Mimaki credencia novo distribuidor no estado do Maranhão

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 04/05/2017
Quantum, de São Luís, passará a distribuir insumos e equipamentos Mimaki

Quantum, de São Luís, passará a distribuir insumos e equipamentos Mimaki

Mais uma empresa passou a compor o conjunto de distribuidoras nacionais da Mimaki, fabricante japonesa de impressoras digitais e plotters de recorte. Trata-se da Quantum, de São Luís, no Maranhão. Com mais de 10 anos, a empresa iniciou suas atividades com a distribuição de películas de controle solar. Nesse meio tempo, agregou também produtos de comunicação visual. Atualmente, conta com sede própria, showroom e sala de treinamento.

Fernando Vieira, da Quantum, declarou: “A Mimaki é sinônimo de equipamento moderno, que se traduz em confiança ao cliente. Estamos preparados para atender os clientes com assistência técnica e fornecimento de peças e tintas originais”.

Alexandre Feitosa, supervisor comercial da Mimaki Recife, reforçou: “Com o credenciamento da Quantum como distribuidor Mimaki, estamos alinhando duas empresas que compartilham a visão de oferecer soluções completas e personalizadas adaptadas às necessidades individuais dos clientes. Além disso, é um movimento muito importante para a nossa expansão regional. Acredito que essa é a melhor forma de demonstrar ao mercado que estamos dispostos a investir na região nordeste”

Fonte: Mimaki



Nova mídia para adesivação de piso pretende revolucionar o mercado

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 07/02/2014

A Soyang, fornecedora europeia de materiais para comunicação visual, lançou o G-Floor, substrato para personalização de pisos. Desenvolvida nos EUA, a mídia é flexível e composta por PVC de alta densidade.

De acordo com a empresa, o G-Floor é higiênico, reposicionável, de fácil instalação e compatível com impressoras digitais de grande formato. Como diferencial, ele apresenta uma camada que protege e mantém a integridade da imagem, que é impressa sob tal película.

G-Floor é vendido pela Soyang

G-Floor é vendido pela Soyang

Isso evita que a imagem risque, arranhe ou fique descolorida, além de aumentar a durabilidade da mídia, que pode ser instalada em lojas de varejo, restaurantes, cinemas, showrooms, academias, hotéis, casas de espetáculo e aeroportos.

Disponível em larguras de até 3m, a mídia apresenta uma gama de diferentes acabamentos.

Andrew Simmons, diretor de vendas da Soyang Europa, explica: "Este é produto de bom custo-benefício e muito mais viável do que o laminado convencional".

Fonte: G-floor



Ampla Digital expande atuação em mercados internacionais

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 26/01/2014

A Ampla, fabricante nacional de impressoras digitais, inicia 2014 a fim de expandir seus negócios: a empresa pretende atender também o mercado estrangeiro. Para tanto, o primeiro passo da fornecedora é estabelecer uma rede internacional de distribuição. Por isso, está em busca de distribuidores na América Latina, América do Norte, África, Europa e Ásia.

2014 será o ano de novos negócios para a brasileira Ampla

2014 será o ano de novos negócios para a brasileira Ampla

Lie Tji Thjun, diretor geral da Ampla, comentou: "Além de desenvolver e fabricar máquinas para o empresário brasileiro, queremos atender as necessidades do mercado externo, oferecendo alternativas com produtividade acima da média, altíssima qualidade de impressão e todas as características industriais que já são conhecidas nos equipamentos da nossa marca".

O carro-chefe da Ampla é a linha de impressoras UV, composta por equipamentos rolo a rolo e flatbed. Para o segmento de sublimação, a fabricante destaca a Targa XT Aquatex, cuja largura de impressão é de 1,8m. A máquina trabalha na velocidade de até 180m²/h e vem equipada com 12 cabeças de impressão de 7 picolitros. Para o segmento de tecnologia solvente, a Ampla oferece a Targa XT e a Samba XT.

Fonte: Ampla Digital