Matan lança coletor de mídias para impressoras Barak 8

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 08/01/2014

Matan lança mais um acessório para a Barak 8

Matan lança mais um acessório para a Barak 8

A fim de melhorar o fluxo de trabalho de impressão e acabamento dos modelos Barak 8, a Matan, fabricante de impressoras digitais, lançou um kit coletor de substratos, que se encarrega de mover as folhas impressas para o dispositivo de empilhamento.

O kit é composto por uma correia transportadora que se encaixa no rolo frontal da impressora e usa seu movimento para levar as folhas ao coletor, onde os materiais são recolhidos. Segundo a Matan, o kit é fácil de instalar.

Assista ao vídeo que mostra o sistema em funcionamento:

Fonte: Image Reports Mag



Spandex apresenta nova mídia têxtil para impressão digital

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 10/01/2015

Substrato faz parte da linha ImagePerfect

Substrato faz parte da linha ImagePerfect

A Spandex, fornecedora europeia de substratos para comunicação visual, ampliou a série de mídias ImagePerfect ao adicionar mais um tecido para decoração de paredes.

De acordo com a empresa, a ImagePerfect Self-Adhesive Wall Textile é autoadesiva, opaca e resistente à água. Além disso, é compatível com tintas ecossolvente, solvente, UV e látex.

O tecido, similar a um papel de parede, é ideal para revestimentos e instalações indoor e outdoor. Pode também ser utilizado em pontos de venda, eventos, escritórios e outras aplicações na indústria têxtil.

A série ImagePerfect consiste de 160 mídias, como vinis adesivos, filmes para laminação, lonas, tecidos, papéis, entre outras.

Fonte:Spandex



CADlink atualiza software EngraveLab

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 12/09/2019
Aplicativo chegou à versão 10

Aplicativo chegou à versão 10

A desenvolvedora CADlink anunciou que o software EngraveLab foi atualizado para a versão 10. Indicada para rodar routers e gravadoras a laser, a solução inclui ferramentas específicas de design e produção e suporta praticamente todos os equipamentos de corte e gravação utilizados atualmente no setor.

Segundo a empresa, a versão 10 do EngraveLab inclui uma série de novos recursos para gravadoras a laser, como o Leetro e os dispositivos baseados no controlador Ruida. Há também um novo visualizador 3D, com ferramentas simplificadas de conversão de imagens 2D para 3D. Outras ferramentas são o filtro de importação .STL; o conversor de fotos para saída em máquinas a laser e os recursos avançados de produção em Braille.

A CADlink destaca, ainda, as ferramentas de aninhamento avançado, as rotinas de preenchimento otimizadas e o suporte a código de barras.

O EngraveLab emprega os padrões Unicode para suportar diversos idiomas, e a CADlink fornece softwares e materiais com textos traduzidos.

Tanto a versão trial gratuita quanto informações adicionais sobre o software estão disponíveis no site do CADlink.

Fonte: CADlink