Metalnox remodela prensa térmica para sublimação em grandes formatos

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 07/10/2015
PTS 950 Basic apresenta nova medida de fôrma

PTS 950 Basic apresenta nova medida de fôrma

A Metalnox, fabricante nacional de equipamentos para estamparia têxtil, anunciou um novo tamanho de bandeja para a PTS 950 Basic, prensa térmica empregada para sublimação digital de grandes formatos. A máquina é indicada para produções de camisetas esportivas, linha fitness, moda praia, decoração, entre outras aplicações.

O equipamento, que possui estrutura compacta e de fácil operação, conta agora com duas bandejas de 700mm x 1.100mm. Trata-se de uma área útil maior, para facilitar os trabalhos e ampliar o leque de possibilidades de aplicações.

Segundo a empresa, a PTS 950 Basic possui fôrmas térmicas com teflonização dupla, resistência fundida e usinada em alumínio e uniformidade de pressão e temperatura em toda sua área.

Todos os equipamentos da Metalnox possuem um ano de garantia e assistência técnica permanente. De fabricação totalmente nacional, os produtos podem ser financiados pelo BNDES e Finame.

Fonte: Metalnox



Esko Kongsberg chega aos 50 anos

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 11/05/2015

Ao longo de 50 anos, a fabricante acumulou conhecimento de tecnologia de ponta

Ao longo de 50 anos, a fabricante acumulou conhecimento de tecnologia de ponta

A Esko Kongsberg, fabricante de sistemas de acabamento digital com milhares de instalações em todo o globo, comemorou recentemente 50 anos.

A empresa começou fabricando mesas de desenho para produzir peças-teste para a construção de navios. O portfólio foi expandido e passou a incluir equipamentos para gravação de clichês de impressão de mapas. Nos anos 1980, as mesas de desenho Kongsberg começaram a ser usadas em empresas de sinalização e embalagem.

Atualmente, o portfólio de produtos Kongsberg vai da série XE (mesa de formato pequeno) até a série XN (com maior versatilidade e robustez). As últimas adições à família Kongsberg são a série V (de entrada) e a série C (para produtividade de formato muito grande).

Udo Panenka, presidente da Esko, declarou: "Nossos equipamentos de acabamento digital são atualmente utilizados para produção em massa de produtos e não apenas na confecção de protótipos ou amostras. Por isso, estamos direcionando grande parte de nossas pesquisas para o aumento da produtividade e da industrialização".

Fonte: Esko



Abigraf convida profissionais de comunicação visual a participar de grupo empresarial do setor

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 06/07/2017
Reunião ocorre dentro da feira Serigrafia Sign 2017

Reunião ocorre dentro da feira Serigrafia Sign 2017

No dia 12 de julho, a partir das 9h30, dentro da feira Serigrafia Sign 2017, a Abigraf (Associação Brasileira da Indústria Gráfica) realizará o primeiro encontro da nova diretoria do seu Grupo Empresarial de Comunicação Visual. Para participar do evento, a instituição está convidando empresários, gestores, técnicos e profissionais de vendas de gráficas e birôs, fornecedores (revendedores, distribuidores e fabricantes), prestadores de serviços, organizadores de feiras e editores de veículos do setor.

Todos podem participar gratuitamente da reunião do grupo, cujo objetivo é proporcionar um ambiente de negócios competitivo e próspero, além de realizar ações de regulamentação e capacitação do setor. O grupo também objetiva fomentar o mercado de comunicação visual e compartilhar informações de interesse comum.

É necessário confirmar a presença na reunião por e-mail (jsoares@abigraf.org.br) ou felefone (11-3232-4524). Confira a agenda do encontro:

9h30: Abertura e Boas Vindas (Sidney Anversa Victor, presidente da Abigraf-SP);

9h40: Boas-vindas à Serigrafia Sign (Liliane Bortoluci, show director Informa Exhibitions);

10h00: Debate Moderado - Ações Estratégicas (Eduardo Franco, diretor setorial de comunicação visual da Abigraf);

10h50: Normatização do setor (Viviane Pereira, chefe de secretaria ABNT/ONS 27 – ABTG);

11h10: Projeto Printaki – Módulo Comunicação Visual (Rogerio Camilo e Igor Archipovas, da Abigraf/Sindigraf, e Martilio Bueno, da Print-One);

11h40: Formação e Capacitação em Comunicação Visual (Elcio de Souza, diretor da Escola Senai Theobaldo de Nigris);

12h10: Sala de Crédito e Apoio ao Setor (diretor do Departamento da Micro, Pequena e Média Indústria da Fiesp);

12h30: Encerramento;

13h00: Visitação à feira Serigrafia Sign.

Fonte: Abigraf-SP