Metalnox lança calandra sublimática eCMD450

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 14/03/2018
Equipamento foi desenvolvido para diminuir custos de produção

Equipamento foi desenvolvido para diminuir custos de produção

A Metalnox, fornecedora nacional de equipamentos para estamparia digital, anunciou a eCMD450, calandra para sublimação de tecidos sintéticos.

Segundo a empresa, a máquina tem robustez e diferenciais para atender a necessidade da indústria, como a “High Economy”, tecnologia exclusiva que proporciona maior economia de energia por operar com 14,2kW/h. De acordo com a Metalnox, as calandras atualmente disponíveis no mercado consomem, em média, 28kW/h.

Capaz de trabalhar na velocidade de 6m/min, a eCMD450 é de fabricação 100% nacional e produzida com matérias-primas de alta qualidade.

Assista ao vídeo promocional do equipamento:

Fonte: Metalnox



Mimaki anunciou nova impressora UV de mesa

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 02/05/2017
UJF-3042MkII EX foi desenvolvida para oferecer maior produtividade

UJF-3042MkII EX foi desenvolvida para oferecer maior produtividade

A fabricante Mimaki anunciou o lançamento do UJF-3042MkII EX, equipamento UV de mesa com área de impressão de 300mm × 420mm. A máquina, que trabalha com substratos com até 5kg e 153mm de espessura, é capaz de, numa única operação, aplicar o primer de adesão (PR-200), a tinta branca, as tintas CMYK e o verniz. Esse procedimento só é possível porque a impressora emprega quatro cabeças e conta com oito garrafas de tinta.

O primer pode ser usado em substratos de resina, vidro e materiais metálicos. Já a tinta branca apresenta alta opacidade e permite uma expressão viva de cores, sobretudo em mídias escuras e transparentes. Dois frascos de tinta branca podem ser conectados à impressora para obter uma camada de tinta branca de alta densidade.

O verniz cria efeitos brilhantes ou foscos e pode adicionar acabamento e profundidade às impressões. Ele pode ser aplicado em várias camadas para produzir relevos ou texturas da biblioteca que faz parte do RasterLink6 RIP, software que oferece 129 diferentes opções de texturas.

Além das características da linha UJF-3042MkII, o modelo EX inclui uma lâmpada indicadora de status, uma mesa de vácuo (para fixar os substratos) e um interruptor de emergência (para interrupção imediata das operações da máquina). O equipamento também detecta e limpa automaticamente os nozzles entupidos.

Fonte: Mimaki



CEO da EFI visita São Paulo e fala sobre o futuro da impressão

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 05/08/2013

Guy Gecht, CEO da EFI, palestra em São Paulo

Guy Gecht, CEO da EFI, palestra em São Paulo

Em visita ao Brasil, Guy Gecht, CEO da EFI, encontrou-se com empresários e parceiros em evento realizado no dia 31 de julho, em São Paulo. Perante uma plateia cheia, o executivo apresentou suas ideias sobre as tendências do mercado gráfico.

Gecht mostrou previsões para os próximos dez anos, como o aumento em 90% das publicações digitais (quando comparadas às impressas). Também falou sobre os estudos sobre impressão UV. "É preciso ficar atento às oportunidades, pois elas estão se transformando rapidamente. A indústria gráfica, em particular, está vivendo um destes momentos de transformação", ressaltou.

Bacharel em Ciências com habilitação em matemática e ciência da computação pela Universidade de Israel Ben Gurion, Guy Gecht, faz parte do time da EFI há 18 anos.

Fonte: EFI