição inicial de corte;
  • Informações Online: notifica as últimas informações do FineCut;
  • Menu "Sobre o FineCut": é possível acessar o manual de operação a partir desta ferramenta;
  • Compatibilidade com o Illustrator CS5;
  • Teste de conexão: verifica a causa do erros de comunicação.
.
Fonte: Mimaki. Texto: InfoSign
.



Graphics One anuncia impressora Mutoh ValueJet 628MP

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 14/10/2019
Equipamento estampa revestimentos de parede e embalagens

Equipamento estampa revestimentos de parede e embalagens

A Graphics One (GO), fornecedora californiana, anunciou que em novembro lançará no mercado internacional a Mutoh VJ-628MP, impressora inkjet indicada para aplicações especiais como revestimentos de parede.

De acordo com a GO, a VJ-628MP é uma versão especial da VJ-628 que inclui aquecedor direcional de ar e aquecimento da placa que fica por baixo dos substratos. Esses recursos melhoram a adesão e a cura da tinta de resina empregada pela máquina.

Com 60cm de largura, a VJ-628MP será vendida com dois conjuntos de cartuchos CMYK de 220ml. Além disso, ela rodará com uma versão especial do Wasatch SoftRIP, com recursos dedicados à produção de revestimentos de parede.

Dan Barefoot, vice-presidente de vendas e marketing Graphics One, declarou: “Estamos entusiasmados por ter a oportunidade de lançar a VJ-628MP nos mercados de impressos especiais. Temos entrado em mercados alternativos ao de grandes formatos”.

Fonte: Graphics One



Nova máquina a laser SID XL 2513

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 16/11/2015
SID XL 2513 é máquina a laser de porte industrial

SID XL 2513 é máquina a laser de porte industrial

A Paradigm Imaging Group, fornecedora de equipamentos para comunicação visual, estará presente na edição 2015 da feira SGIA, que ocorrerá entre os dias 4 e 6 de novembro, em Atlanta, EUA. Entre as novidades que a empresa lançará no evento está a SID XL 2513, máquina a laser desenvolvida para desempenho produtivo de nível industrial.

Com área de corte de 2,4m x 1,3m, a máquina emprega laser CO2 de 150W para cortar ou gravar substratos pesados como acrílico, madeira, alumínio, vidro e metais.

Com precisão de 0,01mm no posicionamento dos eixos x e y, o equipamento apresenta design plano que permite a manipulação de mídias com 2,4m x 1,2m e espessuras de 25mm (acrílicos) e 12mm (madeiras).

Fonte: SGIA