Mimaki Brasil participa de feira e lança impressora

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 31/08/2015
Mimaki apresentou a série CJV150 na feira Maquintex 2015

Mimaki apresentou a série CJV150 na feira Maquintex 2015

A filial brasileira da Mimaki, fabricante de impressoras digitais, participou da Maquintex 2015, que ocorreu entre os dias 18 e 21 de agosto, no Centro de Eventos do Ceará, em Fortaleza.

Durante o evento, a Mimaki apresentou um de seus lançamentos de 2015, a série CJV150, composta por máquinas com impressão e recorte integrados.

Os equipamentos da linha CJV150 podem trabalhar com tinta solvente ou sublimática (a escolha deve ser feita durante a instalação). Além disso, suportam tintas de cores especiais para reprodução de tons diferenciados e para imprimir em substratos transparentes (com o uso de tintas branca e prata).

A série CJV150 está disponível em quatro larguras de impressão: 75cm, 1,07m, 1,30m e 1,60m. Versáteis, as máquinas produzem na velocidade de até 56,2m²/h.

Durante a feira, outras impressoras foram apresentadas, como a JV300 (com 1,30m ou 1,60m de largura), a SWJ-320 (com duas ou quatro cabeças de impressão) e a UJF (para alta resolução de impressão). Também foi apresentado o CG130-SRIII, equipamento de recorte com sensor ótico.

Fonte: Mimaki Brasil



Metalnox lança prensas térmicas na Fespa Brasil 2016

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 04/04/2016
Metalnox apresentará novas soluções para impressão sublimática

Metalnox apresentará novas soluções para impressão sublimática

A Metalnox, fabricante nacional de equipamentos para estamparia têxtil, lançou na Fespa Brasil 2016, feira que ocorreu entre os dias 6 e 9 de abril, a PTS 12000 Smart e a PTI 350, prensas usadas para transferência térmica.

A PTS 12000 Smart é um modelo semiautomático com sobreposição de bandejas de 70cm x 110cm, no qual é possível obter uma redução de layout de até 30%, além de otimizar mão de obra. O equipamento conta com CLP digital e três pontos de temperatura, para garantir uniformidade em toda área da forma térmica.

Para o visitante que procura produtividade e menor custo de investimento, a Metalnox lançará a PTI 350, prensa térmica manual com duas bandejas de 35cm x 45cm; enquanto uma bandeja prensa a estampa, a outra pode ser abastecida pelo operador.

Todos equipamentos Metalnox possuem CLP digitais (que realizam aferição de tempo e temperatura) e forma térmica com resistências fundidas em alumínio com dupla camada de teflonização.

A Metalnox também exibiu na Fespa Brasil 2016 o ePrint, equipamento de impressão digital para sublimação que pode estampar em tamanhos e velocidades variáveis. Caroline Odorizzi, gerente de marketing da Metalnox, declarou: “A ePrint oferece às indústrias têxteis uma das melhores qualidades de impressão digital sublimática. Além de ser um equipamento que contém as melhores tecnologias de cabeça de impressões e software, ela tem fabricação 100% nacional, possibilitando financiamento através de BNDES, Finame, leasing, entre outras modalidades”.

Há pouco mais de três anos, a Metalnox passou a vender impressoras digitais e oferecer soluções completas para as indústrias têxteis.

Fonte: Fespa Brasil



Cobertura Serigrafia Sign 2013 – Parte 7: LED, painel e letra-caixa

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 08/08/2013

Feira contou com LEDs coloridos para ilumação e aplicações em comunicação visual

Feira contou com LEDs coloridos para ilumação e aplicações em comunicação visual

Eles não poderiam faltar a uma feira de comunicação visual. E vieram em peso, volume e tamanho na Serigrafia Sign 2013. Estamos falando dos painéis, que nessa edição do evento foram reforçados pelo LED – tecnologia que tem conquistado cada vez mais espaço no mercado de sinalização, pelas diversas vantagens que apresenta em relação a sistemas mais antiquados de iluminação, como o neon.

A seguir, veja um panorama feito pelo InfoSign sobre as soluções e fornecedores de painéis e LEDs, bem como letras-caixas, que compareceram à edição de 2013 da feira Serigrafia Sign.

Leia também as demais partes dessa cobertura:
1ª: Impressoras digitais
2ª: Corte, gravação e acabamento
3ª: Mídias, tintas e softwares
4ª: Números, eventos e parcerias
5ª: Acessórios para comunicação visual
6ª: Sublimação, transfer e fotoproduto
 

Painel eletrônico

Na feira, a fabricante Bruna Painéis apresentou seu catálogo de produtos, que contém painéis móveis, painéis para estádios, além de relógios termômetros, totens, gabinetes e projetos especiais.

A Idea Mídia também esteve presente no evento para mostrar o painel de LED P10. Usado em aplicações outdoor, o dispositivo tem brilho de 9.000cd/m2 e LEDs do modelo DIP/PTH. Outro modelo apresentado pela empresa foi o P16, cujo brilho é de 12.000cd/m2.

No estande da Spider, foram instalados painéis de LED RGB, usados em aplicações de sinalização indoor e outdoor. Além disso, a empresa tem parceria com a Digital UP, que desenvolveu um software específico para o controle dos conteúdos e caraterísticas de exibição dos painéis.

Expositores de painéis eletrônicos: presença expressiva no evento

Expositores de painéis eletrônicos: presença expressiva no evento

A Infoco também compareceu à feira, exibindo painéis de LED. A empresa faz consultoria, planejamento, venda, locação, instalação, assistência técnica e suporte a clientes que desejam fazer publicidade, montar cenários ou fazer transmissões simultâneas.

E a Bee Leds mostrou painéis para instalação indoor e outdoor, como o recém-lançado P3, com 768 x 768mm de gabinete e brilho de 3.000cd/m².

Além de canhões, sinalizadores e moving heads, a Star Lighting apresentou uma linha de painéis LEDs, que variam segundo características técnicas, como resolução, brilho, dimensão, vida útil, entre outras especificações.

Soluções diferenciadas também foram levadas para a feira

Soluções diferenciadas também foram levadas para a feira

Já a Elite LED apresentou painéis para instalação outdoor, como o PRO-E e o PRO-Plus, ambos com máscara frontal de policarbonato e estrutura de alumínio fundido. A empresa também vende os displays OLED 360º, cujo interior é uma vitrine, na qual são acomodados os produtos a serem vendidos. Ao redor deles, o display gera um efeito holográfico, fazendo pairar uma determinada imagem ou vídeo.

No estande da GMA Brazil, o visitante pôde conferir painéis de LED. A empresa faz locação e venda desses aparelhos, tanto para aplicações indoor quanto para instalações outdoor.

A Led Wave também esteve na feira, mostrando seus painéis para instalações indoor, outdoor, estádios, além de processadores e cortinas de LED.

Painel convencional e letra-caixa

A Arte Nobre exibiu uma diversidade de letras-caixas em seu estande. A empresa fabrica esse tipo de sinalização em materiais como chapa galvanizada, latão, aço inox, entre outros componentes.

Já a NP do Brasil levou materiais para confecção de letras-caixas, bem como soluções de LED, neon, entre outros acessórios para iluminação. O destaque ficou por conta do ALURAPID, um perfil de alumínio com largura de 70mm.

Outra empresa que compareceu à feira foi a LED+LED. Levou equipamentos como bancada para corte de chapa, máquina de corte e vinco e máquina para fresar lâmina de aço; todos para a criação de letras-caixas e aplicações de sinalização.

Letras-caixas também foram apresentadas na Serigrafia Sign 2013

Letras-caixas também foram apresentadas na Serigrafia Sign 2013

A Painéis Triface Gimenez também compareceu à Serigrafia Sign 2013. A empresa, que fabrica painéis triedros, aproveitou o evento para mostrar o recém-lançado controlador digital, que possibilita a regulagem do giro dos prismas dos painéis em cinco velocidades diferentes.

Também especializada em painéis com três faces, a Triedo Painéis também marcou presença na feira. Em seu estande, a empresa expôs dispositivos com sete formas diferentes de rotação. Os painéis da Triedo podem ter pintura eletrostática, o que – segundo a empresa – torna o material mais resistente a danos, lascas e eventuais riscos.

A Flex Sinalização também esteve na feira. Mostrou soluções modulares como a Flex LED, que pode ser instalada em ambientes internos e possui perfis de alumínio com diversos materiais (acrílico, policarbonato, vidro, MDF e ACM) de até 8mm de espessura.

LED

A PlotterTech marcou presença no evento e mostrou LEDs para aplicações em arquitetura, indústria e comunicação visual. O portfólio da empresa conta com materiais flexíveis e em formato de barra. Entre eles, estão os LEDs brancos (R01, R02, R03, R04 e R05) e os diodos RGB.

Já a Universo LED exibiu o seu portfólio que contém um vasto catálogo de produtos baseados em LEDs: fitas, módulos, luminárias, refletores e projetores. A empresa também vende materiais para iluminação pública e projetos de arquitetura.

E a Vividled apresentou o seu LED Modulo, comercializado em diversas cores e dimensões, para ser aplicado em painéis backlight, letra-caixa, luminosos. Também mostrou LED em fitas (para decoração de ambientes, vitrines, veículos e prateleiras) e o LED Lightbox, um quadro backlight para quem trabalha com comunicação visual.