MCT apresenta solução de corte a laser

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 10/11/2014

Versa-Tech é máquina a laser usada para corte e gravação

Versa-Tech é máquina a laser usada para corte e gravação

A MCT, fornecedora norte-americana de equipamentos para corte e gravação, anunciou o lançamento internacional da Versa-Tech, máquina a laser que trabalha com substratos como tecidos e plásticos.

Disponível em larguras de 1,6m a 3,2m e comprimentos de 3,2m a 6,4m, o equipamento emprega faca de corte tangencial, laser de 140 watts e transportador especial de alumínio para cortes a laser de tecidos.

Nikolai Mikkelsen, presidente da MCT, declarou: "O equipamento da linha Versa-Tech dura 10 anos ou mais, e os clientes conseguem obter o retorno do investimento dentro de um ano. Além disso, a máquina tem precisão e reduz desperdícios".

A MCT foi fundada em 1999. O primeiro produto a ser comercializado pela empresa foi o software i-cut vision, dedicado a corte e gravação.

Fonte: My Print Resource



Cursos de envelopamento de carro promovidos pela Alko

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 09/03/2013

Nos dias 23 de fevereiro e 02 de março, a Plásticos Alko ministrou cursos de envelopamento de carro, em São Paulo. Com a intenção de formar e qualificar profissionais do mercado, a marca criou a Academia de Envelopamento Alltak Tuning, que conta com uma equipe especializada no assunto.

Agora, a ideia é fazer com que a Academia percorra todo o país a fim de facilitar o dia a dia do aplicador, ensinando-o a reduzir o tempo de aplicação e otimizando o trabalho como um todo.

"É muito gratificante ver o empenho e a dedicação dos alunos que realizam exercícios de alto grau de dificuldade; coisa que nunca tinham feito antes", comentou Alessandro Campos, coordenador de marketing da Alko.

Participantes do curso de envelopamento de carro promovido pela Alko

Participantes do curso de envelopamento de carro promovido pela Alko

Do curso em São Paulo, participaram envelopadores de Minas Gerais, Rio de Janeiro, Santa Catarina, Goiás, entre outros estados. "O mais legal de tudo é que os participantes saem do curso com vontade de aplicar as técnicas imediatamente", completou Campos.

A programação do curso foi baseada em dúvidas e problemas comuns da rotina do profissional de envelopamento. Para saber quando ocorrerão as próximas edições, acompanhe o InfoSign e o site da Alko.

Fonte: Alko. Texto: InfoSign



Fujifilm e Inca lançam impressora digital Onset S50i

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 21/11/2013

Impressora digital Inca Onset S50i chega ao mercado estrangeiro

Impressora digital Inca Onset S50i chega ao mercado estrangeiro

Desenvolvida pela Inca e vendida pela Fujifilm, a nova Onset S50i acaba de chegar ao mercado internacional. Indicada para birôs que imprimem grandes volumes, a máquina tem sistema flatbed (plano) e cura UV.

Trabalhando na velocidade máxima de 725m2/h (144 peças completas por hora), o equipamento imprime substratos rígidos e flexíveis de até 3,14m x 1,6m e 50mm de espessura, além de produzir peças com acabamento acetinado ou brilhante.

A Onset S50i usa tintas Fujifilm Uvijet (OB ou OZ) e incorpora 224 cabeças Fujifilm Dimatix (56 por cor). Também conta com as seguintes tecnologias:

  • mesa com 15 zonas de vácuo, para setup rápido de mídias;
  • sensor que monitora com precisão a condição da impressora;
  • detectores de altura do substrato;
  • software de controle de dados variáveis;
  • software ReporterPro, que fornece informações sobre a produtividade da impressora.

Segundo a Inca, a Onset S50i foi desenvolvida com a Scaleable Architecture, tecnologia que permite modular a impressora. Por exemplo, a máquina pode vir com a paleta CMYKLmLc ou pode vir com oito cores (duplo CMYK ou branco), dependendo das necessidades do usuário.

Fonte: Adcomms