Mimaki anunciou nova impressora UV de mesa

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 02/05/2017
UJF-3042MkII EX foi desenvolvida para oferecer maior produtividade

UJF-3042MkII EX foi desenvolvida para oferecer maior produtividade

A fabricante Mimaki anunciou o lançamento do UJF-3042MkII EX, equipamento UV de mesa com área de impressão de 300mm × 420mm. A máquina, que trabalha com substratos com até 5kg e 153mm de espessura, é capaz de, numa única operação, aplicar o primer de adesão (PR-200), a tinta branca, as tintas CMYK e o verniz. Esse procedimento só é possível porque a impressora emprega quatro cabeças e conta com oito garrafas de tinta.

O primer pode ser usado em substratos de resina, vidro e materiais metálicos. Já a tinta branca apresenta alta opacidade e permite uma expressão viva de cores, sobretudo em mídias escuras e transparentes. Dois frascos de tinta branca podem ser conectados à impressora para obter uma camada de tinta branca de alta densidade.

O verniz cria efeitos brilhantes ou foscos e pode adicionar acabamento e profundidade às impressões. Ele pode ser aplicado em várias camadas para produzir relevos ou texturas da biblioteca que faz parte do RasterLink6 RIP, software que oferece 129 diferentes opções de texturas.

Além das características da linha UJF-3042MkII, o modelo EX inclui uma lâmpada indicadora de status, uma mesa de vácuo (para fixar os substratos) e um interruptor de emergência (para interrupção imediata das operações da máquina). O equipamento também detecta e limpa automaticamente os nozzles entupidos.

Fonte: Mimaki



Impressora solvente GPT 190 é fabricada a partir de equipamento Mimaki

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 18/01/2013

A fornecedora britânica GPT (Graphic Printing Technologies) desenvolveu um equipamento de 1,9m de largura de impressão com base num modelo Mimaki. Trata-se da impressora solvente GPT 190, que trabalha com os seguintes modos de produção:

  • Banner: velocidade de 35m2/h, na resolução de 540 x 720dpi;
  • Velocidade padrão: 24m2/h, 540 x 1080dpi;
  • Alta qualidade: 15m2/h, 720 dpi x 1440dpi.

A impressora da GPT foi criada para oferecer maior velocidade de produção aos usuários, já que ela emprega duas cabeças de impressão. Stuart Cole, gerente geral da GPT, disse: "Muitos clientes solicitavam uma impressora com essas características".

Cole explicou também que o equipamento foi desenvolvido para birôs que gostariam de ter uma impressora solvente com largura de impressão acima de 1,6m.

A máquina tem como base uma impressora têxtil da Mimaki, portanto trabalha com o RIP RasterLink e tintas da fabricante japonesa. Ela também inclui aquecedores para acelerar a secagem da tinta solvente.

Os modelos 190 só podem ser comprados na GPT, que oferece dois anos de garantia. Como opcional, os compradores europeus da máquina podem obter um sistema de bulk ink, para maior economia de tinta.

GPT 190 é impressora moldada a partir de um modelo Mimaki

GPT 190 é impressora moldada a partir de modelo Mimaki

Fonte: PrintWeek. Texto: InfoSign



Evento: Mimaki Application Lab no Distrito Federal em 27 de outubro

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 19/10/2016
Evento apresentará novas soluções e negócios para interessados em estamparia têxtil

Evento apresentará novas soluções e negócios para interessados em estamparia têxtil

No dia 27 de outubro, das 16h às 20h, a Mimaki Brasil, em parceria com o Sindiveste DF, realizará o Application Lab, evento grátis para quem deseja reinventar-se, com criatividade e inovação, em tempos de desafios. Na ocasião, a empresa mostrará novas oportunidades de negócios e diferentes técnicas de impressão e aplicação em moda, uniformes e decoração.

O interessado deve fazer sua inscrição por meio do formulário on-line. Para mais informações, recomenda-se entrar em contato pelo telefone (11) 3207-0022 ou pelo e-mail marketing@mimakibrasil.com.br.

O Mimaki Application Lab do Distrito Federal será realizado na Fibra (Federação das Indústrias), localizada no SIA Trecho 3, lote 225, Zona Industrial, Brasília. Confira a agenda do evento:

  • 16h00: Credenciamento/coffee;
  • 17h00: Abertura Sindiveste;
  • 17h10: Apresentação FCO-BB;
  • 17h30: Apresentação FAMP – Sebrae;
  • 18h00: Pergunta dos empresários;
  • 18h20: Palestra “Processo de estamparia digital”, por Marcelo Godinho, da Mimaki Brasil;
  • 19h15: Palestra “Papéis e calandras”, por Nilva Medeiros, da TS2;
  • 20h00: Encerramento.

Fonte: Mimaki