Mimaki apresenta impressora 3D colorida UV LED

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 28/02/2018
Equipamento imprime mais de 10 milhões de cores

Equipamento imprime mais de 10 milhões de cores

A Mimaki Brasil lançará na feira Expoprint 2018, que ocorre entre os dias 20 e 24 de março em São Paulo, a 3DUJ-553, impressora 3D com cura UV LED e tecnologia inkjet de seis canais de tinta (CMYK, branco e transparente).

Segundo a empresa, as cores não são aplicadas após o processamento do produto, mas durante a modelagem, por meio da composição de camadas coloridas. Além disso, o equipamento oferece precisão no posicionamento das gotas de tintas devido à tecnologia Waveform (de controle de disparos).

Um dos diferenciais da máquina é o uso da tinta transparente. Ela pode ser empregada como verniz de acabamento para aumentar a qualidade da impressão ao tornar as cores mais brilhantes e vivas.

No acabamento, as peças impressas são imersas em água, para dissolver o material de suporte. Por isso, não é necessário uso de ferramentas para finalização.

Ainda de acordo com a empresa, a 3DUJ-553 é a primeira impressora 3D do mundo na qual é possível usar perfis para melhorar a reprodução das cores. O que viabiliza o processo é o software MPM3 (para Adobe Photoshop), que realiza a checagem dos perfis. Essa operação reduz o número de ajustes de cor no processo produtivo.

Fonte: Mimaki Brasil



Orbus anuncia versão melhorada de seu display para banners e peças de sinalização

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 17/04/2013

Recentemente, a Orbus, fornecedora de displays e acessórios para comunicação visual, anunciou a versão melhorada de seu Hopup, usado para instalação de lonas e tecidos, para aplicações de sinalização e impressos de grande formato. Com uma moldura de prata, o produto inclui pés estabilizadores e tampas para fixação.

"Esses aperfeiçoamentos melhoraram o desempenho e a instalação dos substratos no display", disse Patrick Carrig, diretor de vendas da Orbus. "Mesmo com um tamanho compacto, o Hopup continua causando grande impacto em qualquer tipo de ambiente", garantiu o executivo.

Hopup, da Orbus, recebeu aperfeiçoamentos

Hopup, da Orbus, recebeu aperfeiçoamentos

Fonte: Large Format Review



Mimaki lança impressora para sublimação TS30-1300

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 24/08/2016
TS30-1300 é modelo mais em conta para quem pretende começar no mercado

TS30-1300 é modelo mais em conta para quem pretende começar no mercado

A filial brasileira da Mimaki, fabricante de impressoras digitais, anunciou o lançamento do TS30-1300, equipamento para sublimação de entrada para a estamparia de diversos produtos, como tecidos, vestuários esportivos, prototipagem e itens personalizados.

Com largura máxima de impressão de 1,361m, a impressora pode operar com velocidade de até 19,6m2/h, no modo de 4 cores e resolução de 540 × 720dpi. Além disso, pode ser operado por meio de um conjunto simples de funções e emprega tintas Sb54, vendidas em cartuchos de 440ml ou bags de 2 litros.

A fabricante frisa que, ao realizar internamente a impressão, anteriormente terceirizada, a produção é mais rápida, o que reduz o tempo de espera para a entrega da amostra ao cliente. Além disso, quando o cliente solicita uma alteração no layout, o novo design pode ser impresso e entregue imediatamente.

Fonte: Mimaki