Mimaki Brasil lança série de impressoras CJV150

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 16/01/2015

CJV150 é impressora ecossolvente capaz de reproduzir cores metálicas

CJV150 é impressora ecossolvente capaz de reproduzir cores metálicas

A Mimaki, fabricante de equipamentos para comunicação visual, anunciou o lançamento no Brasil da série de impressoras CJV150, composta pelos modelos CJV150-75 (largura de impressão de 800mm), CJV150-107 (1090mm), CJV150-130 (1361mm) e CJV150-160 (1610mm).

Rolo a rolo, os equipamentos da série trabalham na resolução máxima de 1400dpi, com tinta ecossolvente ou sublimática e paleta com quatro ou oito cores. Além disso, as máquinas contam com recorte integrado à impressão.

Funções de impressão e corte

Os equipamentos da linha CJV150 possuem dispositivo que detecta automaticamente marcas de registro estabelecidas pelo software RasterLink6 e realiza o corte das linhas de contorno com precisão.

Outra função do sistema detecta marcas de registro intermediárias e permite correções para cada segmento, o que garante o corte de contorno preciso de impressões de comprimento mais longo, mesmo que a imagem esteja distorcida.

Cores metálicas

Para usuários que pretendem trabalhar com cores metálicas, a Mimaki disponibiliza a SS21, tinta ecossolvente prata. Com o insumo, é possível imprimir até 648 tons, disponíveis na biblioteca de cores do software RIP RasterLink6.

Tecnologia de impressão

Para que os pontos sejam corretamente posicionados no substrato, a Mimaki desenvolveu uma tecnologia que permite às cabeças de impressão disparar gotas de tinta em ângulos de jato adequados. Além disso, o volume das gotas pode variar, de 4 a 35 picolitros.

Unidade de verificação de nozzle

As impressoras CJV150 possuem sensores que monitoram as gotas de tintas e detectam o entupimento dos nozzles. Quando isso acontece, eles são expurgados automaticamente, o que reduz desperdícios e mantém a qualidade da impressão.

Aquecedores de mídia

Para garantir a adesão e o formato adequado dos pontos, a mídia deve estar em temperatura ideal durante a impressão. Os modelos da série CJV150 vêm equipados com três aquecedores de substratos (de pré-impressão, intermediário e de pós-impressão), os quais mantêm a correta temperatura das mídias durante o processo.

Fonte: Mimaki



Serilon passa a distribuir equipamentos HP Latex

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 06/06/2016
Modelos da terceira geração de impressoras látex da HP podem ser adquiridos por meio de lojas da Serilon

Modelos da terceira geração de impressoras látex da HP podem ser adquiridos por meio de lojas da Serilon

A partir de maio de 2016 a tecnologia de impressão látex da HP passou a integrar o portfólio de equipamentos comercializados pela Serilon, fornecedora de materiais e maquinário para comunicação visual.

O anúncio da parceria entre Serilon e HP ocorreu feira ISA (International Sign Expo), realizada nos EUA. Diretores de ambas as empresas assinaram o contrato e divulgaram a informação durante o evento.

No Brasil, a divulgação da parceria foi realizada na feira Serigrafia Sign, onde a Serilon montou um estande com um espaço exclusivo para a HP, que contou com impressoras Latex 360.

Segundo a empresa, o time de vendas da Serilon já está apto a divulgar a marca HP e a tecnologia látex para seus clientes.

Fonte: Serilon



HP lança papel de parede sem PVC

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 06/01/2017
Mídia faz parte do portfólio HP Wallcovering Suite

Mídia faz parte do portfólio HP Wallcovering Suite

A HP, fornecedora de impressoras e mídias para comunicação visual, anunciou no mercado internacional o PVC-free Durable Suede, papel de parede que pode receber impressão e ser instalado com facilidade por meio de primers e outros métodos comuns de aplicação.

Segundo a empresa, o papel, que não possui PVC em sua composição, apresenta superfície macia e com textura de camurça, além de ser certificado ASTM F793 e resistente a mofo e ferrugem.

Indicada para decoração de ambientes residenciais e comerciais, a mídia também recebeu os certificados FSC, REACH e UL GreenGuard Gold, que garantem que a utilização segura do papel em ambientes como escolas e hospitais.

A HP informou também que o substrato é fabricado com a tecnologia ColorPro, que oferece resultados de qualidade profissional às imagens impressas.

Fonte: HP