Metalnox apresenta seus equipamentos para público da América Latina

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 17/01/2017
Fornecedora estará presente na Colombiatex de las Americas 2017

Fornecedora estará presente na Colombiatex de las Americas 2017

A Metalnox, fabricante brasileira de equipamentos para estamparia têxtil, estará presenta na Colombiatex de las Americas 2017, feira que ocorrerá entre 24 e 26 de janeiro, em Medellín, Colômbia. O evento promete reunir empresários, compradores e fornecedores internacionais da indústria têxtil global.

A Metalnox estará na feira com seu distribuidor local, a Sumiprint Quimica y Color, para mostrar máquinas para impressão digital têxtil. Entre os equipamentos estão uma impressora sublimática de 1,8m, que pode trabalhar na resolução de 1.440dpi ou velocidade máxima de 150m2/h. A empresa também levará uma calandra têxtil para transfer contínuo e em peças cortadas. A máquina tem largura útil de até 1,7m e produz na velocidade mecânica de até 3m/min.

Fonte: Metalnox



Fujifilm passa a vender mais três mídias para inkjet

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 08/01/2013

A Fujifilm da América do Norte anunciou o lançamento de substratos para impressão fotográfica com equipamento a jato de tinta (grande formato). Segundo a empresa, as novas opções ampliam as oportunidades de negócios para birôs que trabalham com reproduções e displays para o varejo e fine arts.

Compatível com as impressoras Epson/Fujifilm Stylus Pro, os substratos são:

  • Photo Paper Pearl 260 (papel fotográfico): tem alto brilho e revestimento (resina). Confere uma aparência "metálica" às imagens reproduzidas. Esse papel está disponível em rolos de 60cm ou 112cm de largura, e seca instantaneamente ao toque;
  • Vivid Canvas Board (canvas): ideal para impressão fine art. É o mesmo canvas já vendido pela Fujifilm, porém vem acompanhado de uma moldura. A mídia confere um resultado semi-brilhante e está disponível em folhas de 45x55cm. A caixa contém 20 folhas;
  • JetFlex Display Film (filme de poliéster): película branca com um ultra brilho, para aplicações comerciais e resultado semelhante ao fine art. Possui camada não porosa que seca ao toque instantaneamente, permitindo o manuseio do material logo após a impressão. Disponível em rolos de 60cm ou 112cm de largura.

Os três substratos já estão sendo vendidos no mercado internacional.

Canvas, poliéster e papel da Fujifilm

Canvas, poliéster e papel: três novas mídias da Fujifilm para reprodução fotográfica

Fonte: Fujifilm. Texto: InfoSign



Orafol apresenta seis novos vinis da linha Oracal 970RA Premium Shift Effect

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 21/06/2016
Películas brilhantes e foscas são indicadas para envelopamento de veículos

Películas brilhantes e foscas são indicadas para envelopamento de veículos

A filial norte-americana da Orafol, fabricante de materiais para comunicação visual, anunciou a disponibilidade de mais seis opções de cores na série Oracal 970RA Premium Shift Effect, composta por películas cast indicadas para envelopamento de veículos.

Com acabamentos brilhantes ou foscos, passam a fazer parte da linha as versões pérola, ametista, abacate, água-marinha, violeta e cranberry.

Segundo a empresa, a série Oracal 970RA Premium Shift Effect é produzida com tecnologia de ponta para que os vinis confiram aos veículos efeitos fascinantes, não direcionais e multicoloridos.

Além das seis novas opções citadas, a linha oferece mais três opções: verde azulado, turquesa e bronze, além de uma edição limitada de verde perolado brilhante. Os vinis são vendidos em bobinas com largura de 60 polegadas e comprimentos de 10, 25 ou 50 jardas.

Assista ao vídeo promocional da linha Oracal 970RA Premium Shift Effect:

Fonte: Orafol