Matan apresentará nova Barak 8QW de cinco metros de largura

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 13/05/2014

Na Fespa 2014, Matan exibirá nova máquina de 5m de lagura de impressão

Na Fespa 2014, Matan exibirá nova máquina de 5m de lagura de impressão

A Matan, fabricante de impressoras digitais, estará presente na Fespa 2014 e exibirá a nova Barak 8QW, equipamento com 5m de largura de impressão.

A máquina, que é UV híbrida, emprega oito canais de tinta, sistema de vácuo (para substratos) e ferramentas como impressão blockout, impressão backlit, analisador de rugas e múltiplos modos de impressão, além do Value-Pro, software de análise de produção.

A impressora pode receber o sistema opcional de acabamento em linha, que possibilita impressão, corte e empilhamento num único fluxo de trabalho.

Hanan Yosefi, CEO da Matan, declarou: "A Barak 8QW permite a expansão de serviços, ao produzir impressos com tinta branca. Com o novo sistema de vácuo, nossos clientes podem trabalhar com produtividade tanto em mídias flexíveis quanto em rígidas".

Fonte: Image Reports



Mimaki Brasil participa de feira e lança impressora

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 31/08/2015
Mimaki apresentou a série CJV150 na feira Maquintex 2015

Mimaki apresentou a série CJV150 na feira Maquintex 2015

A filial brasileira da Mimaki, fabricante de impressoras digitais, participou da Maquintex 2015, que ocorreu entre os dias 18 e 21 de agosto, no Centro de Eventos do Ceará, em Fortaleza.

Durante o evento, a Mimaki apresentou um de seus lançamentos de 2015, a série CJV150, composta por máquinas com impressão e recorte integrados.

Os equipamentos da linha CJV150 podem trabalhar com tinta solvente ou sublimática (a escolha deve ser feita durante a instalação). Além disso, suportam tintas de cores especiais para reprodução de tons diferenciados e para imprimir em substratos transparentes (com o uso de tintas branca e prata).

A série CJV150 está disponível em quatro larguras de impressão: 75cm, 1,07m, 1,30m e 1,60m. Versáteis, as máquinas produzem na velocidade de até 56,2m²/h.

Durante a feira, outras impressoras foram apresentadas, como a JV300 (com 1,30m ou 1,60m de largura), a SWJ-320 (com duas ou quatro cabeças de impressão) e a UJF (para alta resolução de impressão). Também foi apresentado o CG130-SRIII, equipamento de recorte com sensor ótico.

Fonte: Mimaki Brasil



Agfa apresentará novas impressoras UV na Fespa de Londres

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 15/05/2013

Na edição londrina da Fespa 2013, a Agfa, fabricante de equipamentos para impressão digital, vai demonstrar os novos sistemas :Asanti StoreFront e :Asanti Production, soluções de fluxo de trabalho que agregam funções e ferramentas de web-to-print, gerenciamento de cores e pre-flighting automático, para impressão de grande formato.

A empresa também vai expor a :Anapurna M3200RTR, uma impressora UV e rolo a rolo. Com 3,2m de largura, ela é voltada para produções de banners e displays. A máquina vem equipada com uma nova geração de cabeças de impressão.

Anapurna 3200 RTR

:Anapurna M3200 RTR

A outra novidade é a :Anapurna M2500, impressora UV híbrida que oferece a mesma versatilidade da :Anapurna 2050. Vem com seis cores, numa plataforma de 2,5m de largura, suportando substratos flexíveis e rígidos.

Já a série :Jeti vai representada pela nova :Jeti Titan X, impressora plana compatível com substratos rígidos e flexíveis. Ideal para gráficas que trabalham com embalagens, serigrafia e offset.

Fonte: Agfa Graphics