Matan apresentará nova Barak 8QW de cinco metros de largura

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 13/05/2014

Na Fespa 2014, Matan exibirá nova máquina de 5m de lagura de impressão

Na Fespa 2014, Matan exibirá nova máquina de 5m de lagura de impressão

A Matan, fabricante de impressoras digitais, estará presente na Fespa 2014 e exibirá a nova Barak 8QW, equipamento com 5m de largura de impressão.

A máquina, que é UV híbrida, emprega oito canais de tinta, sistema de vácuo (para substratos) e ferramentas como impressão blockout, impressão backlit, analisador de rugas e múltiplos modos de impressão, além do Value-Pro, software de análise de produção.

A impressora pode receber o sistema opcional de acabamento em linha, que possibilita impressão, corte e empilhamento num único fluxo de trabalho.

Hanan Yosefi, CEO da Matan, declarou: "A Barak 8QW permite a expansão de serviços, ao produzir impressos com tinta branca. Com o novo sistema de vácuo, nossos clientes podem trabalhar com produtividade tanto em mídias flexíveis quanto em rígidas".

Fonte: Image Reports



Ampla apresenta na Fespa novo consórcio para aquisição de impressoras digitais

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 14/03/2017
Fabricante também exibirá impressoras UV na feira

Fabricante também exibirá impressoras UV na feira

A Ampla, fabricante nacional de impressoras digitais, estará na Fespa Brasil 2017, feira que ocorre entre os dias 15 e 18 de março, no Expo Center Norte, São Paulo. Além de apresentar a Elite RR LED UV, equipamento com 3,2m de largura, a empresa lançará o Consórcio Nacional Ampla. Desenvolvido em parceria com o Banco do Brasil, o sistema de financiamento foi criado para ser uma alternativa ao crédito bancário e fomentar os negócios de aquisição de maquinário.

De acordo com a empresa, a iniciativa consiste na aquisição de cotas que, uma vez contempladas, serão transferidas para o cliente, que precisa dispor de uma entrada menor do bem, correspondente a cerca de 30% do custo total do equipamento a ser adquirido. O valor restante será financiado pelo Consórcio Ampla em prazos que variam de 36 a 48 meses. A garantia poderá ser, na maioria dos casos, coberta pela própria impressora adquirida. O custo total da operação (incluindo taxas de administração, fundo de reserva e correções monetárias) é menor que o cobrado pelo mercado de financiamento bancário. Toda a operação é concretizada mediante análise e aprovação de crédito pela instituição financeira responsável pela administração do consórcio. Não é necessário que o cliente tenha conta no Banco do Brasil.

Ricardo Augusto Lie, diretor de novos negócios da Ampla, declarou: “Sabemos das atuais restrições – e lentidão – do crédito bancário para financiamento de novos equipamentos, e o Consórcio Ampla é uma alternativa para quem precisa e quer investir em seu negócio. Escolhemos a Fespa Brasil para apresentar esta nova opção ao mercado, porque, durante o evento, receberemos em nosso estande muitos clientes e parceiros de negócios, interessados em investir em nossas soluções de impressão digital”.

O diretor de operações da Ampla, Sidnei Marques, estará na feira para ministrar a palestra "Entendendo o custo total de propriedade de uma impressora digital - TCO", que será realizada às 17h00, no dia 15 de março. A apresentação faz parte da programação do Congresso Internacional de Comunicação Visual e Impressão Digital. O executivo mostrará a empresários do setor uma ferramenta prática para apoiar no planejamento e nas tomadad de decisão de novos investimentos.

Fonte: Ampla Digital



Akad apresenta lonas Novajet

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 26/10/2014

Substratos são indicados para impressão digital de grandes formatos

Substratos são indicados para impressão digital de grandes formatos

A Akad, fornecedora de materiais e equipamentos para comunicação visual, passou a vender as novas lonas da linha Novajet. As mídias estão disponíveis em bobinas, em três modelos:

Lona Promocional Novajet

Consiste em laminado de PVC e fios de poliéster. A lona apresenta superfície branca brilhante, com fundo cinza (frontlight), gramatura de 210g/m² e tramas 200 x 200 D 18 x 12. Disponível em rolos de 1,52m x 50m, é indicada para banners e faixas promocionais de curta exposição, displays e PDV de uso interno, exposições artísticas em ambientes internos, estandes promocionais e cenografia.

Lona Standard Novajet

Consiste em laminado de PVC e fios de poliéster. A lona apresenta superfície branca brilhante, com fundo cinza (frontlight), gramatura de 340g/m² e tramas 200 x 300 D 18 x 12. Disponível em rolos de 1,52m x 50m, para impressões de grande formato, banners, faixas, painéis e displays frontlit para uso interno e externo.

Lona Premium Novajet

Consiste em laminado de PVC e fios de poliéster. A lona apresenta superfície branca brilhante, com fundo cinza (frontlight), gramatura de 440g/m² e tramas 300 x 500 D 18 x 12. Disponível em rolos de 1,52m x 50m, para impressões de grande formato que exigem maior resistência, como banners, faixas, painéis e displays frontlit para uso interno e externo.

Fonte: Akad