Mimaki cria plug-in Finecut para Illustrator CS6

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 07/12/2012

Mimaki FineCut plug in para Illustrator

O FineCut, software para as plotters de recorte da Mimaki, agora é compatível também com a versão CS6 do Adobe Illustrator. A extensão pode ser obtida por meio do download gratuito no site da fabricante japonesa de máquinas e programas.

O FineCut da Mimaki, que chegou recentemente à versão 8.0.4, pode rodar em PC e Mac, e facilita o dia a dia de signmakers que necessitam de ferramentas de corte em trabalhos de design e impressão. Agora, por meio do plug-in, o mais famoso aplicativo de ilustração pode ser perfeitamente integrado ao software.

Fonte: Mimaki. Texto: InfoSign



EFI Connect: nova identidade e inscrições com desconto

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 17/08/2018
Um dos principais eventos de impressão digital, EFI Connect 2019 será entre os dias 22 e 25 de janeiro

Um dos principais eventos de impressão digital, EFI Connect 2019 será entre os dias 22 e 25 de janeiro

Em comemoração ao seu aniversário de 20 anos, o EFI Connect, evento anual de impressão digital promovido pela EFI, ganhou um novo logo. A imagem contém o slogan do evento e a data de sua primeira edição.

A contagem regressiva para a edição 2019 do evento já começou. De acordo com a organização, o EFI Connect será ainda maior e reunirá participantes de 40 países. Entre os dias 22 e 25 de janeiro, no hotel Wynn em Las Vegas, EUA, a conferência oferecerá palestras e debates sobre os principais assuntos da indústria.

Desconto nas inscrições

Profissionais de todo o mundo poderão garantir um desconto de 300 dólares na taxa de inscrição do evento ao realizar o registro até o dia 30 de setembro. Após esse período, os descontos diminuirão gradativamente até a data do evento. Para fazer o cadastro, o participante deve entrar no site do evento.



Fujifilm lança impressora Acuity LED 1600R

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 01/02/2018
Acuity LED 1600R é rolo a rolo capaz de trabalhar na velocidade de 33m²/h

Acuity LED 1600R é rolo a rolo capaz de trabalhar na velocidade de 33m²/h

A fabricante Fujifilm anunciou o lançamento no mercado internacional da Acuity LED 1600R, impressora UV rolo a rolo que emprega cabeças Dimatix Q-class e quatro canais de tinta (com opcional de upgrade para oito).

Segundo a empresa, o equipamento pode trabalhar na velocidade máxima de 33m²/h, produz baixos níveis de calor e exige menores volumes de tinta e menos energia. Além disso, possui start-up instantâneo e lâmpadas UV LED de longa duração, que não emitem ozônio ou componentes orgânicos voláteis.

A Acuity LED 1600R utiliza tintas da linha Uvijet RL, disponíveis nas cores em CMYK, light cyan, light magenta e branco. Projetados para estampar mídias em rolo, os insumos são fabricados pela Fujifilm Specialty Ink Systems, no Reino Unido.

Tudor Morgan, gerente de sinalização da Fujifilm Graphic Systems Europe, declarou: “A Fujifilm estabeleceu um negócio forte com a Acuity LED 1600 e a Acuity LED 1600 II, com cerca de mil unidades instaladas no mundo. Para aproveitar esse sucesso, estamos oferecendo um modelo igualmente robusto e de baixo custo, a Acuity LED 1600R, que pode oferecer uma ótima oportunidade de investimento para as empresas que procuram produzir trabalhos de grandes formatos”.

A Acuity LED 1600R estará comercialmente disponível no mercado internacional a partir do dia 1º de março.

Fonte: Fujifilm