Mercado global de impressão digital têxtil pode crescer até 34% até 2019

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 07/09/2015
Informações constam do estudo Digital Textile Forecast 2014-2019, realizado pela InfoTrends

Informações constam do estudo Digital Textile Forecast 2014-2019, realizado pela InfoTrends

A InfoTrends, empresa de consultoria para a indústria de impressão, anunciou o Digital Textile Forecast 2014-2019. Trata-se de um estudo que mapeia o crescimento mundial da impressão digital têxtil empregada em segmentos industriais e de vestuário e decoração.

As informações do estudo tiveram como base uma série de entrevistas com fabricantes e fornecedores internacionais de máquinas, tintas e tecidos.

Avaliado em 7,5 bilhões de dólares, o mercado global de impressão digital têxtil passará por um grande crescimento, de aproximadamente 34% até 2019. A Europa continua com a maior fatia do mercado, devido às fortes indústrias transformadoras regionais, ao passo que a região asiática do Pacífico tem ganhado força por estar assimilando novas tecnologias de impressão digital.

O estudo da InfoTrends também mostra a tendência do mercado em substituir produções em massa por serviços personalizados, uma característica marcante da impressão digital, que oferece outros benefícios, como produção just in time e redução de mão de obra.

A InfoTrends também descobriu que um dos principais impulsionadores do crescimento da impressão digital têxtil é o fato de ela ser mais sustentável e amigável do ambiente. Tanto fornecedores quanto clientes estão ficando mais sensíveis aos impactos dos produtos consumidos sobre o ambiente.

Fonte: InfoTrends



Summa apresenta nova mesa de corte F1832

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 14/02/2018
F1832 é indicada para acabamento em mídias rígidas, tecidos e substratos em bobina

F1832 é indicada para acabamento em mídias rígidas, tecidos e substratos em bobina

A fabricante Summa anunciou no mercado internacional a F1832, mesa de corte com área de trabalho de 184cm de largura. Indicada para acabamento de peças de comunicação visual e impressão de grande formato, a máquina pode trabalhar mídias em rolo com até 150cm de largura, placas rígidas de 152 x 304cm e tecidos com 183cm.

A F1832 faz parte da Série F da Summa, que é conhecida por cortar uma ampla gama de substratos e empregar ferramentas e módulos de corte. As mesas da linha também incluem zonas de vácuo e modo tandem. Outra função dos equipamentos é o Controle Automatizado de Profundidade, que simplifica e agiliza as mudanças de facas e diminui erros de operação.

Geert Pierloot, gerente de negócios e desenvolvimento da Summa, declarou: “A F1832 é uma solução com um grande número de recursos, como o transportador padrão, modo Tandem e sistema de câmera, que expandem ainda mais as capacidades do equipamento e aumentam sua produtividade”.

Fonte: Summa



HP promove treinamento sobre impressão digital látex

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 28/07/2014

Ambiente do treinamento é dedicado a impressão látex

Ambiente do treinamento é dedicado a impressão látex

A HP, fabricante de impressoras digitais, promoverá cursos sobre tecnologia e aplicações látex, para profissionais (donos e operadores) de empresas que possuem equipamentos HP Látex. O treinamento aborda os seguintes tópicos:

  • como aproveitar as oportunidades com aplicações HP Látex;
  • dicas de operação das impressoras HP;
  • aplicações e margens;
  • benefícios ambientais: vantagens da impressão amigável ao meio ambiente;
  • qual a melhor configuração para cada perfil de mídia;
  • dicas de fornecedores em todas as etapas da cadeia de produção;
  • dicas e truques com PhotoPrint (especialista SAI).

Os cursos serão realizados no Centro de Experiências de Grandes Formatos HP. Os próximos treinamentos estão agendados para 14 de agosto, 4 de setembro e 2 de outubro.

Para mais informações, envie e-mail para: showroomhp@itmkt.com.br

Fonte: HP