Mimaki Brasil lança impressora sublimática de alta produtividade

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 20/09/2015
Com 1,8m de largura, a TS300P-1800 é indicada para indústrias têxteis

Com 1,8m de largura, a TS300P-1800 é indicada para indústrias têxteis

A filial brasileira da Mimaki, fabricante de plotters e impressoras, anunciou o lançamento nacional da TS300P-1800, equipamento de impressão sublimática desenvolvido para a indústria têxtil. Com 1,8m de largura, a máquina pode produzir na velocidade máxima de 115m²/h e apresenta bases (platen) ampliadas, além do novo mecanismo Cockling-Reduction, capazes de reduzir o enrugamento dos papéis transfer.

A impressora também apresenta o Sistema Automático de Alimentação de Mídia, cuja função é aplicar automaticamente tensão nos substratos, para aumentar a regularidade da passagem da mídia pela impressora.

Além disso, a TS300P-1800 emprega a SB410, recém-lançada tinta de baixo custo, e uma nova cabeça de impressão, que posiciona com mais precisão as gotas de tintas disparadas, produzindo imagens com mais qualidade.

Outra particularidade do sistema de impressão da máquina é o Sistema de Checagem de Nozzles, que detecta e limpa nozzles avariados. Se os injetores deixarem de funcionar após a limpeza, eles serão substituídos por outros, até que um profissional da assistência técnica realize as manutenções na máquina.

A TS300P-1800 pode vir com o software RIP RasterLink6 ou o Txlink3 Lite, de acordo com a disponibilidade dos aplicativos.

Fonte: Mimaki Brasil



SPGPrints lançará tintas para estamparia digital têxtil na Febratex

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 24/07/2016
Fabricante apresentará novas tintas ácidas e equipamento para impressão direta em tecidos

Fabricante apresentará novas tintas ácidas e equipamento para impressão direta em tecidos

A fabricante SPGPrints estará presente na Febratex 2016, feira têxtil que ocorrerá entre os dias 9 e 12 de agosto, em Blumenau (SC). No evento, a empresa promete lançar a Nebula Acid HD, linha de tintas ácidas indicadas para impressão inkjet direta em tecidos. Além disso, será a primeira vez que a SPGPrints apresentará a série de impressoras Javelin numa exposição nas Américas.

Com formulação especial, as tintas Nebula Acid HD são compatíveis com equipamentos que empregam cabeças Kyocera e foram desenvolvidas para oferecer maior profundidade de cor e melhor desempenho produtivo. Indicados para estampar poliamida usada em moda praia e artigos de luxo, os insumos cumprem as normas da indústria e estarão disponíveis a partir de setembro de 2016, no padrão CMYK e nas cores laranja, vermelho, azul e cinza.

Jos Notermans, gerente comercial da SPGPrints, declarou: “A indústria de moda praia exige que as impressoras têxteis trabalhem em alto desempenho e que estampem cores brilhantes, desenhos complexos e detalhes finos. As tintas Nebula Acid HD estão à altura desse desafio. E vamos apoiar nossos clientes a fazer a adoção desses insumos, ajudando-os a recriar seus perfis de cores”.

A impressora Javelin, que será apresentada pela primeira vez ao público brasileiro na Febratex 2016, é capaz de produzir mais de dois milhões de metros anualmente. Segundo a empresa, a máquina emprega cabeça de impressão Archer e dispara de gotas com volumes variáveis (de 2 a 10 picolitros), para a reprodução de detalhes finos, transições suaves e padrões geométricos. Com configuração de múltipla passada e largura de 1.850mm, a impressora é indicada a empresas que querem dar o primeiro passo na impressão digital têxtil ou complementar seu parque industrial.

Fonte: SPGPrints



Aeroporto de Dubai inova com sinalização digital interativa

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 12/12/2012

Sinalização digital em aerporto

Assistente virtual informa e interage com passageiros em Dubai

A Tensator, empresa especializada em gerenciamento de filas e sinalização digital, apresentou recentemente uma nova geração de assistentes virtuais. Exposta no Aeroporto Internacional de Dubai, a "atendente" (ver foto) oferece dicas e informações sobre viagens aos passageiros.

Localizada no Terminal 3, a projeção, conhecida como "Tensator Virtual Assistant", cumprimenta, apresenta vídeos e convida as pessoas a interagir. Através de recursos touchscreen, os passageiros podem obter informações sobre chegadas e partidas, banheiros e áreas de check-in. Bilíngue, a assistente reconhece tanto o árabe quanto o inglês.

sinalização digital aeroporto

Perdido? Então peça informações para a moça virtual

"É o primeiro aeroporto no mundo a usar a Tensator Virtual Assistant. Estamos sempre tentando melhorar a viagem de nossos clientes (mais de 50 milhões de passageiros por ano), otimizando a eficiência operacional e diminuindo o tempo de espera e de filas", explicou Majed Al Joker, vice-presidente de operações de terminais do Aeroporto de Dubai.

"As reações dos passageiros em relação à tecnologia têm sido muito positivas", disse Abdel Aziz Rahal, gerente geral da Tensator FZE. "A assistente virtual chama atenção para as informações mais críticas e faz os passageiros pararem, olharem, ouvirem e também interagirem. As pessoas gostam de obter as informações que precisam sem delongas", explicou.

De acordo com a fabricante, a opção interativa não é restrita aos aeroportos. Ela pode ser customizada e adaptada às necessidades de cada cliente.

Fontes: DSC e Tensator. Texto: InfoSign