Mimaki apresenta novas plotters de recorte na Fespa 2013

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 30/05/2013

A Mimaki, fabricante de equipamentos para comunicação visual, anunciou a disponibilidade, na Europa, de três novas plotters de corte da série CG-SRIII. As máquinas — que serão apresentadas na Fespa 2013, em Londres — visam aumentar a produtividade e lucro de seus usuários.

"Estamos muito animados por oferecer novidades ao mercado europeu", comemorou Mike Horsten, gerente de marketing da Mimaki.

"As novas funções das plotters de recorte vão dar novas oportunidades aos signmakers, que poderão oferecer serviços a preços acessíveis, o que é um fator crítico em um mercado muito competitivo", completou Horsten.

Equipamentos da série CG-SRIII: novas plotters de recorte da Mimaki

Equipamentos da série CG-SRIII: novas plotters de recorte da Mimaki

Os equipamentos da nova série CG-SRIII trabalham em velocidades de 70 a 100 cm/s. Os modelos, que sucedem aos CG-60SR e CG-100/130SRII, produzem na pressão de 500g e podem cortar uma série maior de substratos.

As plotters também trabalham com monitoramento remoto, um serviço que inclui notificações (enviadas para um endereço de e-mail pré-definido pelo usuário) de eventos como a conclusão de corte e ocorrência de erros.

A ferramenta de notificação também mostra atualizações de softwares, que podem ser realizadas facilmente pelos usuários, permitindo que os as plotters de recorte sempre trabalhem com as versões mais atualizadas de seus programas.

Fonte: Mimaki Europa



Konica Minolta lança série de impressoras UV

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 24/09/2018
Linha contém os modelos AccurioWide 160 e 200

Linha contém os modelos AccurioWide 160 e 200

A filial norte-americana da Konica Minolta, fabricante de soluções para impressão, anunciou o lançamento comercial dos modelos AccurioWide 160 e 200, equipamentos inkjet UV LED de grande formato com sistema híbrido de alimentação de substratos.

Com cabeça Konica Minolta KM1024i, as máquinas estampam na resolução média de até 1440x720dpi e incorporam tecnologia de impressão que emprega mais pigmento por gota disparada, o que reduz o consumo total de tinta.

Segundo a empresa, o AccurioWide 160 opera em vários modos de produção e pode imprimir com quatro cores e tinta branca ou seis cores. O AccurioWide 200 é mais produtivo e tem uma largura maior, além de empregar seis cores e tinta branca.

Com capacidade de impressão para uma ampla variedade de mídias, as impressoras AccurioWide permitem aplicações tradicionais desinalização, como banners e peças de pdv, e aplicações de nicho, como impressão direta em alumínio ou metal para produtos especiais.

Os equipamentos rodam com o AccurioPro WideDirector, software de fluxo de trabalho com ferramentas de gerenciamento de cores e pre-flight, para análise automática de trabalhos e sugestões para melhoria da qualidade das imagens. O aplicativo também oferece layout de trabalho com ferramentas de repetição e aninhamento de imagem para várias impressoras. O AccurioPro WideDirector também possui compatibilidade com o espectrofotômetro Konica Minolta FD-9 e com outros dispositivos de terceiros, para criação de perfis de cores. Em breve, o software também fornecerá suporte para os equipamentos Konica Minolta FD-5 e FD-7.

Dino Pagliarello, vice-presidente de gerenciamento de produtos da Konica Minolta, declarou: “As impressoras AccurioWide 160 e 200 são os primeiros produtos de grande formato da Konica Minolta. Eles representam nossas conquistas e conhecimentos contínuos com a tecnologia de imagem”.

Assista ao vídeo promocional da linha de impressoras AccurioWide:

Fonte: Konica Minolta



Mimaki Brasil lança impressora UV e mesa de corte

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 04/08/2015
Na feira Serigrafia Sign 2015, a Mimaki lançou a impressora SIJ-320UV e a plotter de recorte CFL-605RT

Na feira Serigrafia Sign 2015, a Mimaki lançou a impressora SIJ-320UV e a plotter de recorte CFL-605RT

A filial brasileira da Mimaki, fabricante de equipamentos digitais, aproveitou a edição 2015 da feira Serigrafia Sign para lançar no país a SIJ-320 UV, impressora UV capaz de reproduzir imagens de alta qualidade em aplicações como banners promocionais, adesivos, vinis para envelopamento, backdrops, placas de sinalização, entre outros substratos.

Outro equipamento apresentado pela primeira vez no Brasil foi a CFL-605 RT, plotter compacta de mesa, indicada para corte e vinco, para confecção de protótipos de embalagens, mock-ups e baixas produções.

A Mimaki também participou da conferência Digital Textile Conference, que ocorreu dentro da Serigrafia Sign 2015. O responsável pelo mercado têxtil da empresa, Marcelo Ribeiro Godinho, ministrou a palestra "Algodão versus Poliéster: Qual o caminho do mercado nacional?", com o objetivo de esclarecer aos profissionais do setor quais são os comparativos, os processos de estamparia, as vantagens, desvantagens e aplicações.

Além disso, a quinta edição do Cambea, campeonato de envelopamento de carros, que também ocorreu dentro da feira, foi patrocinada pela Mimaki. O campeão foi premiado com uma CG-60SR III, plotter de recorte que trabalha na velocidade máxima de 70cm/seg.

A impressora oficial do Cambea foi a CJV150-160, usada para imprimir os adesivos aplicados durante a competição. Com novo design, a linha CJV150 imprime com alta qualidade e baixo custo operacional, em velocidade de até 56,2m²/h.

Fonte: Mimaki Brasil