Mimaki Brasil lança impressora UV e mesa de corte

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 04/08/2015
Na feira Serigrafia Sign 2015, a Mimaki lançou a impressora SIJ-320UV e a plotter de recorte CFL-605RT

Na feira Serigrafia Sign 2015, a Mimaki lançou a impressora SIJ-320UV e a plotter de recorte CFL-605RT

A filial brasileira da Mimaki, fabricante de equipamentos digitais, aproveitou a edição 2015 da feira Serigrafia Sign para lançar no país a SIJ-320 UV, impressora UV capaz de reproduzir imagens de alta qualidade em aplicações como banners promocionais, adesivos, vinis para envelopamento, backdrops, placas de sinalização, entre outros substratos.

Outro equipamento apresentado pela primeira vez no Brasil foi a CFL-605 RT, plotter compacta de mesa, indicada para corte e vinco, para confecção de protótipos de embalagens, mock-ups e baixas produções.

A Mimaki também participou da conferência Digital Textile Conference, que ocorreu dentro da Serigrafia Sign 2015. O responsável pelo mercado têxtil da empresa, Marcelo Ribeiro Godinho, ministrou a palestra "Algodão versus Poliéster: Qual o caminho do mercado nacional?", com o objetivo de esclarecer aos profissionais do setor quais são os comparativos, os processos de estamparia, as vantagens, desvantagens e aplicações.

Além disso, a quinta edição do Cambea, campeonato de envelopamento de carros, que também ocorreu dentro da feira, foi patrocinada pela Mimaki. O campeão foi premiado com uma CG-60SR III, plotter de recorte que trabalha na velocidade máxima de 70cm/seg.

A impressora oficial do Cambea foi a CJV150-160, usada para imprimir os adesivos aplicados durante a competição. Com novo design, a linha CJV150 imprime com alta qualidade e baixo custo operacional, em velocidade de até 56,2m²/h.

Fonte: Mimaki Brasil



Case: antena parabólica camuflada com vinil adesivo

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 14/08/2013

Envelopamento de carro, moto e lancha. Personalização de móveis, paredes e ambientes. Adesivação de displays, balcões e estandes. Corriqueiras nos mercados de arquitetura e comunicação visual, essas aplicações têm um elemento em comum: o vinil adesivo — um substrato versátil capaz de se moldar a muitas superfícies diferentes.

Além dos tradicionais trabalhos em veículos e pontos de venda, o Coastline Graphics, birô sediado no Reino Unido, realizou a camuflagem de uma antena parabólica. A excentricidade foi pedida por um cliente que gostaria de ver a sua antena "integrada" à natureza.

Para o trabalho, a Coastline empregou vinis adesivos 3M IJ180, que foram impressos numa Mimaki JV33. A empresa tem uma licença exclusiva da RealTree para imprimir padrões de camuflagem em alta definição. Veja abaixo o resultado desse trabalho camaleônico.

Fonte: Graphic Display World

satelite 1 satelite 2 satelite 3



Mimaki Brasil fecha parceria com seis revendas

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 04/02/2014

Confira as novas parcerias da Mimaki Brasil

Confira as novas parceiras da Mimaki Brasil

A subsidiária brasileira da Mimaki, fabricante de impressoras digitais, fechou parceria com mais seis revendas: Amazoncopy, Copimar, Colortop, Empesol, Grupo de Idéias e Persell Soluções. As novas associações visam melhorar o atendimento ao mercado, além de aumentar a comodidade dos clientes.

Com foco na região amazonense, a Mimaki firmou a parceria com a Amazoncopy. Desde dezembro de 2013, a empresa atende os clientes de todas as linhas de equipamentos e insumos da fabricante japonesa.

Já a Copimar atua com plotters de recorte desde janeiro de 2014. Ela foi selecionada para a comercialização de produtos da Mimaki no Maranhão e Piauí.

Para atender a demanda de plotters de recorte da região catarinense, a escolhida foi a Colortop, que iniciou a venda de equipamentos Mimaki em janeiro de 2014.

A Empesol é a nova revenda autorizada em todo o território baiano desde dezembro de 2013, comercializando as linhas de impressoras e tintas.

Para atender os cariocas, a selecionada foi a Grupo de Idéias, que vende peças e plotters de recorte Mimaki desde agosto de 2013.

Persell iniciou suas atividades com a Mimaki em janeiro de 2014, comercializando plotters de recorte em Alagoas e Sergipe.

Veja a lista completa de distribuidores brasileiros da Mimaki.

Fonte: Mimaki Brasil