Mercado global de impressão digital têxtil pode crescer até 34% até 2019

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 07/09/2015
Informações constam do estudo Digital Textile Forecast 2014-2019, realizado pela InfoTrends

Informações constam do estudo Digital Textile Forecast 2014-2019, realizado pela InfoTrends

A InfoTrends, empresa de consultoria para a indústria de impressão, anunciou o Digital Textile Forecast 2014-2019. Trata-se de um estudo que mapeia o crescimento mundial da impressão digital têxtil empregada em segmentos industriais e de vestuário e decoração.

As informações do estudo tiveram como base uma série de entrevistas com fabricantes e fornecedores internacionais de máquinas, tintas e tecidos.

Avaliado em 7,5 bilhões de dólares, o mercado global de impressão digital têxtil passará por um grande crescimento, de aproximadamente 34% até 2019. A Europa continua com a maior fatia do mercado, devido às fortes indústrias transformadoras regionais, ao passo que a região asiática do Pacífico tem ganhado força por estar assimilando novas tecnologias de impressão digital.

O estudo da InfoTrends também mostra a tendência do mercado em substituir produções em massa por serviços personalizados, uma característica marcante da impressão digital, que oferece outros benefícios, como produção just in time e redução de mão de obra.

A InfoTrends também descobriu que um dos principais impulsionadores do crescimento da impressão digital têxtil é o fato de ela ser mais sustentável e amigável do ambiente. Tanto fornecedores quanto clientes estão ficando mais sensíveis aos impactos dos produtos consumidos sobre o ambiente.

Fonte: InfoTrends



Gandy Digital lança impressora para sublimação

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 29/09/2014

Softjet imprime tecidos para sinalização e comunicação visual

Softjet imprime tecidos para sinalização e comunicação visual

A Gandy, fabricante de impressoras digitais, anunciou o lançamento internacional do Gandy Softjet, equipamento de impressão por sublimação. A máquina será apresentada na feira SGIA, que acontece de 22 a 24 de outubro, em Las Vegas, EUA.

Com impressão, cura e corte integrados, a Softjet é indicada tanto para iniciantes quanto para empresas que precisam complementar a produção de tecidos para aplicações indoor e outdoor, decoração, bandeiras, sinalização e displays.

Disponível em modelos com quatro e seis cores, a impressora vem equipada com sistema rolo a rolo e cabeças Ricoh Gen 4 e Gen 5.

Segundo a Gandy Digital, a Softjet oferece controle de sublimação em toda a largura da impressão, o que elimina as diferenças de temperatura e problemas de variação de cor.

Com resolução de 1200dpi e largura de 1,88m, 2,54m ou 3,35m, a máquina emprega tintas à base d’água e tem baixo consumo de energia.

Hary Gandy, CEO da Gandy Digital, comentou: "Com uma taxa de crescimento global de cerca de 10%, o mercado de sinalização em tecidos representa uma oportunidade significativa para os clientes de grande formato".

Fonte: Large Format Review



Neschen apresentará novas películas adesivas na Fespa 2018

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 04/04/2018
Na feira, que será na Alemanha, empresa exibirá novos produtos

Na feira, que será na Alemanha, empresa exibirá novos produtos

A fabricante Neschen e a subsidiária comercial Filmolux estarão presentes na Fespa 2018, que ocorre entre os dias 15 e 18 de maio, em Berlim, Alemanha.

No evento, as empresas prometem lançar o Easy Dot 180, vinil monomérico opaco com 180µm de espessura que pode ser colado rapidamente por não profissionais por ter um adesivo especial de dispersão em forma de ponto.

Outra novidade no evento serão filmes com 100µm coloridos da linha solvoprint easy dot, nas opções vermelho, azul, amarelo, verde e preto. Além de uma película para composição de quadros negros decorativos.

A Neschen também levará para a Fespa 2018 o novo papel de parede L-UV, indicado para impressão digital látex e UV e disponível nas versões suave, clássico e estuque.

Para os visitantes interessados em soluções de acabamento, a empresa levará laminadoras, como a ColdLam 1650, a HotLam 1650 TH, a HotLam 1650 DoubleH e a EcoLam 1650.

Fonte: Neschen