Matan lança coletor de mídias para impressoras Barak 8

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 08/01/2014

Matan lança mais um acessório para a Barak 8

Matan lança mais um acessório para a Barak 8

A fim de melhorar o fluxo de trabalho de impressão e acabamento dos modelos Barak 8, a Matan, fabricante de impressoras digitais, lançou um kit coletor de substratos, que se encarrega de mover as folhas impressas para o dispositivo de empilhamento.

O kit é composto por uma correia transportadora que se encaixa no rolo frontal da impressora e usa seu movimento para levar as folhas ao coletor, onde os materiais são recolhidos. Segundo a Matan, o kit é fácil de instalar.

Assista ao vídeo que mostra o sistema em funcionamento:

Fonte: Image Reports Mag



Fujifilm lança sistema inkjet para impressoras flexográficas

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 08/10/2017
Samba 42000 permite que empresas de embalagens complementem sua capacidade produtiva

Samba 42000 permite que empresas de embalagens complementem sua capacidade produtiva

A fabricante Fujifilm anunciou o Samba 42000, sistema de impressão inkjet UV LED que pode ser acoplado a máquinas de flexografia ou pode ser usado como dispositivo off-line para customização de rótulos e etiquetas.

Capaz de reproduzir imagens com 600dpi ou 1200dpi de resolução e trabalhar na velocidade de 90m/min, o sistema é composto por 8 ou 10 cabeças Dimatix Samba alinhadas para imprimir imagens com larguras que variam de 33cm a 43cm.

Segundo a empresa, o Samba 42000 pode rastrear e segmentar as zonas de impressão. Uma vez estampado, o substrato é colocado novamente em linha, para pós-processamento. Além disso, o sistema possui ferramentas para facilitar o gerenciamento de fluxos de trabalho, interface para RIP (com dados variáveis), interface de câmera de controle de qualidade e manutenção automática dos nozzles (opcional).

Já as cabeças Dimatix Samba têm as seguintes características: design modular, disparos com frequências de jato de 100kHz, volumes de gotas variáveis (de 1 a 5 picolitros), sistema de recirculação contínua de tinta, revestimentos não molhantes (RediJet), capacidade de trabalhar com tintas aquosas, UV, látex e solventes e 2048 nozzles (1200 nozzles por polegada).

Fonte: Fujifilm



Alltak promove curso de envelopamento de carro em março

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 28/01/2014

Treinamento é voltado para aplicadores menos experientes

Treinamento é voltado para aplicadores menos experientes

No dia 15 de março (sábado), a Alltak, fabricante nacional de vinis adesivos, promoverá um curso de envelopamento de carros. Baseado no método de ensino Universal Graphic Instalation System (UGIS), de Justin Pate, o treinamento (módulo I) é indicado a profissionais de nível básico. No curso, que é prático, são utilizados carros para aplicação das películas. Entre os benefícios oferecidos estão:

  • Almoço;
  • Material Didático;
  • Certificado da Alltak;
  • Kit de adesivo Fibra de Carbono Premium Alltak Tuning.
  • Apostila e DVD Programa de Treinamento Alltak Tuning;
  • Kit de ferramentas: porta-ferramentas, espátula, feltro, estilete profissional e luva.

Serviço
Horário: das 8h30 às 17h00.
Local: Personal Izzat/Mecânica Gato. Rua Madre de Deus, 1471 – Mooca – SP.
Informações e inscrições: shirley@alko.com.br. Telefone: (11) 2436-3300 .

Para garantir a qualidade do ensino, a Alltak limita o curso a 16 participantes.

Fonte: Alltak