Mimaki e a Internet das Coisas

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 11/09/2018
Solução foi desenvolvida com a empresa alemã Robominds GmbH

Solução foi desenvolvida com a empresa alemã Robominds GmbH

A Mimaki estará presente na Fakuma, feira internacional que ocorre entre os dias 16 e 20 de outubro, na Alemanha. Durante o evento, a fabricante promete apresentar soluções de impressão UV LED em plásticos. O destaque será um dispositivo automatizado criado em parceria entre a Mimaki e a empresa alemã Robominds GmbH. Trata-se de uma unidade da UJF-7151plus que emprega um braço robótico com a função de carregar e descarregar mídias, o que reduz os tempos de preparação e aumenta a eficiência do equipamento. A solução foi desenvolvida para operar em rede e conectada a um fluxo de trabalho industrial mais amplo, de acordo com os preceitos da Internet das Coisas.

Ao trabalhar com o conceito da Internet das Coisas, o objetivo da Mimaki é ajudar seus clientes a usar sistemas de impressão para produzir trabalhos sob demanda e personalizados. Para tanto, cria soluções que integram robôs e outros dispositivos. Entre eles, os comandos MDL e o Mimaki Job Controller.

Os MDL são usados para controlar as impressoras Mimaki por meio de sistemas e periféricos. Eles assumem o controle da máquina, iniciam a produção e ajustam a posicionar a altura da mesa de substrato. Além disso, fornecem informações sobre os níveis de tinta e relatam erros de impressão.

O Mimaki Job Controller é um software que se comunica com a impressora para transmitir dados de produção. Ele também pode iniciar a produção automaticamente e cria elos entre impressoras e robôs, sobretudo para a alimentação de mídias.

Uwe Niklas, gerente de marketing e vendas da Mimaki Alemanha, declarou: “Com base na Internet das Coisas, buscarmos criar soluções integradas de fluxo de trabalho para a indústria de plásticos. Estamos mostrando oportunidades de aplicação inovadoras que demonstram o potencial de nossos sistemas”.

Fonte: Mimaki



Nova interface do SAi Flexi opera solução HP WallArt 3.0

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 31/01/2015

SAi desenvolveu ferramenta para facilitar o trabalho de quem utiliza HP WallArt 3.0

SAi desenvolveu ferramenta para facilitar o trabalho de quem utiliza HP WallArt 3.0

A SAi (SA International), desenvolvedora de softwares, anunciou uma nova interface do SAi Flexi para operação integrada com a HP WallArt 3.0, solução que permite criação e impressão remotas de artes para decoração de ambientes.

Segundo a empresa, a nova interface SAi Flexi melhora o processamento dos trabalhos. Assim que o upload do arquivo é realizado, os operadores podem acessar o painel do HP WallArt, com o qual é possível revisar e baixar o trabalho a ser impresso.

Os trabalhos são exibidos pela ferramenta "Production Manager", painel pelo qual o operador gerencia dispositivos externos, verifica o status da produção e seleciona a ordem dos arquivos a serem reproduzidos.

A nova interface pode ser acessada pela versão 11, Service Pack 6 do SAi Flexi, que emprega fluxo de trabalho JDF para manipular os trabalhos do WallArt.

Gudrun Bonte, diretor de produto da SAi, declarou: "A interface facilita as operações do fluxo de trabalho. É mais uma ferramenta oriunda da nossa colaboração com a HP, para a qual fornecemos softwares integrados às suas impressoras de grande formato".

Fonte: My Print Resource



Área de exposição da Fespa Brasil cresce 21% em 2019

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 25/02/2019
Número de pré-inscritos também está batendo recorde

Número de pré-inscritos também está batendo recorde

Marcada para ocorrer entre os dias 20 e 23 de março, no Expo Center Norte, em São Paulo, a Fespa Brasil 2019 terá uma área de exposição 21% maior em relação à edição passada. Isso significa que os visitantes contarão com maior variedade de expositores e soluções de impressão digital.

A APS, organizadora da feira, divulgou também que o número de pré-inscritos de visitantes está 37% maior que a edição antecessora. De acordo com a empresa, isso é fruto de um intenso trabalho de comunicação aliado à expectativa positiva dos empresários em relação à economia do país.

Alexandre Keese, diretor da Fespa Brasil, declarou: “Os números registrados até o momento comprovam a forte atuação e a importância do evento para o mercado. Vamos levar ao público soluções inovadoras que permitirão a otimização do tempo de produção, a redução de custos e a inovação em serviços e produtos. Além disso, durante os quatro dias, o visitante terá o benefício de assistir a diversos seminários gratuitos, ministrados por profissionais com reconhecimento nacional e internacional”.

Além da exposição de grandes marcas, fornecedores e produtos, a Fespa Brasil 2019 oferecerá o congresso Inteligência Gráfica, a Digital Textile Conference, a Academia da Impressão Digital, a Ilha da Sublimação e o Cambea 9.

A inscrição para visitar a Fespa Brasil 2019 é gratuita.

Fonte: Fespa Brasil