Mimaki Brasil participa da Agreste Tex 2016

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 27/03/2016
Feira apresenta o que há de mais moderno na indústria têxtil

Feira apresenta o que há de mais moderno na indústria têxtil

A filial brasileira da Mimaki, fabricante japonesa de impressoras e plotters, esteve presente na Agreste Tex 2016, feira que ocorreu entre os dias 8 e 11 de março, em Pernambuco. O evento tem como objetivo apresentar o que há de mais moderno na indústria têxtil.

Na feira, a Mimaki Brasil expôs algumas das principais impressoras para estamparia têxtil, como os modelos das séries JV150 e CJV150. Ambas as linhas são compostas por equipamentos que podem empregar tinta solvente ou sublimática, de acordo com a opção escolhida pelo cliente durante a instalação.

A grande novidade da série CJV150 é o modelo CJV150-107, indicado para empresas que desejam entrar no mercado têxtil. Além de imprimir, o equipamento realiza recortes. Segundo a empresa, a máquina tem baixo custo operacional e pode trabalhar na velocidade de até 45,4m²/h.

Outro modelo apresentando na feira foi o JV150-160, com largura de impressão de até 1,6m. O equipamento traz inovação tecnológica, entregando alta qualidade de impressão com velocidade e confiabilidade. Além disso, a Mimaki demonstrou algumas soluções de termotransferência.

Fonte: Mimaki Brasil



Envelopamento de carro: adesivação de porta (passo a passo)

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 05/12/2012

Popularizado, o envelopamento de carro é capaz de conferir um visual diferente e ainda proteger a lataria do veículo. A despeito de suas vantagens, a adesivação exige habilidade e conhecimento dos profissionais que envelopam. É fundamental que os adesivadores saibam utilizar os acessórios (espátula, estilete, soprador térmico) e manusear corretamente o vinil, evitando desperdícios de tempo e material.

Envelopamento de carro: dicas para uma aplicação profissional
Envelopamento de carro: adesivação de retrovisor (passo a passo)

E cada detalhe faz diferença. Por exemplo: a aplicação da película na porta. Ela deve ser feita de modo a cobrir toda a lateria sem deixar vestígios da cor original do carro. Além disso, o vinil precisa ser devidamente moldado, para que não tenha bolhas, nem fique com rebarbas.

Confira, no passo a passo preparado pela Alko, todos os detalhes para uma adesivação perfeita na porta do veículo:

Fonte: Alko. Edição: InfoSign



HP e Mimaki certificam mídias Heytex para impressão látex

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 07/01/2014

Cinco mídias da Heytex receberam o selo de qualidade da HP e da Mimaki

Cinco mídias da Heytex receberam o selo de qualidade da HP e da Mimaki

A HP e a Mimaki, fabricantes de impressoras digitais, anunciaram no mercado internacional a certificação de mais cinco substratos da Heytex, fornecedora de mídias para comunicação visual. O selo garante que as mídias apresentam propriedades técnicas para a impressão látex.

Além do Heytex light B1, frontlit para aplicações outdoor de longa duração, que já havia recebido a certificação, a lista de substratos com a aprovação da HP e da Mimaki contém os seguintes materiais:

  • Heytex Soft Blueback: mídia para banner indoor, de grande formato, brilhante e resistente a rasgo;
  • Heytex Digitex Superior: frontlit com uma única face para impressão;
  • Heytex Digitex Decoflex: tecido sem PVC e com revestimento de acrilato de silício;
  • Heytex Digitex Heylux: backlit altamente translúcido e livre de PVC.

De acordo com a Heytex, para receber o certificado, as mídias passaram por uma bateria de testes que checaram a qualidade dos materiais durante impressões e depois delas.

O certificado também garante o desempenho das mídias em impressão solvente e ecossolvente de equipamentos HP e Mimaki.

Fonte: My Print Resource