Mimaki Brasil promove concurso Eu e minha Mimaki

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 14/07/2014

Participação no concurso é voluntária e gratuita

Participação no concurso é voluntária e gratuita

A filial recifense da Mimaki Brasil promoverá, entre 15 de junho e 15 de agosto, o concurso Eu e minha Mimaki.

A competição premiará as melhores fotos de equipamentos Mimaki em produção e situações diferenciadas que mostrem como é trabalhar com máquinas da empresa.

Envie até duas fotos (para o e-mail promocaomimaki@mimakibrasil.com.br) a fim de concorrer em duas categorias: Voto Popular e Criatividade. Na primeira, vence a foto eleita pelo público, que poderá votar gratuitamente por meio da Fanpage da Mimaki Recife.

O vencedor da categoria Voto Popular fica automaticamente eliminado da categoria Criatividade, na qual uma comissão julgadora elegerá, dentre as 10 mais votadas pelo público, a foto mais criativa.

O vencedor do concurso ganha uma CG60-SRIII

O vencedor do concurso ganha uma CG60-SRIII

As fotos deverão ser inéditas e de autoria do participante. Além disso, devem estar no formato JPG, com tamanho máximo de 1Mb e resolução entre 403 x 403px e 2.048 x 2.048px.

Durante o coquetel de aniversário da Mimaki Recife, no dia 22 de agosto, serão divulgados os vencedores do concurso, que também serão anunciados na Fanpage da Mimaki Recife.

Os vencedores das categorias (Criatividade e Voto Popular) receberão uma máquina CG60-SRIII, no valor de R$5.500,00.

O concurso é válido apenas para os clientes residentes nos estados de Alagoas, Bahia, Ceará, Maranhão, Paraíba, Pernambuco, Piauí, Rio Grande do Norte e Sergipe.

Confira o regulamento completo.

Quanto mais inusitada e criativa a foto, mais chances o participante tem de ganhar

Quanto mais inusitada e criativa a foto, mais chances o participante tem de ganhar

Fonte: Mimaki Brasil



Kodak lança mídia Universal Backlit Film

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 18/07/2014

Película apresenta superfície brilhante e é compatível com tintas inkjet com corante ou pigmento

Película apresenta superfície brilhante e é compatível com tintas inkjet com corante ou pigmento

A Kodak, fabricante de tecnologias, anunciou no mercado internacional a Universal Backlit, mídia para impressão inkjet.

De poliéster, o substrato apresenta superfície brilhante e serve para aplicações retroiluminadas. Além disso, é compatível com tintas de corante ou pigmento, resistente à água e emula o efeito do Kodak Duratrans. Segundo a empresa, a mídia é relativamente rígida, durável e fácil de trabalhar em produção.

CJ Forker, gerente de marca do grupo Kodak, declarou: "Birôs e gráficas digitais precisam de substratos backlit que possuam um acabamento que realmente ressalta, para aplicações em lojas de varejo, por exemplo. O novo Universal Backlit  é a resposta para isso".

Fonte: My Print Resource



Durst lança impressoras para estamparia têxtil

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 15/01/2015

Rhotex 180 TR é impressora sublimática que produz em escala industrial

Rhotex 180 TR é impressora sublimática que produz em escala industrial

A Durst, fabricante de impressoras digitais, anunciou novos equipamentos das linhas Kappa e Rhotex, desenvolvidas para estamparia têxtil. As máquinas foram exibidas na feira Heimtextil 2015, que ocorreu em Frankfurt, Alemanha, de 14 a 17 de janeiro.

Entre os modelos apresentados no evento estavam o Kappa 320 e o Kappa 180 V2. No entanto, o destaque foi a Rhotex 180 TR. Trata-se de uma impressora sublimática com capacidade para altos volumes. A máquina possui largura de 185cm e vem equipada com tecnologia de cabeças Durst Quadro S, que permite obter resolução de 1200dpi a uma velocidade de 200m2/h.

Christoph Gamper, CEO da Durst, declarou: "Desde que ampliamos nossa atuação no setor de impressão têxtil em 2010, já acumulamos 130 instalações de equipamentos no mundo todo. Hoje, nossos clientes podem imprimir tecido convencionais, para a composição de itens para propaganda e comunicação visual, como objetos de sinalização, bandeiras, itens decorativos e outros produtos".

Fonte: Durst