Mimaki adquire fabricante de tecnologia de impressão digital têxtil

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 05/01/2016
Com a aquisição, Mimaki expande seu portfólio de produtos para estamparia têxtil

Com a aquisição, Mimaki expande seu portfólio de produtos para estamparia têxtil

A Mimaki, fabricante de equipamentos para impressão digital, anunciou ao mercado japonês de ações que realizou um acordo para adquirir a La Meccanica, empresa italiana especializada em tecnologia têxtil.

Com sede em Bergamo, região norte da Itália, a La Meccanica tem mais de 40 anos e conta com uma fábrica de 5 mil metros quadrados e recursos de automação avançada e robótica. A empresa desenvolve e produz uma ampla gama de soluções sob medida para os segmentos de impressão têxtil e embalagem.

A Mimaki já disponibiliza diversos modelos de impressoras têxteis mais acessíveis em seu portfólio, que também passará a ter equipamentos mais robustos para atender indústrias de tecidos que demandam impressoras de alta produtividade.

A nova aquisição da Mimaki demonstra o interesse da empresa em investir em segmentos importantes e ainda pouco explorados pela impressão digital.

Fonte: Large Format Review



Avery lança sistema de produção de sinalização ambiental e de tráfego

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 24/03/2014

TrafficJet é composto por mídias e equipamentos que produzem materiais para sinalização

TrafficJet é composto por mídias e equipamentos que produzem materiais para sinalização

A Avery Dennison, fabricante de vinis adesivos, lançará uma solução de produção de sinalização ambiental para tráfego, estacionamento, segurança e infraestrutura. Composto por impressora Mutoh, tintas e mídias refletivas, o sistema (intitulado TrafficJet) será apresentado em primeira mão na Intertraffic, feira que acontece em Amsterdam (Holanda).

Na ocasião, a Avery apresentará também o T-1000A, filme refletivo cuja vida útil é de sete anos. Indicada para sinalização ambiental, a película está disponível em diversas cores e atende as especificações de normas técnicas internacionais. Além disso, o material tem adesivo com alto tack e baixo release.

Carlo Kölker, diretor de negócios da Avery, comentou: "O TrafficJet é uma solução inovadora. Os filmes refletivos são fáceis de aplicar e cortar e casam perfeitamente com os projetos".

Assista ao vídeo sobre a solução:

Fonte: Avery Dennison



Sinalização digital: BMW monta janela para o futuro

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 19/12/2012

Entre a Rua 42 e a Sexta Avenida, em frente ao Bryant Park, na cidade de Nova York (EUA), a BMW montou uma janela inteligente, que "refletia" o futuro dos carros que passavam em frente a ela.

A "BMW i Window Into The Near Future" (algo como "A janela BMW do Futuro Próximo") transformava digitalmente os veículos que passavam pela rua em carros-conceito BMW i3 (elétrico) e BMW i8 (híbrido).

Chamando a atenção até mesmo dos incautos, a sinalização digital usou películas adesivas e vários dispositivos de alta tecnologia: três câmeras, um aplicativo de rastreamento de carros, aparelhos para detecção de movimento e projeções de 80.000 lumens.

A janela também contava e mostrava a quantidade de carros que passavam. Em uma semana, 248.368 veículos foram transformados digitalmente.

O objetivo da ação foi apresentar a visão da fabricante alemã sobre o futuro sustentável da mobilidade. No vídeo da campanha (ver abaixo), a BMW mostra que, se todos os carros que passaram pela janela fossem realmente os veículos-modelo  (e elétricos), seriam economizados 493.507.216 dólares de gasolina, e haveria a redução de 1.324.919 toneladas de CO2 por ano.

Fonte: Digital Signage Today. Texto: InfoSign