Mimaki Brasil colabora em projeto social

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 23/02/2016
Fornecedora imprimiu materiais para crianças da Comunidade Madre Tereza de Calcutá

Fornecedora imprimiu materiais para crianças da Comunidade Madre Tereza de Calcutá

A filial brasileira da Mimaki, fabricante de impressoras digitais e plotters de recorte, participou no fim de 2015 do Collab, projeto social de Natal realizado na Comunidade Madre Tereza de Calcutá, na Paróquia Santa Cruz, em São Paulo.

A fornecedora criou e imprimiu diversos kits de desenho e pintura para as crianças da comunidade na véspera do Natal. Todo o material foi estampado numa Mimaki JFX200-2513, equipamento UV LED com sistema plano de alimentação de substratos.

Renata Sato, assistente comercial da Mimaki Brasil e colaboradora do Collab Natal, declarou: “Quando a idealizadora do projeto divulgou a ideia de estender a vida das nossas criações além do mundo digital, e entregá-las impressas a crianças como presente de Natal, na hora pensei na Mimaki e em todas as possibilidades de impressão que as nossas máquinas oferecem. Foi realmente gratificante e espero que possamos seguir por este caminho, levando um pouco do bem que podemos fazer pelos outros”.

Natasha Higa, idealizadora do Collab de Natal, também comentou: “É inspirador ver que ainda temos gente a usar seu trabalho ou paixão de um jeito que seja totalmente direcionado a deixar os outros felizes. Não importa o tamanho do gesto, o que importa é o coração”.

Kits para colorir foram impressos em equipamento UV
Projeto social foi realizado na Comunidade Madre Tereza de Calcutá, São Paulo

Fonte: Mimaki Brasil



Nova placa para cabeças de impressão Ricoh Gen 4

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 22/02/2013

A Global Inkjet Systems (GIS), desenvolvedora britânica de drivers e eletrônica, anunciou uma nova placa (Head Interface Board, HIB) para a família de cabeças de impressão Ricoh Gen 4. Intitulado HIB-RH-384, o dispositivo pode suportar até quatro cabeças simultaneamente, o que diminui custos e complexidades técnicas. A placa dá acesso a todas as configurações do padrão Gen 4 e exige uma única fonte de alimentação de 24V.

As cabeças Ricoh são utilizadas em impressoras de grande formato, provas e até em equipamentos 3D. O modelo Gen 4, geralmente empregado em aplicações têxteis, atinge resolução de 300dpi e dispara gotas de 7, 14 e 21 picolitros.

Além da nova placa, a Global Inkjet Systems está desenvolvendo eletrônicos para os dispositivos Ricoh Gen 5. A empresa também trabalha com cabeças de impressão da Fujifilm Dimatix, Konica Minolta, Kyocera, Toshiba Tec e Xaar, marcas amplamente utilizadas por fabricantes de impressoras de grande formato.

HIB-RH-384: nova placa para as cabeças de impressão Ricoh Gen 4

HIB-RH-384: nova placa para as cabeças de impressão Ricoh Gen 4

Fonte: GDW. Texto: InfoSign



Ink Mill lança divisão industrial especializada em inkjet

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 14/06/2014

Ink Mill vende tintas digitais UV e solvente

Ink Mill vende tintas digitais UV e solvente

A Ink Mill, fabricante norte-americana de tintas digitais, anunciou uma nova divisão dedicada a insumos para impressão industrial. A empresa tem diversos acordos OEM com fornecedoras do mercado de impressão digital e está situada em New Hampshire, EUA.

Stephen Mills, CEO da Ink Mill, declarou: "A divisão industrial e o novo site permitem que nossos clientes tenham acesso à nossa equipe, que pode transformar ideias em realidade".

Atualmente, a empresa produz tintas para cabeças FujiFilm/Dimatix, Konica, Kyocera, Epson, Ricoh, Seiko, Toshiba Tec e Xaar, para impressão de embalagem, dispositivos médicos, móveis, brinquedos, rótulos, códigos de barra, entre outras aplicações.

Desde 2008 a Ink Mill formula e fabrica tintas inkjet  para aplicações industriais e de única passada.

Fonte: SGIA