Matan apresentará nova Barak 8QW de cinco metros de largura

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 13/05/2014

Na Fespa 2014, Matan exibirá nova máquina de 5m de lagura de impressão

Na Fespa 2014, Matan exibirá nova máquina de 5m de lagura de impressão

A Matan, fabricante de impressoras digitais, estará presente na Fespa 2014 e exibirá a nova Barak 8QW, equipamento com 5m de largura de impressão.

A máquina, que é UV híbrida, emprega oito canais de tinta, sistema de vácuo (para substratos) e ferramentas como impressão blockout, impressão backlit, analisador de rugas e múltiplos modos de impressão, além do Value-Pro, software de análise de produção.

A impressora pode receber o sistema opcional de acabamento em linha, que possibilita impressão, corte e empilhamento num único fluxo de trabalho.

Hanan Yosefi, CEO da Matan, declarou: "A Barak 8QW permite a expansão de serviços, ao produzir impressos com tinta branca. Com o novo sistema de vácuo, nossos clientes podem trabalhar com produtividade tanto em mídias flexíveis quanto em rígidas".

Fonte: Image Reports



Fornecedora apresenta tinta compatível com impressoras Océ Arizona

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 10/08/2016
UV-PRO simula qualidades da tinta Océ IJC256

UV-PRO simula qualidades da tinta Océ IJC256

A Supply55, fornecedora norte-americana, anunciou no mercado internacional a UV-PRO, tinta digital compatível com impressoras da linha Océ Arizona.

Segundo a empresa, o insumo foi desenvolvido para oferecer o mesmo desempenho das tintas originais. Por isso, tem características colorimétricas compatíveis e é plug and play.

Os modelos de impressoras que podem empregar a UV-PRO são as Océ Arizona 200, 250, 300, 350, 360, 440, 460, 480, 550, 640, 660CM e 660CC.

A fornecedora frisa que os equipamentos que rodam com tinta IJC258 precisam fazer a limpeza antes de instalar a UV-PRO.

Fonte: Supply55



Drytac lança filme transparente para aplicações de comunicação visual

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 10/04/2014

FaceMount da Drytac é filme transparente que pode ser aplicado sobre substratos rígidos

FaceMount da Drytac é filme transparente que pode ser aplicado sobre substratos rígidos

A Drytac, fabricante de mídias para comunicação visual, apresentou ao mercado europeu o FaceMount, filme adesivo desenvolvido para cobrir substratos impressos (PetG, acrílico, Plexiglas e policarbonato). A novidade também é apropriada para aplicações em imagens lenticulares e displays backlit transparentes.

O FaceMount é um filme transparente de poliéster com 25µ de espessura. A mídia apresenta revestimento superficial em ambos os lados e adesivo (cola) acrílico à base de solvente, que é protegido por liner siliconizado.

O adesivo do FaceMount é transparente e ideal para aplicações nas quais a integridade das cores é um parâmetro importante, como provas gráficas, reproduções fotográficas, fine arts, peças de museus e giclée printing.

Steve Broad, diretor da Drytac Europe, comentou: "Depois de aplicar sobre o material, o FaceMount parece desaparecer, e fica ressaltada apenas a imagem impressa".

Fonte: Large Format Review