Mimaki Brasil lança impressora para sublimação TS300P-1800

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 24/07/2016
TS300P-1800 pode rodar na velocidade de 115 metros quadrados por hora

TS300P-1800 pode rodar na velocidade de 115 metros quadrados por hora

No dia 21 de julho, a Mimaki Brasil realizou uma cerimônia especial em seu showroom para lançar a TS300P-1800, impressora sublimática de 1,8m de largura indicada para a produção de materiais têxteis para moda, vestuário, sinalização, estofados, pontos de venda e decoração.

Além de poder trabalhar na velocidade máxima de 115m2/h e incluir o software RIP RasterLink 6, cuja interface renovada é fácil de operar, o equipamento inclui uma série de dispositivos para reduzir os danos causados pelo enrugamento do papel sublimático durante a impressão. Entre eles estão o sistema de vácuo, as placas de mídia impressa e o alimentador automático que mantém o substrato estável ao aplicar automaticamente a correta tensão no material. Além disso, as cabeças também estão posicionadas a uma altura maior em relação ao papel para evitar colisão com a mídia.

A TS300P-1800 emprega sistema bulk ink MBIS3, composto por embalagens de 2 litros de tinta da série Sb410, que, segundo a empresa, reduz custos, melhora a rentabilidade e garante desempenho estável para melhorar o fluxo de tinta e a limpeza dos nozzles. A formulação de baixa sedimentação ajuda na reproduação de cores mais vibrantes e de alta densidade.

O equipamento também vem com MAPS4 (Advanced Pass System 4), ferramenta que evita o surgimento de banding ao empregar menor quantidade de tinta nos limites das faixas de impressão sobrepostas.

Outro diferencial da TS300P-1800 é a função de recuperação de nozzles, que permite que a máquina continue a imprimir mesmo que haja falhas e entupimentos em determinados nozzles.

A impressora estará em exposição na Febratex 2016, que ocorre entre os dias 9 e 12 de agosto, em Blumenau (SC). Confira o vídeo promocional da impressora:

Fonte: Mimaki



Sun Chemical lançará tintas sublimáticas Streamline TX na Fespa 2014

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 07/03/2014

Tinta para sublimação Streamline TX será a novidade da Sun Chemical na feira europeia

Tinta para sublimação Streamline TX será a novidade da Sun Chemical na feira europeia

A Sun Chemical, fabricante de tintas gráficas, estará presente na Fespa 2014, que acontece de 20 a 23 de maio de 2014, em Munique (Alemanha). Na ocasião, a empresa apresentará a Streamline TX, uma nova tinta para sublimação digital, usada especialmente em tecidos para o mercado de soft signage, que produz banners e peças de sinalização e comunicação visual.

De acordo com a fabricante, a tinta oferece cores brilhantes e pretos densos, além de impregnar no tecido de modo a não soltar do substrato, uma propriedade essencial em bandeiras, por exemplo.

Tony Cox, gerente de negócios da Sun Chemical, comentou: "O mercado de soft signage tem crescido muito nos últimos anos. Temos notado o aumento do consumo de substratos como tecidos de poliéster na comunicação visual. A tinta Streamline TX vem para agregar a esse mercado".

Na Fespa 2014, além do lançamento da tinta sublimática, a Sun Chemical exibirá outros produtos da linha Streamline, como as tintas à base de solvente ESL HPQ, Ultima HPQ e Optima HPQ, disponíveis no mercado internacional desde julho de 2012.

Fonte: My Print Resource



EFI lança impressora UV LED EFI Pro 24f

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 09/10/2017
Equipamento foi apresentado pela primeira vez ao público na SGIA 2017

Equipamento foi apresentado pela primeira vez ao público na SGIA 2017

A fabricante EFI lançou na SGIA 2017, feira que ocorreu entre os dias 10 e 12 de outubro nos Estados Unidos, a EFI Pro 24f, impressora UV LED com mesa de 1,2m x 2,4m. Com tinta branca, o equipamento é indicado para sinalizações, displays retroiluminados, reproduções de arte, entre outras aplicações de substratos com até duas polegadas de espessura. De acordo com a empresa, a tecnologia LED empregada ne máquina garante baixo consumo de energia, desperdício mínimo e compatibilidade com substratos mais finos e termossensíveis. Um DFE de núcleo EFI Fiery proServer incorporado à impressora inclui tecnologia Fast RIP, além de uma variedade de opções de produção e gerenciamento de cores.

Durante a SGIA 2017, a EFI também apresentou a nova impressora Reggiani ReNOIR Fflexy, impressora de 1,8m indicada para indústrias têxteis. A máquina suporta grande variedade de substratos, como materiais com baixa e alta elasticidade, por empregar o Dynaplast, dispositivo de aderência de tecidos.

Outro a impressora apresentada no evento foi a EFI Pro 16h. Híbrida, a máquina trabalhar com tinta branca e oferece um custo total de propriedade baixo. Ela também opera em velocidades mais altas que outros equipamentos híbridos da EFI, com alguns modos de impressão que oferecem produtividade até 30% mais alta.

Os visitantes da feira também puderam testemunhar uma demonstração de realidade virtual da EFI Vutek HS125 Pro, impressora híbrida de produção de alto volume, indicada para empresas que buscam fazer a transição tecnológica do analógico para o digital.

Fonte: EFI