Mimaki Brasil lança equipamento de impressão direta em tecido

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 26/05/2015

Tx500-1800B é indicada para estampar em algodão, seda, linho e viscose

Tx500-1800B é indicada para estampar em algodão, seda, linho e viscose

A Mimaki, fabricante de equipamentos para impressão têxtil, industrial e solvente, lançou no Brasil a Tx500-1800B, que realiza impressão direta em tecido em alta velocidade, assim como outros modelos anteriores, como o TS500-1800. Além disso, a Tx500-1800B dispara gotas de tintas com volumes variáveis (de 7 a 21 picolitros) e pode trabalhar na velocidade máxima de 140m2/h (modo 4 cores) e 85m2/h (modos 6 e 8 cores).

A impressora emprega sistema "belt" de alimentação de substrato, que fixa o tecido durante o processo para que ele não estique e saia do lugar. Isso gera estabilidade sobretudo na impressão de materiais com elasticidade.

Entre os diferenciais técnicos da impressora está o Maps (sistema avançado de passadas exclusivo da Mimaki que ajuda na redução de banding) e o software com função de recuperação de nozzles, com a qual é possível manter a qualidade de impressão até o reparo das cabeças entupidas e que não podem ser limpas por meio de processos convencionais.

A alimentação de tinta da Tx500-1800B é realizada por meio de garrafas. A máquina também emprega sistema de desgaseificação para aumentar a precisão da impressão e reduzir o custo do processo. Trata-se de uma função que elimina ar e bolhas existentes na tinta.

Outro destaque é o sistema de fornecimento ininterrupto de tinta. Com ele, duas garrafas por cor podem ser usadas, e quando uma acaba a outra inicia automaticamente o fornecimento. Essa função está disponível somente para o modo 4 cores.

Fonte: Mimaki Brasil



AXYZ lança sistema de vácuo para mesas de routers

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 10/03/2014

Routers da AXYZ receberam melhorias que aumentam a segurança do operador

Routers da AXYZ receberam novas ferramentas que aumentam a segurança do operador

A AXYZ International, fabricante de routers para corte e gravação, lançou um sistema que aumenta a produtividade e a segurança do operador, além de diminuir o desperdício de tempo e material. Trata-se do Auto Zone Management, um sistema de vácuo que modula a fixação dos materiais na mesa de corte das routers.

Segundo a empresa, o sistema apresenta três modos básicos. Um deles habilita o operador a acionar individualmente as zonas de vácuo e confere total controle manual das operações.

Outro modo permite acionar o vácuo entre duas zonas virtuais. E o terceiro modo ativa e desativa automaticamente as zonas de acordo com a posição do cabeçote de corte.

Greg Jenkins, vice-presidente de vendas da AXYZ, comentou: "Criamos esses modos porque os clientes queriam poder manipular os materiais com mais versatilidade, especialmente ao cortar partes pequenas de materiais muito grandes".

Fonte: AXYZ



Nutec lança tintas UV compatíveis

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 24/09/2018
Amethyst A20-RIG-MI adere em diversos substratos rígidos

Amethyst A20-RIG-MI adere em diversos substratos rígidos

A fabricante Nutec anunciou no mercado internacional a Amethyst A20-RIG-MI, série de tintas digitais UV compatíveis.

A Amethyst A20-RIG-MI foi projetada para aderir, sem a necessidade de aplicação de primers, em substratos rígidos como vidro, cerâmica e acrílico.

De acordo com a empresa, a conversão das tintas originais para a A20-RIG-MI é uma transição rápida e fácil, e está sendo bem-sucedida em diversos clientes internacionais.

Neil Green, diretor de vendas e marketing da Nutec, declarou: “A gama Amethyst A20 oferece uma combinação única de aderência, flexibilidade e confiabilidade, que está criando novas oportunidades para aqueles que estão usando nossas tintas para fazer conversões”.

Fonte: Nutec