Mimaki credencia novo distribuidor no estado do Maranhão

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 04/05/2017
Quantum, de São Luís, passará a distribuir insumos e equipamentos Mimaki

Quantum, de São Luís, passará a distribuir insumos e equipamentos Mimaki

Mais uma empresa passou a compor o conjunto de distribuidoras nacionais da Mimaki, fabricante japonesa de impressoras digitais e plotters de recorte. Trata-se da Quantum, de São Luís, no Maranhão. Com mais de 10 anos, a empresa iniciou suas atividades com a distribuição de películas de controle solar. Nesse meio tempo, agregou também produtos de comunicação visual. Atualmente, conta com sede própria, showroom e sala de treinamento.

Fernando Vieira, da Quantum, declarou: “A Mimaki é sinônimo de equipamento moderno, que se traduz em confiança ao cliente. Estamos preparados para atender os clientes com assistência técnica e fornecimento de peças e tintas originais”.

Alexandre Feitosa, supervisor comercial da Mimaki Recife, reforçou: “Com o credenciamento da Quantum como distribuidor Mimaki, estamos alinhando duas empresas que compartilham a visão de oferecer soluções completas e personalizadas adaptadas às necessidades individuais dos clientes. Além disso, é um movimento muito importante para a nossa expansão regional. Acredito que essa é a melhor forma de demonstrar ao mercado que estamos dispostos a investir na região nordeste”

Fonte: Mimaki



Océ apresenta quatro novas impressoras ao mercado internacional

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 04/12/2012

Océ Arizona 440GT

Océ Arizona 440GT: novidade da série de impressoras UV planas da fabricante

Se depender da Océ, fabricante de equipamentos, o ano de 2013 vai ter muitas opções para os interessados em impressão digital. Logo após o lançamento dos modelos 480 GT e 480 XT, da já consolidada linha Océ Arizona®, a empresa acaba de anunciar, no mercado internacional, mais quatro membros da mesma série de equipamentos UV:

As novidades

Ao passo que a 440 GT e a 440 XT operam apenas com canais de tinta CMYK, os modelos 460 GT e 460 XT contam com seis canais (os quatro primeiros para o conjunto CMYK; os demais podem ser configurados para trabalhar com verniz e branco ou duas vezes a tinta branca, de acordo com a escolha do proprietário da máquina).

As impressoras com o sufixo "GT" possuem área de impressão de 1,25 x 2,5m. Já as "XT" têm uma área maior: 2,5 x 3,05m. Ambas as séries podem imprimir substratos de 50,8mm de espessura. Também podem receber um sistema rolo a rolo opcional, para impressão de mídias em bobinas (para rolos com até 2,2m de largura).

Essa nova família de impressora Arizona também foi projetada para oferecer upgrades — mas apenas para as configurações de tinta, e não para os formatos das mesas, que não podem receber upgrades.

A Océ Arizona 460XT

A Océ Arizona 460XT conta com seis canais independentes de tinta

Mais sobre a tecnologia Océ Arizona

As impressoras Océ Arizona contam com a VariaDot® (tecnologia que proporciona a impressão de pontos com dimensões variadas). Segundo a fabricante, as máquinas trabalham com resolução máxima de 1440dpi e têm capacidade para a reprodução de textos de 2 pontos — mesmo em impressões de letras brancas em fundo preto, por exemplo.

A mesa que suporta os substratos vem com um sistema de fixação dedicado. Nos modelos da série "GT", há seis zonas de vácuos. Já as impressoras "XT" possuem sete zonas. Os equipamentos oferecem configurações que diminuem a necessidade de intervenção do operador, reduzindo o carregamento manual e aumentando a produtividade.

Os modelos da série são recomendados para birôs que fazem aplicações diversas: desde peças promocionais para o varejo até produtos especiais, como protótipos de embalagem e papéis de parede para decoração e arquitetura.

Fonte: Océ. Texto: InfoSign

 



Digigraf vai apresentar diversas soluções na Serigrafia Sign 2013

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 18/06/2013

Digigraf vai expor Impressoras, mídias e equipamentos para acabamento

Digigraf vai expor Impressoras, mídias e equipamentos para acabamento

A Digigraf, fornecedora de equipamentos e mídias para comunicação visual, vai expor as suas soluções na feira Serigrafia Sign 2013. No evento, a empresa vai expor:

  • HP Scitex FB500: com tinta branca opcional, a impressora trabalha na resolução máxima de 1200 x 600 dpi e imprime em substratos rígidos e flexíveis;
  • HP látex: linha de equipamentos que permitem a impressão de uma grande variedade de mídias flexíveis, incluindo tecidos. A série possui modelos de 1,5m; 2,6m ou 3,2m de largura;
  • Cortador XY Fotoba: automatiza o refile de múltiplas imagens, em substratos flexíveis;
  • Mesas de corte Esko: oferecem solução rápida para corte de materiais rígidos e flexíveis.

Confira mais informações e novidades sobre a Serigrafia Sign e seus expositores.

Fonte: Digigraf