Mimaki apresenta nova tinta UV termo-moldável

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 03/05/2016
Tinta LUS-350 pode ser utilizada em impressoras Mimaki UJF-7151 e JFX200-2513

Tinta LUS-350 pode ser utilizada em impressoras Mimaki UJF-7151 e JFX200-2513

A Mimaki, fabricante de soluções para impressão digital, anunciou no mercado europeu a LUS-350, tinta UV termo-moldável compatível com os modelos Mimaki UJF-7151plus e JFX200-2513.

Disponível nas versões CMYK, branca e transparente, o insumo conta com uma nova tecnologia que permite que objetos sejam impressos antes de passarem pelo processo termo-moldável.

De acordo com a empresa, a tinta pode esticar até 350% quando aquecida entre 120˚C e 200˚C. Após esfriar à temperatura ambiente, a película de tinta é restaurada à sua rigidez original e adere sem rachar ou descascar. Trata-se do insumo mais elástico da Mimaki, cujo portfólio também contempla tintas UV semiflexíveis e 200% termo-moldável.

Outra sugestão é utilizar a tinta em vinis adesivos que serão aplicados em superfícies com muitas curvas complexas e de alta complexidade.

Fonte: Fespa



Bordeaux apresenta novas tintas látex na Fespa de Londres

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 20/03/2013

A Bordeaux Print Ink irá apresentar a versão mais recente de suas tintas látex na Fespa londrina. Projetadas para serem usadas em impressoras de grande formato, as tintas foram mostradas pela primeira vez na Drupa 2012, porém passaram por modificações e aperfeiçoamentos.

As tintas látex da Bordeaux são compatíveis com algumas impressoras Mimaki, Mutoh e Roland, desde que elas empreguem cabeças Epson DX e aquecedores (instalados nas máquinas para que possam secar as tintas látex).

"Desde a Drupa, promovemos melhorias significativas, tanto em desempenho e aplicações quanto na formulação dos insumos", comentou Galit Beck, gerente de marketing da Bordeaux.

Para apresentar os produtos, a Bordeaux fará demonstrações no estande que montará na Fespa. As tintas serão comercializadas em embalagens de um litro.

Tintas látex da Bordeaux Print

Tintas da Bordeaux Print

Fonte: Print Week. Texto: InfoSign



Férias: livre sua impressora de possíveis entupimentos

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 13/12/2012

impressora ampla

Antes de sair de férias, faça a manutenção nas cabeças de impressão

Antes de deixar suas impressoras digitais sem funcionar por um determinado período (férias), é recomendado realizar alguns procedimentos para prevenir o entupimento das cabeças de impressão empregadas nas máquinas.

Recentemente, a Ampla divulgou um documento que orienta essa manutenção tão necessária. Confira o que deve ser feito (procedimento válido apenas para modelos da fabricante):

Com o equipamento desligado, afrouxe o parafuso com uma chave. Retire o manípulo de altura do carro de impressão e solte os quatro parafusos.

Coloque a alavanca da válvula de três vias na opção "Solvente", retire a carenagem e ligue a impressora. Para que toda a tinta seja removida, abra a válvula de escape e execute o "Flush". À medida que o produto sai, sua cor deve ficar transparente.

Feche as válvulas de escape e de três vias. Coloque o carro de impressão na posição central e desligue a máquina. Recoloque o manípulo de ajuste de altura e ponha a bandeja de descanso na mesa de impressão. Insira um wiper limpo e preencha metade da bandeja com solvente.

Suba a altura do carro e leve a bandeja para baixo da base de impressão. Posteriormente, encoste o carro de impressão na bandeja com solvente. Para evitar que o produto evapore, embale a bandeja e o carro com um plástico resistente e cubra a placa de cabeças.

Ao retornar, é possível usar a impressora normalmente e sem ter que enfrentar problemas de entupimento devido ao tempo que a máquina ficou inutilizada.

Veja fotos e mais detalhes da manutenção no documento publicado pela Ampla.

Fonte: Ampla