Metalnox apresenta seus equipamentos para público da América Latina

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 17/01/2017
Fornecedora estará presente na Colombiatex de las Americas 2017

Fornecedora estará presente na Colombiatex de las Americas 2017

A Metalnox, fabricante brasileira de equipamentos para estamparia têxtil, estará presenta na Colombiatex de las Americas 2017, feira que ocorrerá entre 24 e 26 de janeiro, em Medellín, Colômbia. O evento promete reunir empresários, compradores e fornecedores internacionais da indústria têxtil global.

A Metalnox estará na feira com seu distribuidor local, a Sumiprint Quimica y Color, para mostrar máquinas para impressão digital têxtil. Entre os equipamentos estão uma impressora sublimática de 1,8m, que pode trabalhar na resolução de 1.440dpi ou velocidade máxima de 150m2/h. A empresa também levará uma calandra têxtil para transfer contínuo e em peças cortadas. A máquina tem largura útil de até 1,7m e produz na velocidade mecânica de até 3m/min.

Fonte: Metalnox



Nazdar apresenta nova série de tintas sublimáticas NDT600

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 06/02/2018
Tintas são produzidas por nova tecnologia de dispersão

Tintas são produzidas por nova tecnologia de dispersão

A fabricante Nazdar anunciou no mercado internacional a disponibilidade da NDT600, série de tintas sublimáticas desenvolvidas para uso em qualquer impressora com cabeças Epson. Os insumos são indicados para estampar vestuário esportivo (uniformes para jogadores e ciclistas), bandeiras, artigos promocionais, entre outras aplicações têxteis.

Segundo a empresa, a série NDT600 substitui as tintas de corante de linhas previamente lançadas pela Nazdar. Isso porque elas são fabricadas por um processo de dispersão completamente novo.

As tintas NDT600 são vendidas em garrafas de um litro para clientes ou em bolsas de tinta de dois litros.

Chris Bailey, diretor-gerente da QPS, distribuidora das tintas Nazdar, declarou: “Desde a introdução da NDT600, convertemos impressoras sublimáticas de muitas empresas. A conversão é bastante direta e demanda pouco tempo de inatividade”.

Fonte: Fespa



Kiian reformula identidade visual

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 23/04/2015

No Brasil, as tintas Kiian são vendidas com exclusividade pela Sign Supply

No Brasil, as tintas Kiian são vendidas com exclusividade pela Sign Supply

A Kiian, fabricante de tintas digitais, mudou recentemente sua identidade visual, alterou o nome de seus insumos para Kiian e reformulou logotipos e rótulos dos produtos que fabrica.

A Sign Supply, fornecedora nacional de materiais para comunicação visual, vende com exclusividade no Brasil as tintas Kiian. O cliente interessado pode realizar testes de impressão no showroom, acompanhado pelo corpo técnico da empresa.

Segundo a Sign Supply, a formulação das tintas Kiian continua inalterada. O concentrado dela é produzido na Itália para que, nos EUA, ela seja envasada e distribuída para os demais países do continente americano.

A Kiian segue padrões de qualidade por empregar sistema de certificação e processos industriais automatizados e de alta tecnologia, que garantem o controle de todos os procedimentos de produção.

Fonte: Sign Supply