Mimaki anuncia nova tinta UV metálica

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 28/01/2019
É possível criar texturas e efeitos diferenciados com o insumo

É possível criar texturas e efeitos diferenciados com o insumo

A filial europeia da Mimaki, fabricante de plotters e impressoras digitais, anunciou que lançará em fevereiro a MUH-100-Si, tinta UV metálica compatível com a UJF-7151plus.

A MUH-100-Si será demonstrada pela primeira vez na C! Print 2019, feira que ocorre entre os dias 5 e 7 de fevereiro de 2019, na França,

O novo insumo viabiliza ideias criativas e impressões impactantes. Além disso, dispensa processamentos adicionais e manuais, na criação de efeitos e textutas nas superfícies de materiais gráficos.

Bert Benckhuysen, gerente sênior de produtos da Mimaki Europe, declarou: “Estamos muito animados para lançar esta tinta metálica. Queremos que nossos clientes se destaquem em seus mercados. O novo insumo apenas garantirá isso, mas também possibilitará a criação de produtos mais luxuosos e sofisticados”.

Fonte: Mimaki Europe



Imprimax lança vinil Digimax Blockout

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 07/02/2017
Película é indicada para boquear luz e cor de superfícies em aplicações de comunicação visual

Película é indicada para boquear luz e cor de superfícies em aplicações de comunicação visual

A fabricante Imprimax anunciou o lançamento da Digimax Blockout, película adesiva com ação bloqueadora de luz e cor, para aplicações de comunicação visual e decoração em superfícies onde não pode haver transparência.

Monomérico, o vinil tem 80 micra de espessura e adesivo removível e permanente, além de durar até cinco anos depois de aplicado, de acordo com as especificações técnicas do produto.

Vendida em bobinas com larguras de 1,06m, 1,22m e 1,52m, a mídia pode receber impressão de diversos processos, como serigráfico UV, offset UV, flexográfico UV e digital solvente, UV e látex.

O Digimax Blockout está disponível na versão branca com acabamento fosco ou semibrilhante.

Fonte: Imprimax



Campanha digital promoveu brinquedos Lego do Star Wars

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 05/06/2018
Brincadeira interativa foi lançada com o filme Han Solo: Uma História de Star Wars

Brincadeira interativa foi lançada com o filme Han Solo: Uma História de Star Wars

A Lego e a Grand Visual and Initiative, empresa britânica de DOOH, criaram recentemente uma campanha que estimulava os espectadores a criar galáxias e naves espaciais em uma exibição interativa que usava blocos virtuais de Lego.

Implementada nos shoppings Bluewater e Newcastle Metro Center, na Inglaterra, a campanha foi veiculada durante o lançamento do filme Han Solo: Uma História de Star Wars.

A campanha também incentivou os usuários a tirar fotos com suas criações, e os espectadores também ganhariam pontuações mais altas de acordo com a velocidade de suas construções.

A Grand Visual produziu e animou o conteúdo da campanha e trabalhou com a Rapport, empresa de gerenciamento o planejamento de mídia.

Al Galletly, gerente de marca da Lego, declarou: “Queríamos inspirar as crianças a brincar com o Lego Star Wars por meio de experiências incríveis e brincadeiras criativas, e essa atração incrível permite que as crianças interajam com o Lego Star Wars de maneira única”.

Fonte: Grand Visual and Initiative