Mercado global de tintas digitais têxteis pode crescer 16,3% CAGR até 2026

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 09/06/2020
Indústrias de vestuário e decoração são as responsáveis pelo crescimento do mercado de tintas têxteis

Indústrias de vestuário e decoração são as responsáveis pelo crescimento do mercado de tintas têxteis

A consultoria norte-americana Market Study Report publicou recentemente o estudo “Digital Textile Printing Ink Market”, com análises sobre o mercado global de tintas digitais para estamparia têxtil. O relatório apresenta tópicos como tamanho, crescimento, cenário competitivo e oportunidades do setor.

A estimativa é que o mercado abordado, avaliado em 1 bilhão de dólares em 2018, cresça com a uma taxa de mais de 16,3% entre 2019 e 2026.

O objetivo do estudo é definir o mercado e seus diferentes segmentos, além de apresentar previsões para os próximos oito anos. O relatório incorpora aspectos qualitativos e quantitativos de diferentes regiões e mostra quais fatores são determinantes para o crescimento da indústria abordada.

Os principais players consultados para a pesquisa são: Huntsman Corp, BASF SE, SPG Prints, DuPont, LANYU Digital, KIIAN Group, Sawgrass e Hongsam. Os segmentos detalhados são os de vestuário, decoração e tecidos técnicos. O relatório está dividido nos seguintes capítulos:

1: Resumo;

2: Definições do mercado de tinta de impressão digital;

3: Dinâmica do mercado global de tintas de impressão têxtil digital;

4: Análise da indústria de tintas para impressão têxtil digital;

5: Mercado global de tintas para impressão têxtil digital por aplicação;

6: Mercado global de tintas para impressão têxtil digital: análise regional.

Fonte: Market Study Report



Curitiba recebe primeira etapa do Fespa Brasil Fórum 2016

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 12/10/2016
Evento gratuito ocorrerá no dia 26 de outubro

Evento gratuito ocorrerá no dia 26 de outubro

Curitiba será a primeira cidade a receber o Fespa Brasil Fórum 2016. O evento gratuito, que ocorrerá no dia 26 de outubro e é organizado pela APS Feiras, contará com palestrantes que debaterão o mercado de impressão digital e comunicação visual. Sediado no Auditório do Sigep (rua Augusto Severo, 1050), o fórum ocorrerá pela manhã e o interessado deve se inscrever pelo site da empresa.

Alexandre Keese, diretor da Fespa no Brasil, ministrará, às 9h, a palestra “Soluções integradas são tendência do mercado de impressão”. O executivo apresentará uma análise dos estudos mais importantes do mercado mundial sobre impressão e traçará uma linha entre o presente e o futuro do mercado.

Já Luciana Andrade, especialista em impressão digital de grandes formatos, abordará, às 11h, o tema “A Comunicação Visual e o Mercado Novo”. A palestrante apresentará as transformações do cenário brasileiro e as estratégias assertivas de quem está tendo sucesso.

O Fespa Brasil Fórum faz parte da proposta “Lucro por um Propósito”, que consiste no compromisso da instituição em reinvestir na indústria de impressão digital ao compartilhar conhecimento para os profissionais.

A etapa de Curitiba do fórum tem patrocínio de empresas como Mimaki, Roland, Convertech, Aplike, Caldera e SAi.

Belo Horizonte receberá o evento no dia 9 de novembro, no Senai Cecoteg (rua Santo Agostinho, 1717). A última etapa será no Rio de Janeiro no dia 22 de novembro, no Senai Maracanã (rua São Francisco Xavier, 417).

Fonte: Fespa Brasil



Hönle apresentará novos sistemas de cura UV

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 06/05/2019
jetCURE foi desenvolvida para impressoras inkjet

jetCURE foi desenvolvida para impressoras inkjet

A Hönle, especialista em tecnologias UV, desenvolve e fabrica sistemas de cura para impressão inkjet que serão apresentados na Fespa Global 2019, feira que ocorrerá entre os dias 14 e 17 de maio, em Munique, Alemanha. Entre os produtos da empresa está o jetCURE, sistema LED de alta potência que atinge intensidade de irradiação de 18.000mW/cm², que resulta em uma cura mais rápida e confiável de tintas e revestimentos.

Há diferentes versões do jetCURE, com aberturas de luz que vão de 20mm a 40mm. O comprimento do LED pode ser adaptado de acordo com as aplicações. O comprimento de onda pode ser adaptado à tinta.

A empresa também apresentará um sistema de resfriamento que impede o fluxo de ar em direção às cabeças de impressão.

Outro destaque será a LED Powerline AC/IC, unidade de alto desempenho com LED de alta luminosidade e ar refrigerado. O dispositivo se destacae pelo peso leve e design compacto. A peça é oferecida em duas versões que diferem na intensidade de saída e tamanho da abertura de radiação.

Fonte: Hönle