Mimaki cria plug-in Finecut para Illustrator CS6

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 07/12/2012

Mimaki FineCut plug in para Illustrator

O FineCut, software para as plotters de recorte da Mimaki, agora é compatível também com a versão CS6 do Adobe Illustrator. A extensão pode ser obtida por meio do download gratuito no site da fabricante japonesa de máquinas e programas.

O FineCut da Mimaki, que chegou recentemente à versão 8.0.4, pode rodar em PC e Mac, e facilita o dia a dia de signmakers que necessitam de ferramentas de corte em trabalhos de design e impressão. Agora, por meio do plug-in, o mais famoso aplicativo de ilustração pode ser perfeitamente integrado ao software.

Fonte: Mimaki. Texto: InfoSign



Ampla promete lançar equipamentos na feira Serigrafia Sign 2014

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 27/03/2014

Fabricante nacional de impressoras digitais levará novidades para o evento

Fabricante nacional de impressoras digitais levará novidades para o evento

A Ampla, fabricante nacional de impressoras digitais, apresentará novidades na feira Serigrafia Sign 2014. A empresa não revelou nomes nem características dos equipamentos. No entanto, adiantou que levará novas máquinas com tecnologias UV e sublimática.

Adriano Coelho, diretor técnico da Ampla, declarou: "Vamos completar dez anos, e para comemorar essa data tão importante, lançaremos equipamentos ainda mais sofisticados e que atendam completamente as necessidades dos nossos clientes".

Além de impressoras digitais, a Ampla oferece linhas de suprimentos, como tintas originais, cabeças de impressão, peças de reposição e acessórios.

Com oito filiais distribuídas estrategicamente pelo Brasil, a empresa também oferece rede de suporte composta por técnicos capacitados pela própria fábrica.

Além disso, o interessado em comprar equipamentos da Ampla pode contar com financiamentos BNDES e Finame PSI, que até o final de 2014 oferece taxa de juros de 4,5% ao ano, com carência máxima de 24 meses e até 120 meses para pagar.

Fonte: Ampla



Roland lança equipamento de impressão direta em camisetas

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 23/03/2019
BT-12 tem preço acessível e produz uma peça em 10 minutos

BT-12 tem preço acessível e produz uma peça em 10 minutos

A divisão Coto da Roland DG Brasil, fabricante de impressoras, anunciou o VersaSTUDIO BT-12, equipamento que estampa diretamente em peças de vestuário à base de algodão (com pelo menos 50% da matéria-prima).

A BT-12 é indicada para empresas ou pessoas físicas que buscam novas oportunidades de negócios. Com área de impressão no formato A4, a máquina estampa desenhos, fotos, logos e textos em uma variedade de produtos, como camisetas, sacolas e itens têxteis para decoração.

Segundo a fabricante, o tamanho compacto e o preço acessível do equipamento possibilitam a personalização com baixo investimento e em locais com espaço limitado, como quiosques de shopping centers, lojas de roupas e estabelecimentos de presentes. Além disso, a máquina, que produz um artigo do início ao fim em apenas 10 minutos, pode ser operada mediante treinamento mínimo.

Quando combinado com o Cotodesign, software de gerenciamento de impressão e design, a BT-12 torna-se uma solução completa. O programa também é compatível com modelos UV LEF, VersaSTUDIO BN-20 e LD-80, que pode adicionar texto ou gráficos em folhas metálicas e holográficas para promover uma aparência luxuosa nos artigos estampados.

Fonte: Roland DG