Mimaki e Fespa promovem evento gratuito

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 10/02/2019
Application Lab será realizado no dia 21 de fevereiro

Application Lab será realizado no dia 21 de fevereiro

A Mimaki promoverá em seu showroom, em São Paulo, mais uma edição do Application Lab, com o objetivo de apresentar conteúdo técnico e expor equipamentos da marca.

A próxima edição está prevista para o dia 21 de fevereiro, das 18h às 21h. A palestra ficará por conta do diretor da Fespa Brasil, Alexandre Keese, que abordará tendências do mercado de impressão digital.

Na oportunidade, a Mimaki também apresentará a SWJ-320 S4, impressora com quatro cabeças que utiliza matriz escalonada e trabalha na velocidade máxima de 83m²/h.

O showroom da Mimaki localiza-se na avenida Dr. Luís Rocha Miranda, 177, Jabaquara, em São Paulo (SP). Para participar do evento, é preciso fazer a inscrição gratuita com antecedência.

Fonte: Fespa Brasil



Imprimax promove curso de envelopamento de carro

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 22/02/2013

Imprimax promove curso de envelopamento de carro nos dias 12 e 13 março

Imprimax promove curso de envelopamento nos dias 12 e 13 março

Marcado para os dias 12 e 13 de março, o treinamento de aplicação de vinil e Power Revest (ministrado pela Imprimax) tem como objetivo dar aos profissionais mais conhecimento sobre os produtos e como utilizá-los. Na ocasião, além da apresentação dos materiais e das técnicas de aplicação, será mostrado como tirar melhor proveito do Power Revest.

Cada profissional receberá um kit de aplicação bobina de 25m de preto fosco Bubble Free, ¼ de Power Revest e certificado de participação.

O treinamento ocorre na sede da Imprimax: Rua Karan Simão Racy, 49 – Km 11 via Anchieta – Pq. Fongaro.

As inscrições, abertas até o dia 08 de março, devem ser feitas pelo e-mail: [email protected].

Fonte: Imprimax



Sinalização digital externa e as cidades inteligentes

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 11/03/2019
Tecnologia pode ser usada para melhorar os centros urbanos

Tecnologia pode ser usada para melhorar os centros urbanos

Não há dúvida de que a sinalização digital externa está mudando a cara de muitas cidades. Não se trata apenas de empresas tentando aumentar suas receitas por meio da tecnologia; ela faz parte das mudanças pelas quais estão passando as “cidades inteligentes”.

Em 2018, 55% da população mundial estava vivendo em áreas urbanas. O número deve aumentar para 68% até 2050. São mais 2,5 bilhões de pessoas procurando por lares, serviços e empregos em centros urbanos já lotados.

As “cidades inteligentes” adotam tecnologias para melhorar serviços, e a sinalização digital externa parece ser parte fundamental desse processo, pois está em linha com as tendências físicas, tecnológicas e ambientais da atualidade. Há instalações que melhoram a vida em áreas urbanas, ao oferecer bons serviços, manter as pessoas seguras e melhorar a qualidade de vida.

Serviços melhores

A sinalização digital de autoatendimento é cada vez mais comum. Elas são quiosques interativos, máquinas de bilhetes, telas tácteis usadas em varejo e exibições automáticas em compras de drive-thru.

O reconhecimento facial pode ser o próximo passo para a sinalização digital de autoatendimento. O KFC na China está empregando exibições que sugerem refeições com base no sexo e na idade do cliente. Também na China, alguns displays externos de reconhecimento facial são usados pela polícia para monitoramento e identificação.

Segurança

Nos EUA, a sinalização digital também tem sido usada para fins não comerciais. Com as instalações existentes, as autoridades conseguem fornecer alertas meteorológicos em vários estados, a fim de avisar a população sobre furacões e possíveis desastres naturais. É um indicativo de que, em breve, veremos a sinalização digital sendo usada em tempos de crise nas cidades de todo o mundo.

Qualidade de vida

A sinalização digital pode tornar os centros urbanos lugares mais agradáveis. A cidade de Bentonville, no Arkansas (EUA), recentemente trocou alguns de seus outdoors estáticos por digitais, que permitem que vários anunciantes compartilhem o mesmo espaço, em um loop contínuo de conteúdo. Por isso, a cidade conseguiu reduzir o número total de outdoors e melhorar a aparência da região.

As tendências relacionadas às características físicas, tecnológicas e ambientais da sinalização digital externa permitem que empresas e governos ofereçam serviços melhores para um número maior de pessoas. Essas tendências e seus benefícios garantem o crescimento contínuo da sinalização digital externa nos centros urbanos. Com essa integração, todos saem ganhando.

Fonte: DigitalSignageToday



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