Mimaki apresenta impressora 3D colorida UV LED

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 28/02/2018
Equipamento imprime mais de 10 milhões de cores

Equipamento imprime mais de 10 milhões de cores

A Mimaki Brasil lançará na feira Expoprint 2018, que ocorre entre os dias 20 e 24 de março em São Paulo, a 3DUJ-553, impressora 3D com cura UV LED e tecnologia inkjet de seis canais de tinta (CMYK, branco e transparente).

Segundo a empresa, as cores não são aplicadas após o processamento do produto, mas durante a modelagem, por meio da composição de camadas coloridas. Além disso, o equipamento oferece precisão no posicionamento das gotas de tintas devido à tecnologia Waveform (de controle de disparos).

Um dos diferenciais da máquina é o uso da tinta transparente. Ela pode ser empregada como verniz de acabamento para aumentar a qualidade da impressão ao tornar as cores mais brilhantes e vivas.

No acabamento, as peças impressas são imersas em água, para dissolver o material de suporte. Por isso, não é necessário uso de ferramentas para finalização.

Ainda de acordo com a empresa, a 3DUJ-553 é a primeira impressora 3D do mundo na qual é possível usar perfis para melhorar a reprodução das cores. O que viabiliza o processo é o software MPM3 (para Adobe Photoshop), que realiza a checagem dos perfis. Essa operação reduz o número de ajustes de cor no processo produtivo.

Fonte: Mimaki Brasil



Número de opções de vinis Avery para envelopamento sobe para 82

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 14/06/2014

Linha de vinis foi ampliada com a adição de quatro opções Conform Chrome

Linha de vinis foi ampliada com a adição de quatro opções Conform Chrome

A Avery Dennison, fabricante de películas adesivas, incrementou seu portfólio de vinis para envelopamento de carro ao adicionar quatro novas opções cromo: Chrome Silver, Chrome Black, Chrome Gold e Chrome Blue. A empresa também incluiu seis variações acetinadas: preto, branco, caqui, orquídea, carmim e rosa.

Anne Konigs, gerente de produtos da Avery Dennison Europa, declarou: "Com os vinis dessas cores e texturas, é possível conferir um acabamento ao carro, como se ele tivesse sido pintado".

Todos os vinis para envelopamento automotivo da Avery fazem parte da linha Supreme Wrapping Film, composta por 82 opções de cores e acabamentos.

Segundo a empresa, as películas usam uma camada de proteção para assegurar a durabilidade da aplicação, a qual pode chegar a 12 anos. Além disso, os materiais se acomodam facilmente a curvas e reentrâncias.

Fonte: Large Format Review