Mimaki e Fespa promovem evento gratuito
Por Luiz Ricardo Emanuelli em 10/02/2019
A Mimaki promoverá em seu showroom, em São Paulo, mais uma edição do Application Lab, com o objetivo de apresentar conteúdo técnico e expor equipamentos da marca.
A próxima edição está prevista para o dia 21 de fevereiro, das 18h às 21h. A palestra ficará por conta do diretor da Fespa Brasil, Alexandre Keese, que abordará tendências do mercado de impressão digital.
Na oportunidade, a Mimaki também apresentará a SWJ-320 S4, impressora com quatro cabeças que utiliza matriz escalonada e trabalha na velocidade máxima de 83m²/h.
O showroom da Mimaki localiza-se na avenida Dr. Luís Rocha Miranda, 177, Jabaquara, em São Paulo (SP). Para participar do evento, é preciso fazer a inscrição gratuita com antecedência.
Fonte: Fespa Brasil
Imprimax promove curso de envelopamento de carro
Por Luiz Ricardo Emanuelli em 22/02/2013
Marcado para os dias 12 e 13 de março, o treinamento de aplicação de vinil e Power Revest (ministrado pela Imprimax) tem como objetivo dar aos profissionais mais conhecimento sobre os produtos e como utilizá-los. Na ocasião, além da apresentação dos materiais e das técnicas de aplicação, será mostrado como tirar melhor proveito do Power Revest.
Cada profissional receberá um kit de aplicação bobina de 25m de preto fosco Bubble Free, ¼ de Power Revest e certificado de participação.
O treinamento ocorre na sede da Imprimax: Rua Karan Simão Racy, 49 – Km 11 via Anchieta – Pq. Fongaro.
As inscrições, abertas até o dia 08 de março, devem ser feitas pelo e-mail: [email protected].
Fonte: Imprimax
Sinalização digital externa e as cidades inteligentes
Por Luiz Ricardo Emanuelli em 11/03/2019
Não há dúvida de que a sinalização digital externa está mudando a cara de muitas cidades. Não se trata apenas de empresas tentando aumentar suas receitas por meio da tecnologia; ela faz parte das mudanças pelas quais estão passando as “cidades inteligentes”.
Em 2018, 55% da população mundial estava vivendo em áreas urbanas. O número deve aumentar para 68% até 2050. São mais 2,5 bilhões de pessoas procurando por lares, serviços e empregos em centros urbanos já lotados.
As “cidades inteligentes” adotam tecnologias para melhorar serviços, e a sinalização digital externa parece ser parte fundamental desse processo, pois está em linha com as tendências físicas, tecnológicas e ambientais da atualidade. Há instalações que melhoram a vida em áreas urbanas, ao oferecer bons serviços, manter as pessoas seguras e melhorar a qualidade de vida.
Serviços melhores
A sinalização digital de autoatendimento é cada vez mais comum. Elas são quiosques interativos, máquinas de bilhetes, telas tácteis usadas em varejo e exibições automáticas em compras de drive-thru.
O reconhecimento facial pode ser o próximo passo para a sinalização digital de autoatendimento. O KFC na China está empregando exibições que sugerem refeições com base no sexo e na idade do cliente. Também na China, alguns displays externos de reconhecimento facial são usados pela polícia para monitoramento e identificação.
Segurança
Nos EUA, a sinalização digital também tem sido usada para fins não comerciais. Com as instalações existentes, as autoridades conseguem fornecer alertas meteorológicos em vários estados, a fim de avisar a população sobre furacões e possíveis desastres naturais. É um indicativo de que, em breve, veremos a sinalização digital sendo usada em tempos de crise nas cidades de todo o mundo.
Qualidade de vida
A sinalização digital pode tornar os centros urbanos lugares mais agradáveis. A cidade de Bentonville, no Arkansas (EUA), recentemente trocou alguns de seus outdoors estáticos por digitais, que permitem que vários anunciantes compartilhem o mesmo espaço, em um loop contínuo de conteúdo. Por isso, a cidade conseguiu reduzir o número total de outdoors e melhorar a aparência da região.
As tendências relacionadas às características físicas, tecnológicas e ambientais da sinalização digital externa permitem que empresas e governos ofereçam serviços melhores para um número maior de pessoas. Essas tendências e seus benefícios garantem o crescimento contínuo da sinalização digital externa nos centros urbanos. Com essa integração, todos saem ganhando.
Fonte: DigitalSignageToday
- Epson e Alexandre Herchcovitch promovem evento para indústria têxtil no Brasil
- Mimaki lança solução têxtil Trapis
- Mimaki lança combo de impressora com mesa de corte
- Fespa Brasil 2024 começa dia 11 de março
- Lançamentos, novidades e parcerias no estande da Agfa na Fespa Brasil 2024
- Ilha da Sublimação da Fespa tem novidades em 2024
- Mimaki vende na Europa mais de 300 unidades da TxF150-75
- Censo de 2023 da FESPA mostra demandas por sustentabilidade e mudanças
- Feira Fespa Brasil 2024 será realizada entre os dias 11 e 14 de março
- Mimaki anuncia nova impressora UV LED UCJV330-160
- Etherna Adesivos lança série de vinis adesivos para decoração
- Como tornar a produção de impressão têxtil digital mais sustentável
- Fujifilm apresenta sistema de automação para impressoras UV
- Pesquisa: mercado global de inkjet vale 118 bilhões de dólares
- Epson lança impressora SC-P20500 para fine arts
- eurolaser lança mesa de corte com vácuo permanente
- Epson e Alexandre Herchcovitch promovem evento para indústria têxtil no Brasil
- Fiery atualiza software SignLab
- Nova mídia de papelão ondulado para impressão de sinalização
- Mimaki lança solução têxtil Trapis
- Em quais superfícies é possível aplicar vinil adesivo?
- Problemas e soluções na impressão por sublimação
- Como escolher o papel transfer: adesivo, inkjet, laser ou sublimático
- Envelopamento de carro: dicas para uma aplicação profissional
- Impressão de grande formato: sublimação ou impressão direta em tecidos?
- Dicas para escolher a sua impressora para sublimação
- Epson lança impressora para estampar camisetas
- Como aplicar vinil adesivo em vidro
- Ferramentas e insumos para adesivação e envelopamento
- Dicas para comprar o vinil adesivo correto para trabalhos de sinalização e comunicação visual