Memjet e Kao desenvolvem tintas digitais pigmentadas

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 25/09/2017
Insumo é solução usada nas cabeças DuraLink

Insumo é solução usada nas cabeças DuraLink

A Memjet, fabricante de tecnologias inkjet, e a Kao Corporation, desenvolvedora japonesa, uniram-se para criar tintas pigmentadas para a recém-lançada plataforma DuraLink. O objetivo da parceria é desenvolver um insumo estável que ofereça qualidade e durabilidade superiores em ampla variedade de mídias.

De acordo com as empresas, a tinta é produzida em processo altamente controlado e personalizado de dispersão de pigmentos, o que lhe confere estabilidade e desempenho em cabeças DuraLink, empregadas em impressoras inkjet de alta velocidade.

Ainda segundo as empresas, a tinta apresenta resistência a danos causados por luz, fricção e umidade.

Fonte: Memjet



Agfa lança versão 3.0 de software de grandes formatos

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 13/03/2017
Com o Asanti 3.0 é possível gerenciar todas informações e dispositivos de produção

Com o Asanti 3.0 é possível gerenciar todas informações e dispositivos de produção

A Agfa, fornecedora de equipamentos e insumos para impressão digital, anunciou a versão 3.0 do Asanti, software de fluxo de trabalho especializado em produção de grandes formatos e comunicação visual. Segundo a empresa, o aplicativo vem com novas funcionalidades e ferramentas de integração com equipamentos de impressão de terceiros, soluções MIS e outros programas, como o PrintSphere e o StoreFront.

Entre as novidades do Asanti 3.0 está o IntelliTune, que analisa e melhora automaticamente a qualidade das imagens e otimiza tons da pele ou elimina ruídos, por exemplo. O aplicativo também vem com a QuickProof, ferramenta digital de prova de cores para mídias transparentes.

Ainda de acordo com a empresa, o Asanti 3.0 tem interface gráfica intuitiva e layout de trabalho aprimorado, que ajuda a simplificar a produção de projetos complexos com panelização. O painel exibe diversas informações, como os trabalhos de impressão, o número de impressões, o status dos dispositivos e os níveis de tinta, além de adicionar instruções nas impressões para facilitar as etapas de acabamento.

Os usuários podem contar com o Asanti Color Management, um modo avançado de gerenciamento de cores que possibilita a impressão de tinta branca. Também permite trabalhar com cores especiais (por exemplo, cores de marca) ao substituí-las por alternativas e reproduzi-las com alta precisão, mesmo em mídias mais difíceis.

Fonte: Agfa



Epson inaugura nova fábrica de impressoras inkjet nas Filipinas

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 25/08/2017
Empresa investiu aproximadamente 143 milhões de dólares

Empresa investiu aproximadamente 143 milhões de dólares

A Epson, fabricante de impressoras digitais, realizou no dia 25 de agosto uma cerimônia para inaugurar sua nova fábrica nas Filipinas. A planta, que tem 53 mil metros quadrados de área construída, demandou um investimento de aproximadamente 143 milhões de dólares. A cerimônia contou com a participação de dignitários do governo das Filipinas e parceiros comerciais da Epson.

Concluída no final de junho, a nova planta nas Filipinas ajudará a aumentar a produção de impressoras da Epson, que usa um modelo de negócios verticalmente integrado que envolve fabricação, comercialização, serviços e suporte de produtos originais com tecnologias inkjet e 3LCD.

Minoru Usui, presidente da Epson, declarou: “A Epson Filipinas desempenhará um papel crítico na estratégia de negócios de médio e longo prazo da empresa. A nova fábrica contribuirá para a inovação de tecnologias inkjet e outras áreas”

Fonte: Epson