Memjet e Kao desenvolvem tintas digitais pigmentadas

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 25/09/2017
Insumo é solução usada nas cabeças DuraLink

Insumo é solução usada nas cabeças DuraLink

A Memjet, fabricante de tecnologias inkjet, e a Kao Corporation, desenvolvedora japonesa, uniram-se para criar tintas pigmentadas para a recém-lançada plataforma DuraLink. O objetivo da parceria é desenvolver um insumo estável que ofereça qualidade e durabilidade superiores em ampla variedade de mídias.

De acordo com as empresas, a tinta é produzida em processo altamente controlado e personalizado de dispersão de pigmentos, o que lhe confere estabilidade e desempenho em cabeças DuraLink, empregadas em impressoras inkjet de alta velocidade.

Ainda segundo as empresas, a tinta apresenta resistência a danos causados por luz, fricção e umidade.

Fonte: Memjet



Drytac lança mídia indoor ReTac 75

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 20/10/2014

ReTac 75 é compatível com impressão látex, solvente e UV

ReTac 75 é compatível com impressão látex, solvente e UV

A filial europeia da Drytac, fabricante de mídias para impressão digital, anunciou o ReTac 75, substrato para aplicações indoor. O material é composto por filme de PVC polimérico branco revestido, adesivo reposicionável com baixo tack e liner de papel kraft.

Disponível em rolos de 1370mm x 50m, a mídia adere a praticamente qualquer superfície, sem danificá-la. Pode ser reposicionada várias vezes sem perder adesão e não deixa resíduos ao ser removida.

O filme é compatível com impressão látex, solvente, ecossolvente e UV. Depois de impresso, pode ser instalado, reposicionado e removido de superfícies como concreto, muros, paredes rebocadas, vidros, superfícies pintadas, revestimentos de PVC, telhas cerâmicas, entre outras.

Steve Broad, diretor comercial da Drytac Europe, comentou: "O ReTac 75 é uma excelente adição ao nosso portfólio de produtos. Ao contrário dos adesivos removíveis, o Retac 75 tem uma nova tecnologia de adesivo que não muda de padrão de resistência ao longo do tempo".

Fonte: Drytac



Aplastec lança fitas dupla face Fixa-Fácil

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 22/07/2015
Dupla face, fita da Aplastec pode colar diversas tipos de superfícies e substratos

Dupla face, fita da Aplastec pode colar diversas tipos de superfícies e substratos

A Aplastec, fornecedora nacional de materiais adesivos, lançou a Fixa-Fácil, marca de fitas dupla face indicadas para pequenos trabalhos, como aplicações em objetos decorativos.

De acordo com a empresa, as fitas Fixa-Fácil promovem a união permanente entre substratos de acrílico, vidro, plástico ou metal.

O modelo, disponível em diversas medidas, pode ser encontrado em home centers do Brasil. A embalagem da fita foi desenvolvida especialmente para destacar os atributos e utilidades do produto, que pode ser aplicado tanto em ambientes internos quanto externos.

Jorge Luiz Serra, gerente comercial da Aplastec, declarou: “Nosso principal objetivo é oferecer ao consumidor um produto com alta qualidade, fixação permanente e facilidade de aquisição e uso”.

Fonte: Aplastec