Metalnox apresenta nova prensa térmica

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 16/02/2015

Metalnox EL 900 foi desenvolvida para empresas que trabalham com sublimação digital

Metalnox EL 900 foi desenvolvida para empresas que trabalham com sublimação digital

A Metalnox, fabricante nacional de equipamentos para estamparia, anunciou a EL 900, prensa térmica para empresas que trabalham com sublimação digital.

Com área de transferência de 70cm x 110cm, o equipamento é indicado para aplicações de transferência térmica de médio e grande formato.

Segundo a empresa, a prensa possui sistema de gaveta, fácil de manipular e que requer pouco esforço para operar. A máquina também apresenta placas de Teflon, que aumentam a durabilidade da prensa.

Além disso, a EL 900, que ocupa pouco espaço, tem um painel de controle digital e ajustável para configurações de tempo e temperatura.

Fonte: My Print Resource



Samsung expande linha de soluções de sinalização digital

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 18/11/2014

Portfólio da empresa incorporou soluções touchscreen de pequeno formato

Portfólio da empresa incorporou soluções touchscreen de pequeno formato

A Samsung, fabricante de tecnologia, acrescentou novos itens à linha Samsung Smart Signage, composta por soluções de sinalização digital. Segundo a empresa, as novidades (telas de touchscreen de pequeno formato) são indicadas a lojas varejistas e pequenos negócios que procuram substituir cartazes impressos e aumentar a interatividade com os clientes.

Tod Pike, vice-presidente da divisão de negócios da filial norte-americana da Samsung, declarou: "Estamos sempre buscando inovar na sinalização digital. As novas telas de pequeno formato oferecem uma forma simples, inteligente e rentável de substituir cartazes estáticos por tecnologia digital interativa e dinâmica".

As novas soluções da Samsung são:

DB22D-P: tela Full HD de 25 polegadas. Possui tamanho de uma folha de papel tabloide, que pode substituir pequenos cartazes estáticos utilizados em espaços públicos de varejo ou ambientes corporativos.

DB22D-T: apresenta função de toque integrado às aplicações interativas. Com até 10 toques simultâneos, é ideal para aumentar o envolvimento do cliente.

DB10D: com 10,1 polegadas, é indicada para publicidade em prateleiras ou caixas em lojas de varejo ou salas de reunião.

Segundo a empresa, os monitores não precisam de player de mídia externo para rodar, o que simplifica a instalação. Além disso, incorporam Wi-Fi e software Samsung MagicInfo, para gerenciamento de conteúdo. Os produtos possuem HDMI, USB, conectividade D-Sub (analógica) e controle externo através de RS232C.

Fonte: Digital Signage Connection



Colourgen anuncia impressora digital de papel de parede

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 21/06/2018
Dimense estampa e cria efeitos 3D nas superficiais das mídias

Dimense estampa e cria efeitos 3D nas superficiais das mídias

A Colourgen, distribuidora britânica de equipamentos para comunicação visual, anunciou no mercado europeu a disponibilidade da Dimense, primeira impressora a estampar e criar, simultaneamente, estruturas 3D e efeitos nas superfícies de papéis de parede.

O equipamento, cuja tinta cria as estruturas sob medida, ganhou recentemente o prêmio de “Melhor Solução de Papel de Parede”, da European Union Press Association Award, na feira Fespa 2018, que ocorreu em maio, na Alemanha.

Além de resistentes a luz e abrasão, os impressos produzidos na Dimense apresentam propriedades antichamas. Portanto, podem ser aplicados em áreas de tráfego intenso, como hotéis, lojas e ambientes corporativos.

A máquina produz em velocidade de até 20m²/h e estampa mídias com largura de 1,6m. A tinta empregada pela Dimense é uma tecnologia ecologicamente correta baseada em látex. Já as mídias são da linha Ecodeco (sem PVC).

Mark Lambert, diretor da Colourgen, declarou: “A Dimense é uma impressora única e inovadora, que será uma divisora de águas no mercado de papéis de parede impressos digitalmente. Estamos ansiosos para promover este produto para um público maior. A Dimense é realmente uma revolução na criação de gráficos personalizados”.

Impressora Dimense é capaz de estampar e confeccionar efeitos superficiais 3D em papéis de parede personalizados

Fonte: Colourgen