MGI lança solução inkjet para acabamento de rótulos e embalagens

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 08/10/2017
JETvarnish 3D Web Color + aplica verniz por meio de tecnologia inkjet

JETvarnish 3D Web Color + aplica verniz por meio de tecnologia inkjet

O MGI, fabricante francês de equipamentos gráficos, anunciou no mercado internacional a JETvarnish 3D Web Color +, máquina de acabamento superficial digital de rótulos e embalagens. Capaz de reproduzir texturas 2D e 3D personalizadas, o equipamento também possui funções semirotativas de corte e unidade de tratamento corona.

O dispositivo trabalha com rolos de largura de 420mm (a velocidades de até 2520m/h) de substratos flexíveis, como plásticos, sintéticos e papéis.

Edmond Abergel, CEO do MGI, declarou: “Na Drupa 2016, lançamos a Meteor Unlimited Colors Meteor, impressora digital com acabamento integrado. Trata-se de uma solução completa de alta produção. O sucesso desta impressora e o lançamento da JETvarnish 3D Web Color + causaram grande impacto na indústria de impressão de embalagem. Essas tecnologias são uma consequência natural da demanda por equipamentos digitais”.

Fonte: MGI



Avery Dennison lança nova geração de vinis adesivos

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 01/09/2015
Linha MPI 1104 Cast é indicada para envelopamento de carros e aplicações arquitetônicas

Linha MPI 1104 Cast é indicada para envelopamento de carros e aplicações arquitetônicas

A Avery Dennison, fabricante de películas adesivas, adicionou ao seu portfólio a nova série MPI 1104 Cast, composta por vinis de alto desempenho para instalações em veículos e soluções arquitetônicas.

De acordo com a fabricante, quando comparados a produtos similares, os novos vinis podem reduzir em 10% o tempo de trabalho da aplicação. Isso porque a tecnologia do adesivo, uma versão especial da Easy Apply, facilita a instalação dos materiais sobre superfícies difíceis, como ondulações profundas.

Outra característica destacada pela empresa é a alta conformabilidade 3D de linha, que permite aos aplicadores cobrir diversos formatos tridimensionais e curvas complexas. Além disso, as películas permitem impressão digital UV, solvente, ecossolvente e látex, conferindo brilho e cores vibrantes às imagens reproduzidas.

Daniel Martinez van der Lem, aplicador profissional da Stick it, da Holanda, declarou: “A impressão neste novo material da Avery é ótima. O baixo tack inicial também é outro diferencial. Com ele, fomos capazes de levantar o vinil da superfície e, em seguida, aplicá-lo novamente e com facilidade. Isso poupou muito tempo, e não há dúvida de que a velocidade da aplicação aumenta ao usar o MPI 1104”.

Fonte: Avery Dennison



Imprimax lança vinil Digimax Blockout

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 07/02/2017
Película é indicada para boquear luz e cor de superfícies em aplicações de comunicação visual

Película é indicada para boquear luz e cor de superfícies em aplicações de comunicação visual

A fabricante Imprimax anunciou o lançamento da Digimax Blockout, película adesiva com ação bloqueadora de luz e cor, para aplicações de comunicação visual e decoração em superfícies onde não pode haver transparência.

Monomérico, o vinil tem 80 micra de espessura e adesivo removível e permanente, além de durar até cinco anos depois de aplicado, de acordo com as especificações técnicas do produto.

Vendida em bobinas com larguras de 1,06m, 1,22m e 1,52m, a mídia pode receber impressão de diversos processos, como serigráfico UV, offset UV, flexográfico UV e digital solvente, UV e látex.

O Digimax Blockout está disponível na versão branca com acabamento fosco ou semibrilhante.

Fonte: Imprimax