Mimaki e a Internet das Coisas

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 11/09/2018
Solução foi desenvolvida com a empresa alemã Robominds GmbH

Solução foi desenvolvida com a empresa alemã Robominds GmbH

A Mimaki estará presente na Fakuma, feira internacional que ocorre entre os dias 16 e 20 de outubro, na Alemanha. Durante o evento, a fabricante promete apresentar soluções de impressão UV LED em plásticos. O destaque será um dispositivo automatizado criado em parceria entre a Mimaki e a empresa alemã Robominds GmbH. Trata-se de uma unidade da UJF-7151plus que emprega um braço robótico com a função de carregar e descarregar mídias, o que reduz os tempos de preparação e aumenta a eficiência do equipamento. A solução foi desenvolvida para operar em rede e conectada a um fluxo de trabalho industrial mais amplo, de acordo com os preceitos da Internet das Coisas.

Ao trabalhar com o conceito da Internet das Coisas, o objetivo da Mimaki é ajudar seus clientes a usar sistemas de impressão para produzir trabalhos sob demanda e personalizados. Para tanto, cria soluções que integram robôs e outros dispositivos. Entre eles, os comandos MDL e o Mimaki Job Controller.

Os MDL são usados para controlar as impressoras Mimaki por meio de sistemas e periféricos. Eles assumem o controle da máquina, iniciam a produção e ajustam a posicionar a altura da mesa de substrato. Além disso, fornecem informações sobre os níveis de tinta e relatam erros de impressão.

O Mimaki Job Controller é um software que se comunica com a impressora para transmitir dados de produção. Ele também pode iniciar a produção automaticamente e cria elos entre impressoras e robôs, sobretudo para a alimentação de mídias.

Uwe Niklas, gerente de marketing e vendas da Mimaki Alemanha, declarou: “Com base na Internet das Coisas, buscarmos criar soluções integradas de fluxo de trabalho para a indústria de plásticos. Estamos mostrando oportunidades de aplicação inovadoras que demonstram o potencial de nossos sistemas”.

Fonte: Mimaki



Nova cabeça de impressão Xaar 1003 Amx

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 28/05/2017
Xaar 1003 Amx é indicada para aplicações industriais

Xaar 1003 Amx é indicada para aplicações industriais

A fabricante Xaar anunciou no mercado internacional a Xaar 1003 Amx, cabeça de impressão que dispara gotas com volumes que variam de 6 a 42 picolitros.

Indicada para indústrias de fabricação de displays de tela plana, semicondutores e fotovoltaicos, a Xaar 1003 AMx realiza endereçamento de gotas com precisão e oferece volume consistente e jateamento de alta frequência, o que é fundamental para aplicações que requerem revestimentos e padrões regulares.

A cabeça, que incorpora a tecnologia TF e a arquitetura Hybrid Side-Shooter, tem uma série de revestimentos internos e externos especiais que permitem o jateamento de fluidos funcionais corrosivos e reativos. Estes recursos garantem um longo tempo de execução e reduzem as manutenções.

Fonte: Xaar



Nazdar lançará tintas compatíveis na Fespa 2014

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 25/04/2014

Nova série de tintas Nazdar 202 é compatível com impressoras Roland

Nova série de tintas Nazdar 202 é compatível com impressoras Roland

A Nazdar, fabricante de tintas digitais, estará presente na feira Fespa 2014, que acontece de 20 a 23 de maio, em Munique (Alemanha). Para o evento, a empresa pretende apresentar uma nova linha de insumos, a 202 Series.

Composta por tintas compatíveis com impressoras Roland XF, XR e Vsi, a 202 Series está disponível nas cores CMYK, light cyan, light magenta e light black. Martin Burns, gerente da filial europeia da Nazdar, declarou: "Essas novas tintas permitem aos clientes obter uma produção consistente e confiável".

Na feira, a Nazdar também exibirá insumos da linha de tintas UV, para impressão de displays de PDV, banners e diversas aplicações outdoor que exigem resistência a raios UV e intempéries. Outra linha que estará disponível no estande da empresa na Fespa é a TX650 Series, composta por tintas sublimáticas compatíveis com impressoras Mimaki, Mutoh e Roland.

Fonte: Large Format Review