Mimaki apresenta impressora UV plana de médio formato

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 29/09/2015
UJF-7151 Plus foi apresentada em primeira mão ao público japonês

UJF-7151 Plus foi apresentada em primeira mão ao público japonês

A Mimaki, fabricante de plotters e impressoras digitais, apresentou no Salão Internacional de Artes Gráficas em Tóquio (Japão) o UJF-7151 Plus, equipamento flatbed de impressão UV de alta performance.

A nova impressora trabalha com mídias de até 710mm × 510mm e 53mm de espessura. Além disso, apresenta os seguintes diferenciais tecnológicos:

  • Sistema avançado de passadas Mimaki 4 (MAPS4): ajuda a reduzir problemas de banding e impressão de cores desiguais;
  • Recuperação de nozzle: permite a operação contínua em caso de obstrução de algum nozzle durante a impressão;
  • Sistema de difusão de pontos Mimaki 1 (MFD1): adicionado recentemente ao software Raster Link 6, o sistema diminui erros nos padrões de difusão de pontos, que podem gerar perda de qualidade nas imagens, o que resulta em cores desiguais, mesmo em uma unidade de impressão de alto desempenho;
  • Sistema de impressão: com seis cabeças de impressão escalonadas, a impressora pode trabalhar na velocidade máxima de velocidade de 3,2m²/h, que é o dobro da velocidade dos modelos anteriores.

Segundo a filial brasileira da Mimaki, a UJF-7151 será lançada no mercado internacional no início de novembro de 2015. Porém, não há data prevista para a introdução do equipamento no Brasil.

Fonte: Mimaki Brasil



Ampla promete lançar equipamentos na feira Serigrafia Sign 2014

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 27/03/2014

Fabricante nacional de impressoras digitais levará novidades para o evento

Fabricante nacional de impressoras digitais levará novidades para o evento

A Ampla, fabricante nacional de impressoras digitais, apresentará novidades na feira Serigrafia Sign 2014. A empresa não revelou nomes nem características dos equipamentos. No entanto, adiantou que levará novas máquinas com tecnologias UV e sublimática.

Adriano Coelho, diretor técnico da Ampla, declarou: "Vamos completar dez anos, e para comemorar essa data tão importante, lançaremos equipamentos ainda mais sofisticados e que atendam completamente as necessidades dos nossos clientes".

Além de impressoras digitais, a Ampla oferece linhas de suprimentos, como tintas originais, cabeças de impressão, peças de reposição e acessórios.

Com oito filiais distribuídas estrategicamente pelo Brasil, a empresa também oferece rede de suporte composta por técnicos capacitados pela própria fábrica.

Além disso, o interessado em comprar equipamentos da Ampla pode contar com financiamentos BNDES e Finame PSI, que até o final de 2014 oferece taxa de juros de 4,5% ao ano, com carência máxima de 24 meses e até 120 meses para pagar.

Fonte: Ampla



Tinta da Kiian recebe certificado Eco Passport

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 15/06/2017
Sublimática, Digistar Hi-Pro recebeu status de material sustentável

Sublimática, Digistar Hi-Pro recebeu status de material sustentável

A fabricante Kiian anunciou que uma de suas tintas sublimáticas mais populares, a Digistar Hi-Pro, recebeu o selo Eco Passport, o qual certifica que o insumo pode ser utilizado na produção sustentável de tecidos.

O Eco Passport é obtido depois do produto passar por duas etapas de análise. Na primeira, a composição da tinta é escrutinada. Não pode haver nenhum material prejudicial ao meio ambiente. Na segunda etapa, um laboratório do instituto Oeko-Tex realiza testes de verificação para contaminantes e impurezas.

Alessandra Borghi, diretora da Kiian Digital, declarou: “Trata-se de um diferencial para quem escolhe a Kiian Digital. As certificações também aumentam as chances das empresas se tornarem parceiras de marcas que exigem credenciais de conformidade dos produtos utilizados em seus processos, para diminuir riscos ambientais”.

Fonte: Kiian