Mercado global de impressão digital têxtil pode crescer 16,3% até 2027

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 29/11/2018
Previsão de expansão foi levantada pela Future Market Insights

Previsão de expansão foi levantada pela Future Market Insights

A consultoria internacional Future Market Insights (FMI) publicou recentemente um estudo específico sobre o mercado global de impressão digital têxtil. Intitulada “Digital Textile Printing Market: Global Industry Analysis 2013-2017 and Opportunity Assessment 2018-2027”, a pesquisa aponta que, em termos de receita, o mercado global de impressão digital têxtil pode crescer 16,3% (CAGR) durante o período previsto (até 2027). Espera-se que o mercado da Ásia-Pacífico permaneça na posição de liderança durante a previsão.

No relatório da Future Market Insights, há a sugestão de que o crescimento do mercado de impressão digital têxtil pode ser atribuído às contribuições dos países emergentes, como a Índia e a China. Espera-se que a China lidere o crescimento do mercado durante o período previsto.

A receita da impressão digital têxtil na América do Norte é estimada em mais de 43% da receita global do mercado de impressão digital têxtil, em 2018.

O estudo aponta que os usuários finais da impressão digital têxtil estão adotando cada vez mais a tecnologia para a promoção de vendas, em aplicações como displays e banners de PDV, que atraem clientes para testar e comprar produtos. A estamparia digital também está cada vez mais presente em indústrias de segmentos diversos.

Fonte: WhatTheyThink



Outdoor 3D da Emporio Armani

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 13/05/2019
Instalação ostenta um enorme calçado impresso em 3D

Instalação ostenta um enorme calçado impresso em 3D

A Emporio Armani sabe causar impacto publicitário. A casa de moda italiana, em parceria com a Colorzenith (dona de uma impressora 3D da Massivit), produziu um outdoor gigante com uma versão impressa em 3D de seu trainer recém-lançado. O calçado dá a impressão de que a modela está saindo da propaganda (de 24m x 14m). A peça 3D, que tem 2,1m x 1m x 0,5m e pesa 20kg, levou apenas 19 horas para ser produzida.

Aldo Neri, CEO da Colorzenith, declarou: “Estamos muito satisfeitos por ajudar a Emporio Armani a criar uma peça tão impressionante. Ela acrescenta outra dimensão à publicidade e chama a atenção dos consumidores”.

As soluções Massivit 3D estão capacitando gráficas estabelecidas, como a Colorzenith, a produzir novas aplicações extraordinários para os mercados de comunicação visual, entretenimento e outro setores.

Fonte: Massivit



Outdoor iluminado por fontes de energia solar

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 04/05/2015

Instalação foi criada pela Clear Channel no Reino Unido

Instalação foi criada pela Clear Channel no Reino Unido

A filial britânica da Clear Channel, multinacional especializada em mídia exterior, empregou LEDs alimentados com energia solar para iluminar dois outdoors em Birmingham, na Inglaterra. Trata-se da tecnologia Ecolux Solar, criada pela Zeta Specialist Lighting e pela Portland Lighting e desenvolvida para servir de alternativa a fontes de energia elétrica.

A Ecolux Solar incorpora painéis solares que energizam baterias de longa duração. O sistema patenteado de gerenciamento de energia da Zeta libera a energia armazenada, para que alimente o LED de alta densidade e ilumine o outdoor.

Segundo a Clear Channel do Reino Unido, a empresa está orgulhosa de introduzir o primeiro outdoor iluminado por energia solar, que combina as mais recentes tecnologias out-of-home com a responsabilidade ambiental, as quais permitem a criação de produtos inovadores para promover o desenvolvimento sustentável e oferecer oportunidades dinâmicas de publicidade.

Fonte: Image Reports