Mimaki anuncia nova mesa de corte

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 09/10/2017
CF22-1225 possui área de trabalho de 1,2m x 2,4m

CF22-1225 possui área de trabalho de 1,2m x 2,4m

A filial norte-americana da Mimaki, fabricante de impressoras e plotters, anunciou no mercado internacional a CF22-1225, mesa de corte que estará disponível a partir de dezembro de 2017.

Baseado na plataforma Mimaki CF2, o equipamento possui área de trabalho de 1,2m x 2,4m e pode acomodar mídias impressas em equipamentos flatbed, como corrugados, placas de estireno, borrachas, materiais de resina e plásticos, para a produção de embalagens e aplicações industriais e de comunicação visual. Além disso, oferece vários tipos de encaixes para diversas ferramentas de corte, dobra e desenho. Entre elas, facas giratórias, facas tangenciais, facas reciprocantes e opções de caneta.

A CF22-1225 roda com os softwares FineCut8 e RasterLink6 Plus, que inclui a função ID Cut, para tornar a impressão e o corte mais rapidos. Além das marcas de registro, o aplicativo insere códigos de barras (nas impressões) que contém informações de corte que permitem à CF22-1225 automatizar o fluxo de trabalho.

Além de suportar conexões USB 2.0 e Ethernet, a máquina possui painel LCD de controle com teclas de atalho para as funções mais usuais.

A Mimaki sugere que a CF22-1225 seja utilizada em conjunto com o software ArtiosCAD Designer Solution e a impressora plana JFX200-2513 UV-LED – uma solução completa para criação de embalagens e materiais customizados.

Fonte: Mimaki USA



HP informa ter instalado mais de 30 mil impressoras látex no mundo

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 02/12/2015
Portfólio de impressoras látex da HP conta com modelos de entrada e de alta produtividade

Portfólio de impressoras látex da HP conta com modelos de entrada e de alta produtividade

A HP, desenvolvedora de tecnologias, afirmou recentemente que mais de 30 mil impressoras látex de grande formato já foram vendidas e instaladas em diversos países do globo. Sobre o assunto, Joan Perez Pericot, diretor de marketing mundial da HP Large Format Printing, declarou: “É um marco fenomenal. A versatilidade da tecnologia látex da HP permitiu que nossos clientes fossem pioneiros em novas aplicações de alta rentabilidade, em que os consumidores são sensíveis ao uso de tecnologias ecossolvente, solvente ou de cura UV”.

No portfólio de equipamentos látex da HP estão os modelos 310, 330, 360 e 370, indicados a empresas que pretendem expandir seus serviços de impressão de grande formato, sobretudo com aplicações indoor que não podem ser executadas por tecnologias solvente. Já as impressoras HP Latex 3100 e 3500 são recomendadas a birôs com produção de alto volume e prazos de entrega curtos.

De acordo com a companhia, as impressoras látex estão se firmando como um novo padrão tecnológico para a indústria, o que tem sido apoiado por diversas empresas de fornecimento de mídias e materiais. Atualmente, mais de 72 fornecedores e mais de 360 substratos já foram certificados HP Latex.

Fonte: HP



Mimaki inaugura showroom na cidade de São Paulo

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 17/11/2015
Localizado no bairro do Jabaquara, showroom tem espaço de 355 metros quadrados

Localizado no bairro do Jabaquara, showroom tem espaço de 355 metros quadrados

No dia 12 de novembro, a filial brasileira da Mimaki, fabricante de plotters e impressoras, realizou um evento para apresentar seu novo showroom na cidade de São Paulo. Com 355m², o espaço está localizado na avenida Dr. Luís Rocha Miranda, 177 (Jabaquara).

Disponível para visitação de clientes, distribuidores e parceiros, o showroom possui centro de treinamento, laboratório Color Lab, área técnica e departamento comercial e de desenvolvimento de produto. Além disso, no ambiente serão exibidas as principais soluções para os segmentos têxtil, industrial e de comunicação visual da fabricante japonesa.

Espaço está disponível para clientes e parceiros da Mimaki

Durante o evento de inauguração, a Mimaki apresentou equipamentos recém-lançados, como a SIJ-320UV (impressora UV capaz de reproduzir impressões de alta qualidade em diversos substratos) e a CFL-605RT (plotter compacta de mesa, indicada para corte e vinco). Os convidados puderam tirar suas dúvidas e avaliar amostras e equipamentos operando em condições de produção.

A inauguração ainda contou com palestras sobre sublimação, aplicações, substratos e decoração. Para encerrar o evento, foi realizada uma demonstração de envelopamento automotivo.

Evento inaugural contou com palestras e demonstração de envelopamento de carro

Fonte: Mimaki Brasil