Mimaki anunciou nova impressora UV de mesa

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 02/05/2017
UJF-3042MkII EX foi desenvolvida para oferecer maior produtividade

UJF-3042MkII EX foi desenvolvida para oferecer maior produtividade

A fabricante Mimaki anunciou o lançamento do UJF-3042MkII EX, equipamento UV de mesa com área de impressão de 300mm × 420mm. A máquina, que trabalha com substratos com até 5kg e 153mm de espessura, é capaz de, numa única operação, aplicar o primer de adesão (PR-200), a tinta branca, as tintas CMYK e o verniz. Esse procedimento só é possível porque a impressora emprega quatro cabeças e conta com oito garrafas de tinta.

O primer pode ser usado em substratos de resina, vidro e materiais metálicos. Já a tinta branca apresenta alta opacidade e permite uma expressão viva de cores, sobretudo em mídias escuras e transparentes. Dois frascos de tinta branca podem ser conectados à impressora para obter uma camada de tinta branca de alta densidade.

O verniz cria efeitos brilhantes ou foscos e pode adicionar acabamento e profundidade às impressões. Ele pode ser aplicado em várias camadas para produzir relevos ou texturas da biblioteca que faz parte do RasterLink6 RIP, software que oferece 129 diferentes opções de texturas.

Além das características da linha UJF-3042MkII, o modelo EX inclui uma lâmpada indicadora de status, uma mesa de vácuo (para fixar os substratos) e um interruptor de emergência (para interrupção imediata das operações da máquina). O equipamento também detecta e limpa automaticamente os nozzles entupidos.

Fonte: Mimaki



Sign Supply promete lançar impressora UV na Fespa Brasil 2013

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 15/02/2013

Fornecedora pretende ampliar sua linha de impressoras UV

Fornecedora pretende ampliar sua linha de impressoras UV

Mais novidade vem por aí. Dessa vez, quem anuncia lançamentos na Fespa Brasil 2013 é a fornecedora Sign Supply. Entre as promessas da empresa, está a impressora UV PrismaJet JK1212UV. Trata-se de um equipamento plano (flatbed), voltado para interessados em imprimir peças de brindes, materiais para PDV, acrílicos, etiquetas, código de barras e teclados, entre outros materiais.

De acordo com a diretora comercial da Sign Supply, Iara Valentim, a PrismaJet JK1212UV é compacta e oferece alta precisão e qualidade de impressão.

A executiva também deu seu parecer sobre a primeira edição da Fespa no Brasil: "O renome da feira faz com que a Sign Supply aposte no sucesso dela. Sendo o primeiro grande evento do ano, aproveitaremos para lançar nossas melhores soluções como, por exemplo, a nova impressora UV da família PrismaJet."

O estande da Sign Supply é o B28, que fica entre a Rua 4 e Avenida B.

A Fespa Brasil ocorre de 13 a 16 de março, das 13h às 20h (sábado, das 10h às 17h), no Expo Center Norte (Pavilhão Azul), em São Paulo (SP).

Fonte: Fespa Brasil



Konica Minolta lança equipamento para impressão têxtil industrial

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 06/06/2014

Nassenger Pro 1000 pode imprimir a mil metros quadrados por hora

Nassenger PRO 1000 pode imprimir a mil metros quadrados por hora

A Konica Minolta, fabricante de impressoras digitais, anunciou o lançamento internacional do Nassenger PRO 1000, equipamento de alta produtividade indicado para indústrias de estamparia têxtil.

Segundo a empresa, a máquina emprega cabeças capazes de imprimir na velocidade máxima de 1.000m2/h (na resolução de 540 x 360dpi). As peças exclusivas e desenvolvidas pela própria Konica Minolta apresentam um total de 1.024 nozzles, cada um com densidade de 360npi.

Manutenção

Para a limpeza e manutenção das cabeças, o equipamento serve-se de dispositivo que verifica e limpa regularmente os nozzles, o que permite uma produção ininterrupta e automatizada. Além disso, o equipamento tem função que possibilita a realização remota de procedimentos de limpeza.

Sistema de alimentação de substratos

A impressora possui função que detecta  automaticamente amassos e vincos nos tecidos e apresenta cabeças com design de superfície côncava. Ambas as ferramentas foram desenvolvidas para prevenir a colisão entre o substrato e o sistema de impressão, evitando falhas e interrupções durante a produção.

Cores e tintas

A máquina emprega nove cores de tinta, paleta que serve para aumentar a capacidade de reprodução tonal do equipamento. Os insumos empregados são à base de corantes dispersos, reativos ou ácidos. Segundo a empresa, essas tintas passaram por testes e demonstraram ser seguras para o corpo humano, além de terem resistência a lavagem e abrasão. A fim de melhorar o desempenho produtivo, a máquina possui dois tanques de tinta de 20 litros para cada cor.

Fazem parte da linha de impressoras têxteis da Konica Minolta outros equipamentos como o Nassenger PRO 60 (para pequenas tiragens) e o Nassenger PRO 120 (de médio porte).

Fonte: Konica Minolta