Mimaki apresenta novas tintas látex LX101 na Fespa 2013

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 03/06/2013

Durante a Fespa 2013, em Londres, a Mimaki vai apresentar sua nova linha de tintas látex LX101, compatível com a série de impressora digitais JV400. A novidade traz as cores laranja e verde, o que aumenta a gama de cores das reproduções impressas.

"Nossas impressoras látex têm se mostrado muito populares, e acreditamos que nossos clientes ficarão muito animados com estes acréscimos. As tintas LX101 são mais ecológicas do que as tintas à base de solvente", comentou Mike Horsten, gerente geral de marketing da Mimaki.

Mimaki apresenta novas tintas látex

Mimaki apresenta novas tintas látex

"Essas novas tintas oferecem cores vivas e brilhantes, e estamos muito animados para mostrá-las na Fespa 2013, pois acreditamos que elas podem trazer excelentes resultados para os nossos clientes", acrescentou Horsten.

As impressoras Mimaki JV400-130 e JV400-160 trabalham com uma grande variedade de substratos, incluindo papel não revestido, utilizando tintas látex, para aplicações internas e externas.

Fonte: Mimaki Europa



Graphtec lança impressora digital de rótulos e etiquetas

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 20/12/2018
Solução vem com sistema de acabamento em linha

Solução vem com sistema de acabamento em linha

A fabricante Graphtec anunciou a LCX1000, solução digital de impressão e acabamento de etiquetas.

A LCX1000 é composta por dois sistemas: o DLP1000, que é uma impressora digital, e o DLC1000, que é uma máquina de acabamento. Os sistemas permitem uma transição de trabalho rápida e suave entre os processos de impressão e acabamento.

O DLP1000 roda na velocidade máxima de 124mm/s, para imprimir mídias como filmes PET e papéis sintéticos com largura de até 152mm. Já o DLC1000 é uma solução de acabamento digital que permite a produção contínua de etiquetas e não exige moldes de corte caros, o que contribui para a economia de custos. Com a função de laminação, a DLC1000 confere um acabamento resistente à degradação química e ambiental.

A LCX1000 é compatível com o GHS (Global Harmonization System) e é fornecido com software dedicado.

Fonte: Graphtec GB



Fespa Brasil sediará conferência sobre impressão digital têxtil

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 03/02/2015

Participe da Digital Textile Conference São Paulo, na Fespa Brasil 2015

Participe da Digital Textile Conference São Paulo, na Fespa Brasil 2015

A Fespa Brasil 2015, feira que ocorre entre os dias 18 e 21 de março, em São Paulo, promoverá o Digital Textile Conference São Paulo, evento que reunirá especialistas para discutir diversos temas sobre estamparia têxtil, como atualizações de mercado, estratégias industriais, transfer e impressão direta, impressão digital fashion, vestuário esportivo, mercado de design de interiores, tintas para impressão têxtil digital e estudos de casos.

Marcada para o dia 20 de março, das 13h30 às 20h, a Digital Textile Conference, que acontecerá durante a feira, será ministrada por especialistas que deverão compartilhar conhecimento, experiências e visões sobre produtos, tendências e segredos comerciais. A conferência é patrocinada pela Epson.

Alexandre Keese, diretor da APS, organizadora da Fespa Brasil, declarou: "É uma oportunidade única para saber mais sobre estamparia digital. O participante também terá acesso a dicas práticas e poderá conhecer inovações. Ao mesmo tempo, será possível ampliar seu network com outros profissionais do mercado".

Para participar da Digital Textile Conference, cadastre-se na feira.

Fonte: Fespa Brasil