Mimaki Brasil promove Mimaki Experience

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 03/12/2013

Evento mostrou as principais tecnologias da Mimaki

Evento mostrou as principais tecnologias da Mimaki

A subsidiária brasileira da Mimaki, fabricante de impressoras digitais, promoveu pela primeira vez o Mimaki Experience, evento técnico e comercial que ocorreu na nova filial da empresa, em Recife. Entre os dias 26 e 27 de novembro, clientes e empresários da região puderam ver de perto as seguintes tecnologias:

  • CJV30: impressora que opera com resolução máxima de até 1.440dpi e trabalha com três tamanhos diferentes de pontos. Com a resolução de 540 x 720dpi, quatro passadas e impressão bidirecional, a máquina alcança 17,5 m²/h. Isso é possível devido ao posicionamento simétrico das cores na cabeça de impressão.
  • UJF-3042FX: impressora plana que trabalha na resolução máxima de 1440dpi. Possui área de impressão de 300 x 420mm (A3) e possibilita estampar substratos de até 5 cm de espessura. Além disso, apresenta sistema a vácuo para fixação das mídias e pode operar com três tipos de tinta: LH-100, LF-200 e LF-140.
  • JV5: impressora disponível em duas versões: com 1,6m ou 3,2m de largura. Pode operar com resolução máxima de 1.440dpi e trabalha com três tamanhos diferentes de pontos.

Veja fotos do evento:

Fonte: Mimaki



EFI realiza webinar sobre lucratividade com mídias para PDV

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 13/09/2016
Palestra sobre ponto de venda é on-line e gratuita

Palestra sobre ponto de venda é on-line e gratuita

A EFI, fabricante de impressoras digitais, promoverá no dia 5 de outubro, das 10h30 às 11h30, o webinar grátis “Aumentando a lucratividade com displays para PDV – Ideias, Conceitos e Tendências”.

A palestra on-line abordará conceitos, tendências e ideias que levem ao aumento da lucratividade com displays para ponto de venda. Além disso, serão apresentados equipamentos e soluções da empresa.

Disponível para a América Latina, o webinar será ministrado em português por Carlos Henrique Leão, diretor de vendas da linha Inkjet, e Ernande Ramos, diretor de vendas para América Latina. Já a apresentação para os outros países será ministrada em espanhol por Javier Rodriguez, regional sales manager (gerente de vendas regional) inkjet Latin America.

Segundo a empresa, o display de PDV é um chamariz para o cliente se interessar por determinado produto. O desafio está em oferecer soluções inovadoras às gráficas sem comprometer as margens de lucro.

Ernande Ramos declarou: “Para contribuir com nossos clientes deste segmento, pesquisamos e desenvolvemos tecnologias que otimizam a produção em curto prazo de peças diferenciadas, agregando valor ao ponto de venda. Durante o webinar vamos tirar todas as dúvidas de nossos clientes, mostrando como eles podem se destacar em relação à concorrência”.

Fonte: EFI



Decoração de cafeterias reformulada com impressão digital

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 28/01/2022
Ricoh Pro L5160 transforma coffee shop com gráficos retroiluminados

Ricoh Pro L5160 transforma coffee shop com gráficos retroiluminados

Um cliente da fabricante Ricoh nos Emirados Árabes Unidos instalou uma nova unidade da impressora Ricoh Pro L5160, em dezembro de 2021, para produzir milhares de gráficos backlits para uso em uma rede de cafeterias em todo o país.

O cliente, uma conhecida rede de cafeterias, licitou o fornecimento de painéis publicitários retroiluminados para serem instalados em suas lojas. As peças seriam usadas para exibir opções de menu e promover bebidas sazonais e ofertas especiais.

O cliente da Ricoh, um dos maiores borôs dos Emirados Árabes Unidos, aceitou o desafio, trabalhando com a Giffin Graphics, para identificar a melhor impressora para o projeto.

A Ricoh Pro L5160 foi identificada como a solução, com sua capacidade de produzir gráficos de alta qualidade com correspondência de cores.

A impressora utiliza tintas látex certificadas GREENGUARD, inodoras e de secagem rápida, o que significa que atende a critérios rigorosos definidos pelo cliente para garantir que os painéis sustentáveis. O cliente também solicitou que os gráficos fossem impressos com tintas sem solventes. As amostras de impressão enviadas ao cliente foram rapidamente aprovadas.

A Giffin Graphics foi a responsável por instalar a impressora no birô. Capaz de operar por 24 horas por dia, a Ricoh Pro L5160 atendeu ao pedido de reproduzir mais de 2.000 painéis gráficos retroiluminados em menos de duas semanas.

O sucesso do projeto foi tanto que a cadeia de cafés fez vários pedidos repetidos, aprimorando os gráficos para promover novas bebidas e ofertas.

Fonte: Ricoh



Clicky