Mimaki Brasil colabora em projeto social

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 23/02/2016
Fornecedora imprimiu materiais para crianças da Comunidade Madre Tereza de Calcutá

Fornecedora imprimiu materiais para crianças da Comunidade Madre Tereza de Calcutá

A filial brasileira da Mimaki, fabricante de impressoras digitais e plotters de recorte, participou no fim de 2015 do Collab, projeto social de Natal realizado na Comunidade Madre Tereza de Calcutá, na Paróquia Santa Cruz, em São Paulo.

A fornecedora criou e imprimiu diversos kits de desenho e pintura para as crianças da comunidade na véspera do Natal. Todo o material foi estampado numa Mimaki JFX200-2513, equipamento UV LED com sistema plano de alimentação de substratos.

Renata Sato, assistente comercial da Mimaki Brasil e colaboradora do Collab Natal, declarou: “Quando a idealizadora do projeto divulgou a ideia de estender a vida das nossas criações além do mundo digital, e entregá-las impressas a crianças como presente de Natal, na hora pensei na Mimaki e em todas as possibilidades de impressão que as nossas máquinas oferecem. Foi realmente gratificante e espero que possamos seguir por este caminho, levando um pouco do bem que podemos fazer pelos outros”.

Natasha Higa, idealizadora do Collab de Natal, também comentou: “É inspirador ver que ainda temos gente a usar seu trabalho ou paixão de um jeito que seja totalmente direcionado a deixar os outros felizes. Não importa o tamanho do gesto, o que importa é o coração”.

Kits para colorir foram impressos em equipamento UV
Projeto social foi realizado na Comunidade Madre Tereza de Calcutá, São Paulo

Fonte: Mimaki Brasil



Drupa prepara nova edição de relatório de tendências globais

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 18/04/2018
Documento será lançado no fim de abril de 2018

Documento será lançado no fim de abril de 2018

A organizadora da Drupa, maior feira de impressão do mundo, lançará no fim de abril a quinta edição de seu relatório de tendências globais. A pesquisa, feita pelas consultorias Printfuture (da Grã-Bretanha) e Wissler & Partner (da Suíça), levou em conta dados de mais de 700 gráficas e quase 250 fornecedores internacionais.

O relatório completo em inglês poderá ser adquirido por meio do link www.drupa.com. O resumo grátis da pesquisa estará disponível em alemão, francês, português, espanhol, russo e chinês.

Sabine Geldermann, diretora da Drupa, declarou: “O relatório indica que a indústria de impressão está otimista. Após a recessão global de 2008, as gráficas e fornecedores estão aproveitando ao máximo a lenta, mas clara, recuperação econômica. Eles têm desenvolvido novos modelos de negócios e tecnologias inovadoras”.

Outro ponto levantado pelo documento é a transição da impressão analógica para a digital. Embora lenta no contexto geral, a mudança foi amplamente adotada entre as gráficas funcionais, como birôs de comunicação visual. E algumas gráficas de embalagens relatam vendas significativas de materiais estampados digitalmente.

A pesquisa mostra também que os planos de investimento para 2018 variam de acordo com o segmento. A flexografia é a opção mais popular entre as empresas do ramo de embalagens. Na impressão comercial, a tecnologia toner digital lidera, seguida de perto pela offset e pela inkjet de grande formato.

Fonte: Drupa



Pantone escolhe a cor de 2020

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 05/12/2019
Pantone 19-4052 Classic Blue é empática e instigante, contemplativa e interativa

Pantone 19-4052 Classic Blue é empática e instigante, contemplativa e interativa

Com “um tom azul atemporal e resistente”, a 19-4052 Classic Blue foi escolhida pela Pantone como a cor do ano de 2020.

Segundo a marca, a Classic Blue 19-4052 pode ser definida como uma opção facilmente “identificada pela nossa psique como cor tranquila. Traz paz e serenidade, oferecendo uma sensação de proteção ao espírito humano. Impactando sobre a concentração e trazendo uma claridade igual a um laser”.

Sendo ao mesmo empática, instigante, contemplativa e interativa, a cor do ano de 2020, ainda de acordo com a Pantone, “realça nosso desejo por confiança e estabilidade”. Trata-se um tom de azul que "comunica a confiança necessária para definir novos caminhos".

Além das características artísticas e subjetivas transmitida por sua tonalidade, a 19-4052 Classic Blue permite ser trabalhada em texturas, acabamentos e revestimentos brilhantes. Também é uma cor muito fácil de ser combinada.

Por mais de 20 anos, a Pantone indica a cor do ano. A escolha influencia o desenvolvimento de produtos em vários setores, como moda, decoração, desenho industrial, embalagens e desgisn gráfico.

No processo de seleção da cor do ano da Pantone, os especialistas da marca vasculham o mundo em busca de novas influências, em coleções de arte, entre novos artistas e nas indústrias de moda, design e entretenimento. As influências também podem resultar de novas tecnologias, mídias sociais e até eventos esportivos que capturam a atenção mundial.

Fonte: Pantone



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