Mimaki Brasil lança impressora sublimática de alta produtividade

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 20/09/2015
Com 1,8m de largura, a TS300P-1800 é indicada para indústrias têxteis

Com 1,8m de largura, a TS300P-1800 é indicada para indústrias têxteis

A filial brasileira da Mimaki, fabricante de plotters e impressoras, anunciou o lançamento nacional da TS300P-1800, equipamento de impressão sublimática desenvolvido para a indústria têxtil. Com 1,8m de largura, a máquina pode produzir na velocidade máxima de 115m²/h e apresenta bases (platen) ampliadas, além do novo mecanismo Cockling-Reduction, capazes de reduzir o enrugamento dos papéis transfer.

A impressora também apresenta o Sistema Automático de Alimentação de Mídia, cuja função é aplicar automaticamente tensão nos substratos, para aumentar a regularidade da passagem da mídia pela impressora.

Além disso, a TS300P-1800 emprega a SB410, recém-lançada tinta de baixo custo, e uma nova cabeça de impressão, que posiciona com mais precisão as gotas de tintas disparadas, produzindo imagens com mais qualidade.

Outra particularidade do sistema de impressão da máquina é o Sistema de Checagem de Nozzles, que detecta e limpa nozzles avariados. Se os injetores deixarem de funcionar após a limpeza, eles serão substituídos por outros, até que um profissional da assistência técnica realize as manutenções na máquina.

A TS300P-1800 pode vir com o software RIP RasterLink6 ou o Txlink3 Lite, de acordo com a disponibilidade dos aplicativos.

Fonte: Mimaki Brasil



Aslan lançará películas adesivas metálicas

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 01/04/2019
Mídias são indicadas para aplicações em superfícies inteiras ou para ressaltar detalhes

Mídias são indicadas para aplicações em superfícies inteiras ou para ressaltar detalhes

A Aslan, fabricante filmes autoadesivos, estará na Fespa Global Print Expo 2019, que ocorrerá na Alemanha, entre os dias 14 e 17 de maio. No evento, a empresa promete lançar as películas da linha MetalLux SE 50, nos modelos Platinum e Champagne.

Segundo a empresa, as mídias metálicas são indicadas para aplicações em superfícies inteiras ou para detalhes selecionados. A fabricante também promete apresentar as versões para impressão dos filmes.

A Aslan recentemente ampliou sua gama de produtos “memoboard”. Um deles é o Blackboard PP DryApply BBL 920, um filme em para quadro-negro, sem PVC, para escritas com giz. Além dele, a empresa vende o FerroSoft Blackboard FF 540, que é magneticamente receptivo. Para completar a linha “memoboard”, a Aslan desenvolveu o FerroSoft Whiteboard FF 490, filme fosco para composição de quadros brancos e projeções. As mídias oferecem resistência a arranhões e não produzem efeito fantasma e sombreamento, mesmo com uso frequente.

Fonte: Aslan



Imprimax lança vinil Rosa Bebê

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 09/08/2015
Vinil Rosa Bebê é indicado para envelopamento de carros

Vinil Rosa Bebê é indicado para envelopamento de carros

A Imprimax, fabricante nacional de películas, anunciou um novo vinil adesivo na cor rosa bebê. Com durabilidade externa de até sete anos, a mídia é composta por frontal de PVC calandrado polimérico com espessura de 80 micra.

Disponível em acabamento fosco (GoldFosco), semibrilhante (GoldMax) e superbrilhante (HighLight), o vinil é indicado para aplicações em sinalização e comunicação visual, como banners, fachadas, peças de PDV, estandes de feiras de negócios, envelopamento de carros, personalização de embarcações, decoração de ambientes, entre outros trabalhos.

Vendida em bobinas de 1,22m x 50m, a película possui cola acrílica aquosa reposicionável e liner de papel couché siliconado de 120g/m2.

Fonte: Imprimax