Metalnox lança prensa térmica compacta para grandes formatos

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 05/10/2016
PTS 950 Basic Single é complemento para quem trabalha com sublimação digital

PTS 950 Basic Single é complemento para quem trabalha com sublimação digital

A Metalnox, fabricante nacional, anunciou o lançamento da PTS 950 Basic Single, prensa térmica indicada para a produção de imagens estampadas por sublimação digital.

Com novo projeto, a prensa apresenta design com foco em espaços reduzidos e segurança na operação. Outro destaque da máquina é a bandeja de 700mm × 1.000mm e abertura através de sistema de gaveta, que permite posicionar a peça sem contato com a forma térmica, o que oferece maior agilidade e segurança ao operador.

A forma térmica superior da prensa contém teflonização dupla e resistência fundida e usinada em alumínio, características que ajudam a uniformizar a pressão e a temperatura aplicadas em toda área da forma.

Com acionamento semiautomático, a PTS 950 Basic Single é indicada a empresas que buscam diferenciação e produtividade em grandes formatos nos segmentos de moda esportiva, moda praia, sinalização e decoração.

Por ser um equipamento de fabricação nacional, possui a vantagem de financiamento por meio do BNDES, Finame, Proger, Leasing, entre outros tipos.

Fonte: Metalnox

 



Nova impressora digital de vidros Vitro-Jet F Type /SP

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 28/09/2016
Vitro-Jet F Type /SP é máquina de decoração de vidros que emprega cabeças de impressão Xaar 2001

Vitro-Jet F Type /SP é máquina de decoração de vidros que emprega cabeças de impressão Xaar 2001

A Tecglass, fabricante espanhola, anunciou no mercado internacional o lançamento do Vitro-Jet F Type /SP, novo modelo de equipamento de impressão direta em vidros. A máquina foi apresentada na Glasstec, feira que ocorreu entre os dias 20 e 23 de setembro, na Alemanha.

A Vitro-Jet F Type /SP foi desenvolvida para atender demandas industriais de alto volume nos segmentos automotivo, de eletrodomésticos e de arquitetura. Por empregar cabeças Xaar 2001, a impressora pode trabalhar na resolução de até 720dpi e velocidade de até 50m/min.

As cabeças também Xaar 2001 vem com outras tecnologias, como a TF Technologyink (de recirculação de tinta) e a XaarGuardnozzle (que garante longos ciclos de produção sem a necessidade de manutenções). Além disso, a nova XaarSmart relata a temperatura da tinta e estado da cabeça, para que o desempenho da impressora seja otimizado em tempo real, o que proporciona maior qualidade de impressão, mesmo quando as condições do ambiente mudem.

Fonte: Xaar



3M lança películas para decoração de vidros e janelas

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 31/01/2015

Perfuradas, as películas 8170-P50 e 8170-P40 podem receber impressão digital UV, látex e solvente

Perfuradas, as películas 8170-P50 e 8170-P40 podem receber impressão digital UV, látex e solvente

A 3M, desenvolvedora de tecnologias, anunciou uma nova linha de vinis adesivos cast para aplicação em vidros e janelas. Trata-se da 3M Window Graphic Film, composta pelas películas 8170-P50 e 8170-P40.

Os filmes são perfurados e podem ser impressos com tecnologia UV, látex e solvente. Segundo a empresa, duram três anos, oferecem grande resistência e são facilmente instalados e removidos.

Indicado para envelopamento veicular, o vinil 8170-P50 tem padrão de perfuração de 50/50, o que possibilita visão balanceada de ambos os lados da película. Já a 8170-P40 é indicada para aplicações de mensagens de alto impacto. A película possui padrão 60/40, o que otimiza a qualidade de impressão, mas reduz ligeiramente a visibilidade do material.

Vendidos em rolos de 54 ou 36 polegadas de largura, as novas películas substituem a série 3M Scotchcal Perforated Window Graphic. Para a laminação dos vinis, a 3M recomenda a linha Scotchcal Optically Clear Overlaminate.

Fonte: My Print Resource