Mimaki anunciou nova impressora UV de mesa

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 02/05/2017
UJF-3042MkII EX foi desenvolvida para oferecer maior produtividade

UJF-3042MkII EX foi desenvolvida para oferecer maior produtividade

A fabricante Mimaki anunciou o lançamento do UJF-3042MkII EX, equipamento UV de mesa com área de impressão de 300mm × 420mm. A máquina, que trabalha com substratos com até 5kg e 153mm de espessura, é capaz de, numa única operação, aplicar o primer de adesão (PR-200), a tinta branca, as tintas CMYK e o verniz. Esse procedimento só é possível porque a impressora emprega quatro cabeças e conta com oito garrafas de tinta.

O primer pode ser usado em substratos de resina, vidro e materiais metálicos. Já a tinta branca apresenta alta opacidade e permite uma expressão viva de cores, sobretudo em mídias escuras e transparentes. Dois frascos de tinta branca podem ser conectados à impressora para obter uma camada de tinta branca de alta densidade.

O verniz cria efeitos brilhantes ou foscos e pode adicionar acabamento e profundidade às impressões. Ele pode ser aplicado em várias camadas para produzir relevos ou texturas da biblioteca que faz parte do RasterLink6 RIP, software que oferece 129 diferentes opções de texturas.

Além das características da linha UJF-3042MkII, o modelo EX inclui uma lâmpada indicadora de status, uma mesa de vácuo (para fixar os substratos) e um interruptor de emergência (para interrupção imediata das operações da máquina). O equipamento também detecta e limpa automaticamente os nozzles entupidos.

Fonte: Mimaki



Transfer em camiseta: como aplicá-lo com filme PVC (plotter de recorte)

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 18/01/2013

Aprenda a fazer transfer com filme de PVC

Aprenda a fazer transfer com filme de PVC

Está pensando em começar seu próprio negócio? Ou mesmo complementar o seu portfólio? Uma boa pedida para ambos os casos é o transfer realizado com filme de PVC. Para trabalhar com ele, basta que você tenha um computador (para a criação e edição das artes e arquivos), uma plotter (para o recorte das películas) e uma prensa térmica (que faz a transferência dos filmes).

Veja na galeria abaixo como fazer a transferência com filme de PVC (indicado para tecidos de algodão). O material utilizado para o procedimento foi o Colorfilm, da Imprimax, que tem aparência fosca ou brilhante, e sem textura. O frontal é de PVC calandrado monomérico (com 180 micra de espessura). Já o liner (papel protetor) é de poliéster (com 75 micra).

Fonte: Imprimax. Edição: InfoSign



Equipamentos HP são usados para impressão de arte e decoração na Casa Cor São Paulo

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 17/07/2014

Personalização de ambientes domésticos e comerciais pode ser realizada com impressoras látex

Personalização de ambientes domésticos e comerciais pode ser realizada com impressoras látex

A HP, fabricante de impressoras digitais, e o Lotus Sign, birô de comunicação visual, expuseram na Casa Cor São Paulo 2014 diversos impressos decorativos, como quadros de acrílico, papéis de parede e gigantografias.

As impressões realizadas com equipamentos HP foram instaladas em ambientes desenvolvidos pela Joia Bergamo, em painéis de acrílico no Camarote Caras, no ambiente Kenwood e na exposição do Lounge Ayrton Senna Sempre.

Os materiais foram impressos com tinta látex, que permite a personalização de ambiente e não tem cheiro. O insumo possibilita a impressão em materiais flexíveis (tecidos e papéis) e rígidos (madeira e PVC).

A mostra de arquitetura, decoração e paisagismo acontece em várias regiões da América Latina. Em 2014, o Jockey Club recebe o evento até o dia 20 de julho.

Fonte: HP