Mimaki Brasil lança impressora para sublimação TS300P-1800

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 24/07/2016
TS300P-1800 pode rodar na velocidade de 115 metros quadrados por hora

TS300P-1800 pode rodar na velocidade de 115 metros quadrados por hora

No dia 21 de julho, a Mimaki Brasil realizou uma cerimônia especial em seu showroom para lançar a TS300P-1800, impressora sublimática de 1,8m de largura indicada para a produção de materiais têxteis para moda, vestuário, sinalização, estofados, pontos de venda e decoração.

Além de poder trabalhar na velocidade máxima de 115m2/h e incluir o software RIP RasterLink 6, cuja interface renovada é fácil de operar, o equipamento inclui uma série de dispositivos para reduzir os danos causados pelo enrugamento do papel sublimático durante a impressão. Entre eles estão o sistema de vácuo, as placas de mídia impressa e o alimentador automático que mantém o substrato estável ao aplicar automaticamente a correta tensão no material. Além disso, as cabeças também estão posicionadas a uma altura maior em relação ao papel para evitar colisão com a mídia.

A TS300P-1800 emprega sistema bulk ink MBIS3, composto por embalagens de 2 litros de tinta da série Sb410, que, segundo a empresa, reduz custos, melhora a rentabilidade e garante desempenho estável para melhorar o fluxo de tinta e a limpeza dos nozzles. A formulação de baixa sedimentação ajuda na reproduação de cores mais vibrantes e de alta densidade.

O equipamento também vem com MAPS4 (Advanced Pass System 4), ferramenta que evita o surgimento de banding ao empregar menor quantidade de tinta nos limites das faixas de impressão sobrepostas.

Outro diferencial da TS300P-1800 é a função de recuperação de nozzles, que permite que a máquina continue a imprimir mesmo que haja falhas e entupimentos em determinados nozzles.

A impressora estará em exposição na Febratex 2016, que ocorre entre os dias 9 e 12 de agosto, em Blumenau (SC). Confira o vídeo promocional da impressora:

Fonte: Mimaki



Avery Dennison apresenta 13 novos vinis para envelopamento de carro

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 06/12/2012

A fim de expandir a linha Supreme Wrapping Film, a Avery Dennison, fabricante de vinis adesivos, apresentou novas películas para envelopamento de carros e aplicações em comunicação visual. As 13 novidades oferecem opções de cores metálicas foscas e escovadas — e podem ser aplicadas para mudar a cor ou realizar revestimentos parciais em objetos ou veículos, conferindo proteção e efeito estético diferenciado a eles.

De acordo com Dallas Fowler, da Digital EFX, signmaker especializado em adesivação, a textura dos filmes merece destaque. "Eles se adaptam bem às curvas. E ficamos realmente impressionados com sua durabilidade", comentou.

envelopamento de carro Avery

Green Apple Matte Metallic: novidade da linha Supreme Wrapping Film

Segundo Beth Zanko, gerente de produto da Avery Dennison, também é possível fazer combinações entre os vinis com a intenção de obter um resultado único. "Recomendamos utilizar as 13 novas opções para o envelopamento total (com um só tipo de filme) ou para fazer mesclas de cores especiais", exemplificou. Segundo a executiva da empresa, os pedidos feitos pelos próprios clientes estimularam a criação das novas películas, que são (os nomes foram mantidos em inglês, conforme lançamento no mercado internacional):

  1. Brilliant Blue Matte Metallic;
  2. Charcoal Matte Metallic;
  3. Frosty Blue Matte Metallic;
  4. Garnet Matte Metallic;
  5. Green Apple Matte Metallic;
  6. Gunmetal Matte Metallic;
  7. Night Blue Matte Metallic;
  8. Purple Matte Metallic;
  9. Brushed Aluminum;
  10. Brushed Bronze;
  11. Brushed Black Metallic;
  12. Brushed Steel;
  13. Brushed Titanium.
vinil roxo para envelopamento de carro

Purple Matte Metallic: uma das 13 novas películas da Avery

Os filmes não precisam receber laminação e possuem a tecnologia Easy Apply RS™, que permite ao instalador reposicionar a película, reduzindo bolhas e diminuindo o tempo de aplicação. Sua durabilidade é de até seis anos.

Os mais de 40 vinis da linha Supreme Wrapping Film podem ser aplicados não apenas em envelopamento de carro, mas também em displays de ponto de venda (PDV) e instalações arquitetônicas.

Fonte: Avery Dennison. Texto: InfoSign



Agfa lança impressora UV LED Jeti Ceres RTR3200

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 17/01/2017
Indicada para imprimir mídias em bobinas, Jeti Ceres RTR3200 tem 3,2m de largura

Indicada para imprimir mídias em bobinas, Jeti Ceres RTR3200 tem 3,2m de largura

A fabricante Agfa anunciou o lançamento da Jeti Ceres RTR3200, impressora rolo a rolo UV LED com 3,2m de largura. Indicada para produção de médias e grandes tiragens, a máquina pode estampar em um ou dois rolos simultaneamente a uma velocidade de 186m²/h.

Em função da cura LED e das tintas UV originais da Agfa, a Jeti Ceres pode imprimir em mídias sensíveis ao calor, o que abre novas oportunidades de negócios e permite reduzir custos. Além disso, a máquina vem equipada com circulação de tinta branca, o que aumenta as possibilidades de impressão sobretudo em mídias backlit e com imagens tanto na frente quanto no verso.

A Jeti Ceres oferece a opção de aplicação de um primer especial. Ou seja, a máquina imprime automaticamente uma fina camada do insumo antes de depositar as tintas. Esse procedimento cria uma camada com a tensão superficial ideal para o recebimento da impressão. Além de evitar retrabalhos, o primer aumenta a produtividade e garante a qualidade das imagens.

O Asanti, software de fluxo de trabalho de grandes formatos, vem incluso no sistema da Jeti Ceres. Com o aplicativo, é possível gerenciar todas as etapas de pré-impressão, produção e acabamento. O Asanti também é compatível com o PrintSphere, serviço em nuvem que padroniza o fluxo de informações entre clientes, colaboradores, departamentos e outras soluções da própria Agfa, o que melhora o compartilhamento de arquivos e aumenta a segurança do fluxo de dados.

Fonte: Agfa