Mercado global de equipamentos de impressão digital têxtil pode crescer até 15% ao ano

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 20/08/2020
Documento apresenta uma análise profunda do mercado internacional de estamparia têxtil digital

Documento apresenta uma análise profunda do mercado internacional de estamparia têxtil digital

A Persistence Market Research (PMR), consultoria norte-americana, concluiu um novo estudo intitulado “Digital Textile Printing Equipment Market: Global Industry Analysis 2013–2017 and Opportunity Assessment 2018–2028”.

Com uma análise profunda sobre os próximos anos, a pesquisa indica que o mercado global de impressoras digitais têxteis deve crescer 15% ao ano, até 2028. O relatório também avalia fatores macroeconômicos, apresenta tendências e analisa oportunidades em toda a cadeia produtiva.

Estima-se que a Europa dominou o mercado global de impressão digital têxtil em termos de receita em 2018, e projeta-se que a tendência continue ao longo do período de previsão.

A região da Ásia Oriental terá um crescimento de 20,3% ao ano. China, Índia e Bangladesh são três países emergentes que apresentam um crescimento saudável em termos de investimentos e taxas de aquisição de equipamentos têxteis.

A impressão digital em tecidos permite reproduções precisas independentemente da complexidade do design. Também permite flexibilidade na configurações produtivas. Essas vantagens facilitam a passagem da produção em massa para a personalização em massa..

O segmento de impressão direta é considerado lucrativo e é responsável por uma demanda significativa durante o período previsto na pesquisa. O segmento está projetado para crescer 16,7% ao ano e atingir um valor de 1.114 milhões de dólares até o final de 2028.

Estima-se que o segmento de sublimação terá uma participação de destaque no mercado devido à qualidade de seus produtos. A sublimação só pode ser aplicada em poliéster, o que limita seu uso em outros materiais. Espera-se que o segmento crie uma oportunidade total de 1.068 milhões de dólares no mercado global de estamparia têxtil digital até o final de 2028.

Alguns dos principais players do segmento são:

  • Roland DGA Corporation;
  • Seiko Epson Corporation;
  • DCC Print Vision LLP;
  • Mimaki;
  • Kornit Digital Ltd;
  • Konica Minolta;
  • Mutoh Holding;
  • Dover Corporation;
  • Shenzhen Homer Textile;
  • SPGPrints B.V.;
  • Electronics for Imaging (EFI).

Fonte: Persistence Market Research



Orafol lança mídias de sinalização veicular

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 20/11/2014

Material faz parte da linha Oralite

Material faz parte da linha Oralite

A Orafol, fabricante de materiais adesivos, anunciou no mercado internacional uma nova versão do filme Oralite para sinalização de veículos.

O material é uma atualização de uma película precedente , a Chevron, vendida nas cores vermelha e limão fluorescente. Além de reflexão microprismática, o novo filme possui propriedades de visibilidade e é fácil de ser aplicado.

Sylvia Lucht, diretora de marketing de soluções reflexivas da Orafol, declarou: "Esse material oferece flexibilidade e certamente facilita o trabalho dos instaladores, sem comprometer a visibilidade. Ele possui excelentes propriedades reflexivas e fluorescentes, tanto de dia quanto de noite".

A nova película Oralite não exige vedação. Além disso, molda-se às curvas dos veículos e é certificado TPESC B 13233.

Fonte: Large Format Review



Conheça o vencedor do campeonato de envelopamento da Avery

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 13/11/2018
Campeão do Wrap Like a King 2018 é da Flórida, nos EUA

Campeão do Wrap Like a King 2018 é da Flórida, nos EUA

A Avery Dennison, fabricante de vinis adesivos, anunciou que a MetroWrapz, da Flórida (EUA), foi a campeã da edição 2018 do Wrap Like a King, campeonato internacional de envelopamento de carros promovido pela marca. O trabalho de personalização realizado no veículo “Mission Flyer 2.0” recebeu o prêmio máximo da competição, dado durante a feira Sema, que ocorreu entre os dias 30 de outubro e 2 de novembro.

A MetroWrapz utilizou o vinil Conform Chrome e o filme MPI 1105, da linha Supreme Wrapping, para envelopar um Dodge Challenger Hellcat 2015. O carro foi decorado com grafismos inspirados no P51 Mustang, avião da Segunda Guerra Mundial usado pelos pilotos Tuskegee Airmen. O envelopamento foi completo e incluiu portas, batentes, capô, entre outras partes do carro.

Bruno Dede, presidente da MetroWrapz, declarou: “O extremo cuidado com os detalhes foi o que diferenciou esse envelopamento dos demais que já fizemos. O filme cromado com laminação fosca foi um diferencial, e o filme da Avery Dennison ajudou-nos a emular o avião da Força Aérea que inspirou esse projeto”.

Todos os trabalhos inscritos no Wrap Like a King foram avaliados por um painel de especialistas composto por Justin Pate, Myles Kovacs, Jun Kinoshita, Mark Richardson, Alain Carcat, Molly Waters, Peter Wright e Marco Kimme. Eles analisaram os envelopamentos com base nos critérios de transformação visual, qualidade e nível de habilidade da instalação, aparência geral e exclusividade do design.

O pacote de prêmios para a MetroWrapz incluiu um troféu Wrap Like a King, mil dólares em presentes, um produto da Race Ramp, uma variedade de ferramentas promocionais e de marketing e uma exposição no site da Avery Dennison. O valor do pacote está avaliado em quase 5 mil dólares.

Fonte: Wrap Like a King