MetroWrapz vence competição de envelopamento da Avery

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 07/11/2019
“Criatura do Lago” foi o trabalho campeão

“Criatura do Lago” foi o trabalho campeão

O birô MetroWrapz, da Flórida (EUA), ganhou pela segunda vez consecutiva o Wrap Like A King, campeonato internacional de envelopamento de carros promovido pela Avery Dennison, fabricante de películas adesivas. A empresa inscreveu o trabalho “A Criatura Envelopada do Lago”, um Acura NSX 2017 totalmente transformado para parecer um veículo monstro.

Os envelopadores da MetroWrapz receberam o prêmio “King of the Wrap World” no estande da Avery na Sema Show 2019, feira que ocorreu em Las Vegas (EUA), entre os dias 5 e 8 de novembro.

De acordo com a equipe da MetroWrapz, a inspiração para o trabalho veio do filme “O monstro da Lagoa Negra”, de 1954. Para a execução da personalização, foram usados vinis Conform Chrome Silver e DOL 1370 Luster, para criar um efeito de pele sedosa e realista, ressaltada por tons de amarelo e verde de anfíbios. Para completar a transformação do Acura, foram acrescentados detalhes reflexivos em vermelho e uma barbatana de acrílico na parte superior do veículo.

O pacote final de prêmios dado à MetroWrapz incluiu um troféu personalizado “Wrap Like a King”, mil dólares em vales-presente e uma variedade de ferramentas de marketing. A empresa já havia recebido dois outros pacotes, por ter vencido as etapas Regional e Continental da competição. Somados, os prêmios vale aproximadamente cinco mil dólares.

A novidade da edição 2019 da competição foi a categoria “Escolha do Público”, vendida pela inscrição “Wrapcar Grey Matt”, da Genus Cars, que obteve 30 mil votos. O trabalho é o envelopamento de uma Mercedes Benz com vinis foscos da Avery Dennison.

Fonte: Avery Dennison



Resultado da enquete: no que os leitores do InfoSign investiram em 2017

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 04/01/2018
Conheça as tecnologias de impressão digital que mais interessaram os leitores do InfoSign em 2017

Conheça as tecnologias de impressão digital que mais interessaram os leitores do InfoSign em 2017

Ao longo de 2017, o InfoSign perguntou em enquete aberta qual tipo de impressora de grande formato os leitores do site gostariam de adquirir. O resultado (de um total de 678 votos) demonstra a tendência estabelecida desde 2015, isto é, a preferência por tecnologias para estamparia têxtil digital.

A tecnologia mais votada foi a sublimática, com 186 votos (27% do total). Em segundo lugar, ficou a impressão direta em tecido, com 142 votos (21%). Ambas são indicadas sobretudo para a estamparia têxtil. A látex, com 46 votos (7%), também é capaz de imprimir em diversos tipos de tecidos, o que ajuda a endossar a inclinação do público a fazer investimentos em tecnologias têxteis.

A enquete mostrou, ainda, que tecnologias consolidadas obtiveram desempenho satisfatório. Praticamente empatadas, a solvente recebeu 126 votos (19%) e a UV, 122 (18%). A impressão com tinta à base d'água teve 46 votos (7%), deixando claro que se trata de uma tecnologia voltada a um nicho mais específico.

O que você achou dos resultados? Concorda com eles? E não deixe de participar da nova enquete, que procura conhecer quais as tecnologias de impressão digital de grande formato nossos leitores pretendem adquirir em 2018. Você pode acessá-la na homepage do Infosign.



VinilSul apresentará novas impressoras Epson e Durst na Fespa Brasil 2020

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 10/02/2020
Equipamentos exclusivos estarão rodando no estande da empresa

Equipamentos exclusivos estarão rodando no estande da empresa

A VinilSul, distribuidora de equipamentos e suprimentos para comunicação visual e impressão digital, estará presente na Fespa Brasil 2020, feira que ocorre entre os dias 18 e 21 de março, no Expo Center Norte, em São Paulo.

A empresa, em parceria com a Durst, apresentará com exclusividade as impressoras P5 350 e Rho P10 200, ambas UV de grande formato. Outro destaque será a Tau 330 RSC, inkjet UV para rótulos e embalagens.

A VinilSul, que recebeu pela terceira vez consecutiva o título de Maior Canal Distribuidor Epson da América Latina, também exibirá as impressoras de grandes formatos da marca japonesa.

Além de tecnologias solvente, sublimática e têxtil, a distribuidora lançará a Epson SureColor S60600L, de alta produtividade e custos de operação reduzidos, devido ao seu sistema de bolsas que comportam o dobro de tinta.

Paulo Hübner, diretor da VinilSul, declarou: “Estamos sempre atentos às tendências mundiais nos mercados de comunicação visual e estamparia digital, e por isso, nosso grande diferencial é operar com produtos de qualidade e em parceria com marcas reconhecidas e confiáveis. Apresentar para nossos clientes novas tecnologias e todas as possibilidades de crescimento a partir delas é o nosso principal objetivo durante este evento”.

Prestes a completar 25 anos, a VinilSul participará da Fespa Brasil 2020 como parte das comemorações. Para a gerente de marketing da empresa, Rachel Borba, as expectativas para a feira são altas. “A Fespa é uma das boas oportunidades que temos de apresentar aos nossos clientes e prospects as soluções que oferecemos e, principalmente, como elas podem contribuir para o sucesso de suas empresas. Sabemos que é o lugar certo para fomentarmos nosso volume de negócios e participarmos do ciclo de evolução do mercado como um todo”.

Fonte: VinilSul



Clicky