Mimaki Brasil participa de feira e lança impressora

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 31/08/2015
Mimaki apresentou a série CJV150 na feira Maquintex 2015

Mimaki apresentou a série CJV150 na feira Maquintex 2015

A filial brasileira da Mimaki, fabricante de impressoras digitais, participou da Maquintex 2015, que ocorreu entre os dias 18 e 21 de agosto, no Centro de Eventos do Ceará, em Fortaleza.

Durante o evento, a Mimaki apresentou um de seus lançamentos de 2015, a série CJV150, composta por máquinas com impressão e recorte integrados.

Os equipamentos da linha CJV150 podem trabalhar com tinta solvente ou sublimática (a escolha deve ser feita durante a instalação). Além disso, suportam tintas de cores especiais para reprodução de tons diferenciados e para imprimir em substratos transparentes (com o uso de tintas branca e prata).

A série CJV150 está disponível em quatro larguras de impressão: 75cm, 1,07m, 1,30m e 1,60m. Versáteis, as máquinas produzem na velocidade de até 56,2m²/h.

Durante a feira, outras impressoras foram apresentadas, como a JV300 (com 1,30m ou 1,60m de largura), a SWJ-320 (com duas ou quatro cabeças de impressão) e a UJF (para alta resolução de impressão). Também foi apresentado o CG130-SRIII, equipamento de recorte com sensor ótico.

Fonte: Mimaki Brasil



Mimaki anuncia nova série de impressoras CJV300

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 08/09/2014

Equipamentos da linha Mimaki CJV300 vêm com recorte integrado

Equipamentos da linha Mimaki CJV300 vêm com recorte integrado

A Mimaki, fabricante de impressoras digitais, anunciou o lançamento no mercado europeu da CJV300, série de equipamentos com impressão e recorte integrados, para produção de etiquetas, decalques e sinalização. A estreia da linha será na feira Viscom Paris 2014, que ocorre entre os dias 9 e 11 de setembro.

Disponíveis em larguras de 1,3m e 1,6m, as máquinas CJV300 trabalham na velocidade máxima de 105m²/h e empregam dispositivo de detecção de marca de registro que permite o corte ininterrupto do rolo de mídia e reduz o desperdício de substrato.

A CJV300 pode utilizar tinta prata, laranja e light black, além da paleta padrão de cores (CMYK).

Para a feira Viscom Itália, em outubro, a fabricante promete apresentar a plotter de recorte CJV150 e a impressora JV150, que trabalha na velocidade de até 56m²/h.

Fonte: Large Format Review



Onyx e Enfocus unem-se para criar ferramenta de fluxo de trabalho

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 25/04/2016
Onyx Switch Configurator oferece soluções para melhorar a produtividade dos birôs de grande formato

Onyx Switch Configurator oferece soluções para melhorar a produtividade dos birôs de grande formato

A Onyx e a Enfocus, desenvolvedoras de softwares, recentemente firmaram uma parceria para criar o Onyx Switch Configurator, ferramenta usada para personalizar configurações de produção, como seleção de mídias, número de cópias, marcas de impressão e informações sobre os trabalhos executados.

O configurador também oferece controle de sangrias, para que os operadores possam produzir uma variedade de aplicações sem a necessidade de redesenhar a arte original. Além disso, Onyx Switch Configurator permite que os usuários criem impressos com marcas de costuras e ilhós, para assegurar o correto acabamento de peças de comunicação visual.

A ferramenta oferece comunicação bidirecional que pode melhorar o processo de seleção de impressoras, plotters e mídias. O cliente e o pedido podem ser conectados à produção, permitindo rastreamentos automáticos dos trabalhos.

O Onyx Switch Configurator permite que birôs tirem ainda mais proveito do fluxo de trabalho do Onyx Thrive, sistema aberto que suporta impressões de grande formato. A solução oferece ferramentas de interface simples de desenvolvimento que pode se conectar a outras soluções, como o Enfocus Switch, que permite integrar tecnologias e fluxos eficientes para automatizar tarefas repetitivas e melhorar a produtividade.

Por ser aberta, a tecnologia do Enfocus Switch possibilita que desenvolvedores como a Onyx usem configuradores no Switch conectar e trocar dados com suas aplicações.

Fonte: Onyx